Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)?

Desenvolvimento Profissional com Excelência

Aprendiz de Soldador

Volta Redonda, RJ

Prós: Investimento no crescimento profissional do colaborador com cursos de capacitação ,técnicos e Superiores. Além de benefícios aos funcionários .

Contras: Falta de Remuneração,Cartão Alimentação aos seus estagiários e aprendizes. Inscrições para bolsas de estudo não é possível para o mesmo só após de sua efetivação.

Conselhos para presidência: Investir em Jovens colaboradores , pois novos pensamentos trazem grandes resultados.

É uma empresa que vale a pena estagiar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Os pontos positivos de trabalhar numa siderúrgica como a csn é o aprendizado, crescimento e a oportunidade de trabalhar com pessoas experientes.

Contras: Os pontos negativos de trabalhar como estagiário na csn, é a dificuldade de permanecer na empresa e nem todos os estagiários são bem aproveitados dentro de suas capacidades.

boa

Técnico em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: clima organizacional, salário compatível com a função e ambiente agradável em algumas áreas.

Contras: sem planos de carreiras definidos, empresa com cultura industrial defasada, poucos investimentos em treinamentos

Conselhos para presidência: Melhor a cultura da empresa , com os sistemas de qualidade, fazer tombamento da pirâmide de hierarquia a fim de promover melhor clima entre os colaboradores, com p BPM

Ótima empresa para aquisição de conhecimento profissional, possuindo vasta chances de crescimento

Eletricista II

Volta Redonda, RJ

Prós: Horário maleável, ótimas condições de crescimento profissionais, grande preocupação com a segurança do funcionário, regras que preservam a integridade física do colaborador

Contras: Ergonomia, algumas áreas possui poeira, muito calor e alguns gases nocivos. No geral, uma ótima empresa, porém com áreas criticas que estão passando por fase de desenvolvimento

Avaliação parcial

Estagiário Superior

Itaguaí, RJ

Prós: Transparência, empresa reconhecida mundialmente, excelentes profissionais, credibilidade no mercado, aproveita sempre que possível o colaborador.

Contras: Falta uma visão de baixo pra cima em relação aos cargos, muito profissional qualificado que merece uma atenção em especial para serem promovidos.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o que faz, pois tenho certeza que estamos no caminho certo.

Uma excelente empresa

Técnico de Desenvolvimento II

Volta Redonda, RJ

Prós: É uma verdadeira escola, se tem a oportunidade de aprender e aplicar conhecimentos. É uma empresa comprometida com o desenvolvimento sócio econômico da região onde está inserida.

Contras: É uma indústria de base, logo o trabalho não é fácil, a indústria siderúrgica é muito diferente de qualquer outro tipo de indústria, é preciso muita disposição.

Conselhos para presidência: Sempre valorizar os talentos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento ,dentro da empresa, cursos oferecidos pela empresa plano de saúde ótimo reconhecimento de nossos serviços prestados enfim uma ótima empresa de se trabalhar

Contras: Pontos negativos da minha parte são poucos ,a empresa deveria da mais oportunidades para pessoas acima dos trinta anos de idade, e deveria melhorar também a refeição dos colaboradores que não é muito boa.

Conselhos para presidência: Boa

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Clima de respeito, ambiente profissional, trabalho desenvolvido com parceria. As pessoas buscam desenvolver suas atividades de forma eficiente e eficaz e de forma geral apoiam e auxiliam os outrosem tudo que é possível.

Contras: Ser dentro da Mina a parte administrativa, apesar de compreender os motivos, muitas vezes deixava os processos seletivos mais burocráticos e demorados, pois há a necessidade de cumpririr os procedimentos de segurança para acessar a qualquer área.

Empresa boa para adquirir experiência.

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Benefícios como plano de saude, carga horaria e suporte ao funcionário, não havia burocracia para retirada de benefícios como horas extras e ferias, bom relacionamento com supervisão e gerencia.

Contras: Falta de expectativa de crescimento dependendo da área, PPR baixa quando comparada a outras industrias, benefícios como cartão alimentação baixo, lnão era pago insalubridade.

"Empresa consolidada e sólida, competitiva em relação ao mercado em que atua e bom clima para trabalhar."

Ex-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: "Ambiente cooperativo, gestores acessíveis, bom relacionamento entre áreas, valor praticado em relação a segurança das pessoas, práticas de RH bem estruturadas. A empresa possui um bom pacote de benefícios para os colaboradores."

Contras: "Cultura centralizadora em relação a tomada de decisões e mudanças muito constantes nas estratégias. Comunicação interna deve priorizar os rumos do negócio, ser mais ágil e ser transparente a todos os colaboradores."

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias para modernizar as operações, continuar os investimentos no desenvolvimento dos líderes, realizar pesquisa de clima organizacional e implantar ações de melhoria de acordo com os resultados.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)