Como é trabalhar na Compasso Tecnologia?

Recomendo! Empresa tem trabalhado para melhorar

Desenvolvedor Pleno

Rio Grande, RS

Prós: Oportunidade para atuar em grandes clientes, empresa incentiva a capacitação constante dos funcionários, oportunidade para mudança de cidade.

Contras: Falta plano de carreira, maior foco na captação e retenção de talentos, cargos e salários não são equivalentes ao desempenho e entrega dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas!

Uma boa empresa para começar a carreira.

Testador de Software Júnior

Rio Grande, RS

Prós: Flexibilidade, incentivos a aprendizado contínuo, certificações por conta da empresa, bom ambiente de trabalho. Fornece como benefícios vale transporte, vale alimentação e refeição e plano médico e odontológico.

Contras: O único ponto negativo é a demora na progressão de carreira / salárial. Apesar de existir feedback a cada três meses é bem difícil conseguir uma promoção.

Conselhos para presidência: Observar mais os funcionarios e valorizar suas habilidades e o quanto evoluem. Não aguardar que eles recebam propostas de outras empresas para lhe oferecer uma contra proposta.

Desenvolvedor Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivo a certificações e grandes clientes para se trabalhar.

Contras: Burocracia em algumas situações relacionadas ao RH.

Recomendo

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que confia no colaborador, dando bastante autonomia para trabalhar no cliente. Relação com os gestores bem aberta e de muita transparência

Contras: Poderia melhorar o acompanhamento individual, fornecendo feedbacks individuais com mais frequencia. Os colaboradores que estão alocados em clientes muitas vezes se sentem deslocados, por essa razão a integração com a empresa é necessária.

Boa empresa. Carece de mais organizacao.

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade e oportunidade para aprendizagem. A empresa era focada em Oracle mas agora abriu portas para outras tecnologias. Incentivam dando vouchers para certificacao.

Contras: Empresa nao possui ambiente para aprendizagem. Apesar do Incentivo, nao prepara o ambiente adequado e nao tem os cargos claros para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Mais organizacao e clareza para crescimento profissional.

Empresa boa para se trabalhar.

Global_Project Manager IT / Gerente de Projeto TI_JaguariunaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Acessibilidade a direção, encontros anuais com motivações, acesso cursos de especialização, empresa sólida no segmento de tecnologia da informação.

Contras: Falta de respaldo aos gestores, não possui plano de carreira documentado, preocupação somente com os resultados, falta de feedback aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e feedbacks constantes.

Neutra

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2018

Passo Fundo, RS

Prós: Recém formados ganham bem. Possibilidade de trabalhar com tecnologias de ponta. Computadores bons. Oportunidade de crescimento. Recomendo para recém formados que buscam adquirir experiência real de mercado.

Contras: Prazos muito curtos. A qualidade da sua equipe depende muito do projeto em que está. Dizem que é difícil conseguir aumento. Muito funcionário enrolando para fazer as tarefas, as vezes algo pode ser feito em 1 dia, mas ela se esforça e consegue demorar mais de 1/2 semanas para entregar.

Conselhos para presidência: Negociem melhor os prazos dos projetos, se comprometer a entregar projetos em 3 meses mesmo sabendo que a meta não será atingida é algo desrespeitoso com a equipe e o cliente que anseia pelo resultado final. Existem funcionários que realmente querem desenvolver algo de qualidade e que agrege valor ao cliente, mas com essa mentalidade focada em "só quero entregar o projeto e receber" vai acabar prejudicando a reputação da empresa em longo prazo.

Compasso Hoje

Desenvolvedor Java Júnior

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente, Clientes, Oportunidades, Tecnologias Possibilidade de mudar de sede de acordo com a demanda da empresa com os clientes. Evento anual da empresa.

Contras: Subdivisão dos níveis de atuação, dificuldade em conseguir subir na carreira, visibilidade geral do cargo, falta de padrão de vestimentas, falta de avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Fazer avaliações reais de desempenho e gratificação variáveis conforme avaliação.

Uma empresa com boas qualidades mas que poderia reconhecer mais os seus funcionários

Desenvolvedor Pleno

Erechim, RS

Prós: Desenvolvimento contínuo, horário de trabalho flexível, benefícios como plano de saúde e odontológico nacional e ótimas oportunidades de estágio/contratação para quem ainda está na faculdade.

Contras: Não há plano de carreira, demora para reconhecimento/aumento salarial, muita burocracia e falta de flexibilidade, exemplo: para desenvolver algo que envolva social medias é necessário que seja liberado o acesso a estas (e isso 99% da vezes bloqueia o acesso a alguma outra coisa que podemos acabar precisando também). Vagas para novos funcionários todos os meses, mas sem reconhecimento dos que já estão na empresa, onde muitas dessas vagas poderiam ser preenchidas por pessoas que já estão na empresa e possuem capacidade e interesse para assumir estes cargos.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários da empresa, possibilitando que estes assumam novos cargos e responsabilidades. Definir um plano de carreira pois não temos nenhuma visão de crescimento, qual o caminho a ser percorrido dentro da empresa, quais as competências necessárias para cada posição e qual é a expectativa da empresa. Remover questões burocráticas que mais atrapalham do que ajudam (como ter que pedir liberação de acesso a alguma plataforma quando necessário, já que muita coisa é bloqueada).

Quem tem o melhor padrinho ganha aumento

Desenvolvedor Pleno I

Passo Fundo, RS

Prós: Empresa com um cunho bem familiar, com ótimas pessoas e com grande potencial perante suas concorrentes. Possui clientes de grande porte que possibilitam uma ótima visão do seu trabalho.

Contras: Não possui uma politica salarial bem definida, espera o funcionário literalmente pedir para sair da empresa para lhe propor um aumento ou oportunidade. A disparidade salarial é grande pelo grande número de projetos.

Conselhos para presidência: Dentro da empresa se fala tanto em inovação, em cultura própria, orgulha-se tanto do jeito Compasso de fazer, porém a cultura de indicação eh apadrinhamento é a mesma das antigas empresas. O merecimento deve estar sempre sobreposto, independentemente da tecnologia ou projeto em que se está alocado.

Compasso Tecnologia