Como é trabalhar na Compasso?

Hsvp

Analista de Sitemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Uma empresa com atuação na área de saúde, possui estabilidade financeira, pagamento salarial pontual, rotina de trabalho estável sem muitas complicações.

Contras: Atualmente esta empresa para o setor de TI não possui plano de carreira, portanto não valorizando corretamente seus colaboradores e poucas oportunidade de crescimento.

Compasso

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, pontualidade nos pagamentos, seriedade, ótima flexibilidade de horário, gestão acessível, boa localização, respeito a individualidade.

Contras: Baixos salarios e incentivos, falta plano de cargos e carreira, falta de endomarketing, muitas tarefas poucos setores, setores com mais de uma função.

Bom ambiente, gerentes ótimos mas pouca organização e clientes problemáticos

Desenvolvedor

Prós: GPs compreensíveis Cultura de equipe unida Bom material de trabalho Grandes clientes Diversos problemas diferentes e desafios para resolução, não se tornando repetitivo

Contras: Pouco espaço físico. Falta de lugares para descansar entre jornadas Tecnologias antigas e closed-source Metodologias de desenvolvimento e gerência de projetos praticamente inexistentes Falta de um issue tracker Ambientes confusos e WINDOWS. Dificuldade de comunicação com os clientes Salário mediano visto as funções e responsabilidades

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Muitas vezes viram as noites trabalhando e nem um "Muito obrigado" atualizem a empresa! docker, git, autodeploy, Jenkins, são ótimas alternativas. Mudem os ambientes para Linux.

Empresa em momento muito positivo. Excelentes oportunidades de crescimento

Diretor

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades para Inovação e crescimento tem surgido cada vez com maior frequencia. Momento propício para pessoas com interesse em desenvolvimento da carreria.

Contras: O processo de crescimento às vezes leva a algumas ações sem o devido planejamento. Há em alguns momentos, excesso de expectativa em relação ao desempenho de profissionais em início de carreira.

Conselhos para presidência: Ampliar os investimentos em R&D para tecnologias Estado-da-Arte

A empresa é boa, mas tem muito a melhorar

Prós: Trabalhar com clientes grandes, várias oportunidades de crescimento. Trabalhar com algumas tecnologias diferenciadas e oportunidade de viajar e conhecer outras cidades.

Contras: Os equipamentos de trabalho, mesa, cadeira poderiam ser melhores pois se passa muito tempo nelas. O gerenciamento das atividades poderiam ser melhor organizadas.

Conselhos para presidência: Focar no bem estar dos colaboradores, trabalhar a motivação e capacitação dos profissionais.

Empresa boa para iniciar carreira, colocar no currículo e após buscar outras oportunidades.

Desenvolvedor Trainee

Passo Fundo, RS

Prós: Dá oportunidade para pessoas sem experiência entrarem na empresa, certificações Oracle,horários de entrada e saída flexíveis, vale refeição e plano de saúde.

Contras: Não existe metodologia de desenvolvimento tornando fluxo de trabalho caótico sem controle algum, funcionários extremamente infantis, progressão de carreira inexistente, responsabilidades incompatíveis sobre desenvolvedores trainees, ambiente físico aglomerado, gerentes inexperientes e inseguros, os desenvolvedores trainees nunca são consultados sobre suas preferências e são jogados de um lado para outro conforme necessidade de projetos.

Conselhos para presidência: Os funcionários devem ser orientados sobre como se portar em ambiente de trabalho, desenvolvedores devem ter um caminho para seguir de acordo com a afinidade de tecnologias, processos de desenvolvimento de software devem ser implementados com extrema urgência.

Analista de Suporte Júnior

Passo Fundo, RS

Prós: Flexibilidade de horarios, pessoas novas e animadas em aprender, compartilhamento de informações entre a equipe diseeminando o conhecimento para todos independente do cargo.

Contras: Falta plano de carreira, plano de cargos e salários, transparencia em promoçoes e meritos para funcionarios, falta escritorios fisicos em outros estados e melhores salários.

Boa empresa para trabalhar em Passo Fundo

Desenvolvedor Júnior Trainee

Passo Fundo, RS

Prós: Bom lugar para iniciar a carreira e aprender, todo ano a empresa reserva um dia para realizar uma confraternização entre todos os colaboradores.

Contras: A empresa não gosta que os funcionários tenham pertences particulares sobre as mesas, utiliza política de tempo de serviço para designar materiais básicos como cadeiras.

Empresa boa para se trabalhar. Recomendo!

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Grande, RS

Prós: A empresa fornece boas condições para o profissional desenvolver seu trabalho. Além de oferecer os principais benefícios disponibilizados pela lei.

Contras: No geral a empresa oferece todas as condições para o colaborador desenvolver seu trabalho. Não tenho reclamações contra o presente empregador.

É uma empresa com liberdade para se trabalhar.

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Salários abaixo da media do mercado. Falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.