Como é trabalhar na Compasso?

Melhor empresa que já trabalhei!

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento para quem realmente é apaixonado pela pela área da tecnologia. Uma empresa séria e justa com seus colaboradores, assim como com seus clientes, buscando sempre evoluir

Contras: Poderia alcançar melhor resultados se a seleção de profissionais fosse mais rígida e tivesse um controle mais apurado em cada projeto. Poderia dar mais foco na infraestrutura física.

Bom ambiente para crescimento profissional

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Colaboradores da empresa proporcionam um ótimo ambiente de trabalho, formando uma equipe unida. Mesmo considerando que a maioria dos projetos é desenvolvido alocado diretamente no cliente. Contato com diversas tecnologias.

Contras: Desnivelamento com relação a salários, muitas vezes colegas possuem o mesmo cargo mas, com remunerações diferentes. Distanciamento entre os profissionais que trabalham diretamente nos clientes com os gestores da empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Júnior Trainee

Erechim, RS

Prós: Excelente empresa, oferece capacitação, dando assim oportunidade para quem ainda não completou a graduação. Oferece oportunidades de certificação junto a parceira Oracle

Contras: A empresa esta em expansão, desta maneira que tem pouco tempo de casa acaba ficando meio esquecido nos planos de crescimento, tendo assim maior destaque sempre os mais antigos.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente e condições de trabalho e valorizar sempre o colaborador.

Experiência bacana

Prós: Qualidade de vida oferecida e a cultura promovida fazendo o ambiente bem harmônico. A maleabilidade com horários e atenciosidade para buscar uma solução bom para ambas as partes

Contras: A grande restrição em alguns benefícios como vale transporte não aceitar fretado ou auxilio combustivel. Tirando isso não vejo mais pontos negativos.

Boa empresa para se trabalhar e aprender novas tecnologias

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Envolvimento dos diretores Oportunidade de aprender novas tecnologias Clientes de grande porte Variedade de tecnologias Bom relacionamento com colegas

Contras: Estruturar melhor os pilares para crescimento Estruturar um plano de carreira adequado Criar um processo de avaliação e feedback corporativo

Empresa boa de se trabalhar

Passo Fundo, RS

Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, bom lugar para se desenvolver, atuação com vários clientes que atuam em diferentes mercados e utiliza ferramentas de mercado.

Contras: E relativo pois depende muito do cliente ao qual está alocado, dificuldade de atuar junto ao RH, time reduzido afetando a atuação aos finais de semana

Hsvp

Analista de Sitemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Uma empresa com atuação na área de saúde, possui estabilidade financeira, pagamento salarial pontual, rotina de trabalho estável sem muitas complicações.

Contras: Atualmente esta empresa para o setor de TI não possui plano de carreira, portanto não valorizando corretamente seus colaboradores e poucas oportunidade de crescimento.

Empresa do puxa saquismo.

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: ta difícil.

Contras: - Aumento só pedindo demissão ou trazendo ofertas de outras empresas. Por meritocracia ESQUEÇA. Fui promovido uns meses antes de pedir demissão porque sabia que levaria outros anos para ganhar outro aumento. - Infraestrutura que a compasso oferece é ridículo.. parece um monte de pedreiros amontoados numa sala. Salas VELHAS, banheiros dentro das mini salas onde o funcionário nao tem a minima privacidade. - novatos ganham cadeiras velhas e ruins, os gps ganham as novas. Ridículo uma empresa nao ter cadeira padrão para todo mundo.

Conselhos para presidência: Aumentar a media salarial Oportunizar mais as pessoas que não puxa saco da diretoria.

Compasso

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, pontualidade nos pagamentos, seriedade, ótima flexibilidade de horário, gestão acessível, boa localização, respeito a individualidade.

Contras: Baixos salarios e incentivos, falta plano de cargos e carreira, falta de endomarketing, muitas tarefas poucos setores, setores com mais de uma função.

Bom ambiente, gerentes ótimos mas pouca organização e clientes problemáticos

Desenvolvedor

Prós: GPs compreensíveis Cultura de equipe unida Bom material de trabalho Grandes clientes Diversos problemas diferentes e desafios para resolução, não se tornando repetitivo

Contras: Pouco espaço físico. Falta de lugares para descansar entre jornadas Tecnologias antigas e closed-source Metodologias de desenvolvimento e gerência de projetos praticamente inexistentes Falta de um issue tracker Ambientes confusos e WINDOWS. Dificuldade de comunicação com os clientes Salário mediano visto as funções e responsabilidades

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Muitas vezes viram as noites trabalhando e nem um "Muito obrigado" atualizem a empresa! docker, git, autodeploy, Jenkins, são ótimas alternativas. Mudem os ambientes para Linux.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.