Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)?

49 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar para se aprender.

    Técnico de Manutenção Elétrica

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Bom clima, boa localização próximo a faculdades etc, amplas áreas de conhecimento para aprendizado siderurgia cimentos logística mineração etc.

    Contras: Áreas agressivas, muita poluição por matérias primas e gases resultantes dos processos produtivos. Dificuldade no crescimento por mérito etc .

    Conselhos para presidência: Usar a meritocracia como principal método de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para aprendizado e é difícil crescer dentro da empresa

    Operador de Máquinas MóveisEx-funcionário, saiu em 2014

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Uma empresa que presa muito trabalho em segurança, padrão de qualidade do produto excelente , sempre visando satisfazer o cliente.Um bom lugar para aprendizado , mas a propria empresa faz com que as pessoas desanimam devido a falta de oportunidade de crescer dentro da multinacional ,salario baixo .

    Contras: -Salário muito baixo. -Apesar de ser um local muito perigoso de se trabalhar , não pagam periculosidade e insalubridade para maioria dos funcionários. -Gestão pouco transparente -Difícil crescer na empresa , nem todos tem acesso ao processo interno. -PLR muito baixa comparado as empresas concorrentes

    Conselhos para presidência: Valorizar funcionário chão de fábrica , realizar mais processos seletivos interno ,fazer uma reciclagem nos gestores , tem muitos gestores e lideres despreparados , menos burocracia para transferência de função e ou área, melhorar o salário, automatizar processos etc.. Desenvolver planos de carreira por meritocracia, menos (QI e panelinhas )

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Técnico de TransportesEx-funcionário, saiu em 2015

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Previdência privada; aumento salarial anual; Além dos 33 porcento das férias - o que manda a lei - a empresa ainda beneficia com mais 70 porcento; Benefícios no final do ano como cesta de natal e recarga extra no cartão alimentação

    Contras: Empresa sem plano de carreira; Baixos salário e PLR; Descaso, quase que total, com a segurança dos funcionários; Mau relacionamento entre chefes e funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar a tratativa entre chefes e funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim não tá, mas não tá bom.

    Funcionário

    Itaguaí, RJ


    Prós: Pessoas dispostas a fazer mais com menos, realmente trabalham gostam daquele ambiente e se destacam. Funcionários Baby boomers com muito amor ao que fazem e sentimento de dono.

    Contras: Perfil engessado demais, empresa sempre faz corte nos gastos, má remuneração, noventa por cento dos funcionários da empresa são pessoas indicadas por outros funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

    Operador de Máquinas e Ferramentas

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Bons benefícios, último acordo de participação de lucro foi aceitavel, oferece oportunidades de crescimento em outros setores através de processo seletivo interno

    Contras: Se machucar é demitido, não oferece plano de cargos e salários, sendo difícil o crescimento na sua função . Aumento salarial é praticamente impossível

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que não reconhece o funcionário

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Os pontos positivos são os benefícios e a visão de segurança que a empresa tem, a caixinha e a participação de férias que a empresa oferece aos funcionários

    Contras: O salário é baixo, a empresa não reconhece o funcionário e não dá oportunidade para aqueles que querem crescer. O lanche de turno é bem fraco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Tristeza só.

    Coordenador de Projetos EspeciaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Nada. A possibilidade de aprender e depois sair fora para omercado. De resto é muito ruim. Não atrasa salário considero condição básica para qualquer empresa.

    Contras: Empresa pre falimentar. Não tem coisas básicas como como de plástico para tomar água. Equipamentos sucateados. Pessoal desmotivado. Não recomendo nem pra inimigo.

    Conselhos para presidência: Vender para quem sabe o que está fazendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Mediana

    Coordenador

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Não manda tanta gente embora. Local de baixo custo de vida, investe moderadamente em qualificação funcional, tem certa estabilidade, paga em dia

    Contras: Gestão por amizade, meritocracia inexistente, salários baixos, sem plano de carreira, gestão confusa, equipamentos antigos, manda quem pode e obedece quem precisa

    Conselhos para presidência: CEO e gestores do mercado para oxigenar o modelo de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    sincero

    Líder de Expedição

    Volta Redonda, RJ


    Prós: valorização da segurança e saúde do empregado. salários pagos em dia e até mesmo antes das datas de costume, muitos benefícios , a empresa também se preocupa com a formação de jovens aprendizes e também na inserção de pessoas PCD no mercado de trabalho.

    Contras: recrutamento internos parecem ser só de faixada , pois há sempre um peixe grande no meio para ficar com a vaga , escala de turno não é boa poderia melhorar .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    "Empresa consolidada e sólida, competitiva em relação ao mercado em que atua e bom clima para trabalhar."

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Volta Redonda, RJ


    Prós: "Ambiente cooperativo, gestores acessíveis, bom relacionamento entre áreas, valor praticado em relação a segurança das pessoas, práticas de RH bem estruturadas. A empresa possui um bom pacote de benefícios para os colaboradores."

    Contras: "Cultura centralizadora em relação a tomada de decisões e mudanças muito constantes nas estratégias. Comunicação interna deve priorizar os rumos do negócio, ser mais ágil e ser transparente a todos os colaboradores."

    Conselhos para presidência: Investir em tecnologias para modernizar as operações, continuar os investimentos no desenvolvimento dos líderes, realizar pesquisa de clima organizacional e implantar ações de melhoria de acordo com os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)
RH: quer atrair bons talentos?