Como é trabalhar na Cia Sulamericana de Cerâmica (CSC)?

Experiência moderada

CompradorEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: O benéficos da rota como transporte e vale alimentação. Oportunidade de conhecimento no ramo de louca santuária e alguns profissionais que atuam como parceiros.

Contras: A questão do ego impera muito na empresa, alguns processos não são seguidos por conta disso. A oportunidade de crescimento na empresa não existe, apesar do RH dispor de programa de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em programas de capacitação dos profissionais da empresa e oportunidade real de crescimento, pois plano de carreira não funciona.

Bom

Supervisor de Produção I

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento em dia, sempre da não atrasa os salários, cumpre jornada de trabalho, produz louca sanitárias, trabalha com tecnologia e com custos.

Contras: Líderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalhoLíderes não reconhecem bom trabalho

Ótima

Auxiliar de Produção I

Caucaia, CE

Prós: Salários pagos em dias Refeitório com comida a vontade, sala de descanso bem limpa e confortável.. Chefes competentes e sempre visando a qualidade dos produtos

Contras: A carga horária da produção é muito puxado, vale alimentação está abaixo do que é pago no mercado, e o sistema das rotas não é dos melhores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.. Um simples bom dia faz toda a diferença :)

Poderia ser a melhor empresa do brasil, mas a forma de gerir pessoas é simplesmente da idade da pedra.

Supervisor de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A gestão colombiana, é moderna, onde há valorização do ser humano, há planejamento voltado para o resultado. A estrutura é menos hierárquica, favorecendo a participação de todos em busco de um melhor resultado

Contras: A gestão brasileira é extremamente deficiente, utilizando de meios arcaicos de gestão. Punindo quem é bom e valorizando quem é velho amigo. Triste, para uma empresa que teve um início fantastico

Satisfatório

Auxiliar de Qualidade

Caucaia, CE

Prós: Local de trabalho bem tranquilo e favorável, tem uma feedback entre gestão e processo, área de lazer muito confortável, horário de trabalho flexível e atende algumas necessidades.

Contras: Melhorar os sistema de avaliação de cargo e carreira do programa. Melhorar o cartão alimentação para uma valor satisfatório,Plano de saúde ser 100% para os titular e 50% para o dependente do plano, promover curso de capacitação para os colaboradores na área da ocupaçã.

Conselhos para presidência: Uma boa obra de uma casa começa pela base e não pelos teto.

Empresa Nova que precisa mudar suas atituldes

Caucaia, CE

Prós: Horário de trabalho, transporte da empresa, ambiente agradável.

Contras: Planejamento de carreira não funciona, sem valorização do funcionário, salário não compatível com o mercado, gestão muito fraca

Não valorizam funcionários competentes

Caucaia, CE

Prós: Transporte para empresa, horário de trabalho e próximo a minha residencia.

Contras: Má gestão de funcionários, sem planos de cargo e carreira, não valorizam funcionários qualificados.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão, valorização de funcionários, planejamento de cargos e carreira, melhoria dos benéficos e ajuste salarial de acordo com a região de onde a empresa é localizada.

Necessita olhar para sí para se recuperarem

Supervisor de Produção II

Caucaia, CE

Prós: Quando havia a gestão estrangeira, havia mais planejamento e gestão mais humana

Contras: Gestão de pessoas, plano de cargos e carreiras que não funciona.

Falta de oportunidade

Auxiliar de Qualidade

Caucaia, CE

Prós: Perto de casa, gosto da minha função....

Contras: turno, falta de reconhecimento, falta de oportunidade pra quem merece....

Conselhos para presidência: valorizar os colaboradores quem se esforçam na produção e da oportunidades a eles.

Cia Sulamericana de Cerâmica (CSC)