Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)?

Um bom lugar para se aprender.

Técnico de Manutenção Elétrica

Volta Redonda, RJ

Prós: Bom clima, boa localização próximo a faculdades etc, amplas áreas de conhecimento para aprendizado siderurgia cimentos logística mineração etc.

Contras: Áreas agressivas, muita poluição por matérias primas e gases resultantes dos processos produtivos. Dificuldade no crescimento por mérito etc .

Conselhos para presidência: Usar a meritocracia como principal método de promoções.

Bom para aprendizado e é difícil crescer dentro da empresa

Operador de Máquinas MóveisEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Uma empresa que presa muito trabalho em segurança, padrão de qualidade do produto excelente , sempre visando satisfazer o cliente.Um bom lugar para aprendizado , mas a propria empresa faz com que as pessoas desanimam devido a falta de oportunidade de crescer dentro da multinacional ,salario baixo .

Contras: -Salário muito baixo. -Apesar de ser um local muito perigoso de se trabalhar , não pagam periculosidade e insalubridade para maioria dos funcionários. -Gestão pouco transparente -Difícil crescer na empresa , nem todos tem acesso ao processo interno. -PLR muito baixa comparado as empresas concorrentes

Conselhos para presidência: Valorizar funcionário chão de fábrica , realizar mais processos seletivos interno ,fazer uma reciclagem nos gestores , tem muitos gestores e lideres despreparados , menos burocracia para transferência de função e ou área, melhorar o salário, automatizar processos etc.. Desenvolver planos de carreira por meritocracia, menos (QI e panelinhas )

Técnico de TransportesEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Previdência privada; aumento salarial anual; Além dos 33 porcento das férias - o que manda a lei - a empresa ainda beneficia com mais 70 porcento; Benefícios no final do ano como cesta de natal e recarga extra no cartão alimentação

Contras: Empresa sem plano de carreira; Baixos salário e PLR; Descaso, quase que total, com a segurança dos funcionários; Mau relacionamento entre chefes e funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a tratativa entre chefes e funcionários.

Ruim não tá, mas não tá bom.

Itaguaí, RJ

Prós: Pessoas dispostas a fazer mais com menos, realmente trabalham gostam daquele ambiente e se destacam. Funcionários Baby boomers com muito amor ao que fazem e sentimento de dono.

Contras: Perfil engessado demais, empresa sempre faz corte nos gastos, má remuneração, noventa por cento dos funcionários da empresa são pessoas indicadas por outros funcionários.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Operador de Máquinas e Ferramentas

Volta Redonda, RJ

Prós: Bons benefícios, último acordo de participação de lucro foi aceitavel, oferece oportunidades de crescimento em outros setores através de processo seletivo interno

Contras: Se machucar é demitido, não oferece plano de cargos e salários, sendo difícil o crescimento na sua função . Aumento salarial é praticamente impossível

Empresa que não reconhece o funcionário

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Os pontos positivos são os benefícios e a visão de segurança que a empresa tem, a caixinha e a participação de férias que a empresa oferece aos funcionários

Contras: O salário é baixo, a empresa não reconhece o funcionário e não dá oportunidade para aqueles que querem crescer. O lanche de turno é bem fraco

Tristeza só.

Coordenador de Projetos EspeciaisEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Nada. A possibilidade de aprender e depois sair fora para omercado. De resto é muito ruim. Não atrasa salário considero condição básica para qualquer empresa.

Contras: Empresa pre falimentar. Não tem coisas básicas como como de plástico para tomar água. Equipamentos sucateados. Pessoal desmotivado. Não recomendo nem pra inimigo.

Conselhos para presidência: Vender para quem sabe o que está fazendo.

Mediana

Coordenador

Volta Redonda, RJ

Prós: Não manda tanta gente embora. Local de baixo custo de vida, investe moderadamente em qualificação funcional, tem certa estabilidade, paga em dia

Contras: Gestão por amizade, meritocracia inexistente, salários baixos, sem plano de carreira, gestão confusa, equipamentos antigos, manda quem pode e obedece quem precisa

Conselhos para presidência: CEO e gestores do mercado para oxigenar o modelo de gestão.

sincero

Líder de Expedição

Volta Redonda, RJ

Prós: valorização da segurança e saúde do empregado. salários pagos em dia e até mesmo antes das datas de costume, muitos benefícios , a empresa também se preocupa com a formação de jovens aprendizes e também na inserção de pessoas PCD no mercado de trabalho.

Contras: recrutamento internos parecem ser só de faixada , pois há sempre um peixe grande no meio para ficar com a vaga , escala de turno não é boa poderia melhorar .

"Empresa consolidada e sólida, competitiva em relação ao mercado em que atua e bom clima para trabalhar."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: "Ambiente cooperativo, gestores acessíveis, bom relacionamento entre áreas, valor praticado em relação a segurança das pessoas, práticas de RH bem estruturadas. A empresa possui um bom pacote de benefícios para os colaboradores."

Contras: "Cultura centralizadora em relação a tomada de decisões e mudanças muito constantes nas estratégias. Comunicação interna deve priorizar os rumos do negócio, ser mais ágil e ser transparente a todos os colaboradores."

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias para modernizar as operações, continuar os investimentos no desenvolvimento dos líderes, realizar pesquisa de clima organizacional e implantar ações de melhoria de acordo com os resultados.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)