Como é trabalhar na Compasso?

Empresa boa para iniciar carreira, colocar no currículo e após buscar outras oportunidades.

Desenvolvedor Trainee

Passo Fundo, RS

Prós: Dá oportunidade para pessoas sem experiência entrarem na empresa, certificações Oracle,horários de entrada e saída flexíveis, vale refeição e plano de saúde.

Contras: Não existe metodologia de desenvolvimento tornando fluxo de trabalho caótico sem controle algum, funcionários extremamente infantis, progressão de carreira inexistente, responsabilidades incompatíveis sobre desenvolvedores trainees, ambiente físico aglomerado, gerentes inexperientes e inseguros, os desenvolvedores trainees nunca são consultados sobre suas preferências e são jogados de um lado para outro conforme necessidade de projetos.

Conselhos para presidência: Os funcionários devem ser orientados sobre como se portar em ambiente de trabalho, desenvolvedores devem ter um caminho para seguir de acordo com a afinidade de tecnologias, processos de desenvolvimento de software devem ser implementados com extrema urgência.

Analista de Suporte Júnior

Passo Fundo, RS

Prós: Flexibilidade de horarios, pessoas novas e animadas em aprender, compartilhamento de informações entre a equipe diseeminando o conhecimento para todos independente do cargo.

Contras: Falta plano de carreira, plano de cargos e salários, transparencia em promoçoes e meritos para funcionarios, falta escritorios fisicos em outros estados e melhores salários.

Boa empresa para trabalhar em Passo Fundo

Desenvolvedor Júnior Trainee

Passo Fundo, RS

Prós: Bom lugar para iniciar a carreira e aprender, todo ano a empresa reserva um dia para realizar uma confraternização entre todos os colaboradores.

Contras: A empresa não gosta que os funcionários tenham pertences particulares sobre as mesas, utiliza política de tempo de serviço para designar materiais básicos como cadeiras.

Empresa boa para se trabalhar. Recomendo!

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Grande, RS

Prós: A empresa fornece boas condições para o profissional desenvolver seu trabalho. Além de oferecer os principais benefícios disponibilizados pela lei.

Contras: No geral a empresa oferece todas as condições para o colaborador desenvolver seu trabalho. Não tenho reclamações contra o presente empregador.

É uma empresa com liberdade para se trabalhar.

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Salários abaixo da media do mercado. Falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Excelente empresa

Gerente de Serviços

Prós: Disposição de todos, desafios, remuneração, relação com a diretoria, postura ética, tecnologias modernas, relacionamento com grandes clientes

Contras: crescimento rápido provocou falta de estrutura para escalar, limitações provocadas por termos 3 delivery center´s espalhados pelo rio grande do sul.

Bom mas poderia melhor

Desenvolvedor Júnior TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: Oferece provas de certificação parcialmente pagas para os funcionários além de ter horário flexíveis de acordo com a preferencia do funcionário.

Contras: Cargo horária alta de 44 horas mensais. Salas de porte grande porém, como o número de funcionário é relativamente grande, o espaço se torna pequeno.

Procure desafios sempre.

Desenvolvedor Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa com diversos projetos diferentes que proporciona varias opções ao desenvolvedor para crescimento técnico . Empresa parceira da Oracle, ajuda na obtenção de certificações.

Contras: Infraestrutura bem ruim a empresa poderia sem bem melhor nas questões de redes, mesas, cadeiras. Existe uma cultura entre os colegas mais velhos bem ruim com os aqueles que estão chegando na empresa.

Conselhos para presidência: Existe uma cultura na empresa bem ruim, onde a uma disputa por materiais de trabalho. Todos os colaboradores devem ter uma máquina boa, mesa, cadeira, gaveta pra guardar suas coisas.

Muita coisa a melhorar.

Analista de Sitemas Pleno

Prós: A empresa tem algumas pessoas legais e aparentemente é bem forte na área de integração de sistemas. O Vale-Refeição em São Paulo tem um valor compatível com outras empresas.

Contras: A gestão é extremamente deficiente ao menos em São Paulo. Você fica jogado na mão do cliente e não tem visão de hierarquia dentro da empresa. Parece muito mais uma empresa de amigos que se associaram e ainda estão aprendendo a trabalhar como uma grande consultoria. Você não se enxerga como parte da empresa a não ser quando o RH lhe cobra as folhas de ponto.

Conselhos para presidência: Veja como são as outras consultorias e tente pegar os pontos positivos delas.

minha visão

Analista de Sistemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Proporciona novos desafios aos funcionários pois a carteira de cliente e produtos trabalhado é bastante ampla. Isto acaba ampliando os contatos e crescimento profissional.

Contras: A infraestrutura para trabalho é simples não oferecendo muito conforto, a remuneração dos colaboradores antigos não é bem avaliada, da para perceber uma certa preocupação em contratar funcionários novos do que manter os antigos.

Conselhos para presidência: Cuidar com as avaliações feitas pelos gestores, em off pela empresa circula comentários que para obter um aumento o funcionário precisa ter tempo de trabalho sem ter recebido uma revisão na remuneração não importando comprometimento ou ser puxa saco de quem manda um pouco.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.