Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)?

Tristeza só.

Coordenador de Projetos EspeciaisEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Nada. A possibilidade de aprender e depois sair fora para omercado. De resto é muito ruim. Não atrasa salário considero condição básica para qualquer empresa.

Contras: Empresa pre falimentar. Não tem coisas básicas como como de plástico para tomar água. Equipamentos sucateados. Pessoal desmotivado. Não recomendo nem pra inimigo.

Conselhos para presidência: Vender para quem sabe o que está fazendo.

sem gestão de pessoas

Vendedor

Volta Redonda, RJ

Prós: considero a área comercial uma boa área. gosto do produto que vendo e o ramo da empresa.

Contras: pouca oportunidade de crescimento. alta rotatividade. mais com menos. mas com baixo cursto.

Conselhos para presidência: reestruturação, melhora na gestão de pessoas. melhor reconhecimento do seus funcionários.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Operador de Máquinas e Ferramentas

Volta Redonda, RJ

Prós: Bons benefícios, último acordo de participação de lucro foi aceitavel, oferece oportunidades de crescimento em outros setores através de processo seletivo interno

Contras: Se machucar é demitido, não oferece plano de cargos e salários, sendo difícil o crescimento na sua função . Aumento salarial é praticamente impossível

Empresa que não reconhece o funcionário

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Os pontos positivos são os benefícios e a visão de segurança que a empresa tem, a caixinha e a participação de férias que a empresa oferece aos funcionários

Contras: O salário é baixo, a empresa não reconhece o funcionário e não dá oportunidade para aqueles que querem crescer. O lanche de turno é bem fraco

Boa empresa, mas programa de estágio ineficiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: RH satisfatório e muito receptivo com os funcionários, remuneração na média e bons benefícios. Disponibilidade de transporte executivo por conta da distância da empresa em relação ao município do Rio de Janeiro.

Contras: Como estagiário, permaneci por apenas quatro meses, porque iria terminar o curso técnico. Assim como eu, outros jovens passaram pela mesma experiência, uma passagem relâmpago pela empresa, sem muitas oportunidades à vista.

Conselhos para presidência: Um plano melhor com estagiários de nível técnico, a impressão que tive era que, precisávamos apenas suprir uma cota.

Mediana

Coordenador

Volta Redonda, RJ

Prós: Não manda tanta gente embora. Local de baixo custo de vida, investe moderadamente em qualificação funcional, tem certa estabilidade, paga em dia

Contras: Gestão por amizade, meritocracia inexistente, salários baixos, sem plano de carreira, gestão confusa, equipamentos antigos, manda quem pode e obedece quem precisa

Conselhos para presidência: CEO e gestores do mercado para oxigenar o modelo de gestão.

Ameaça de cortes constante

Analista Comercial

Prós: Pessoas, localização e compromisso com pagamento de salário e benefícios são pontos positivos da companhia! Não existem salas para cargos maiores. Todos trabalham em um mesmo ambiente!

Contras: Acordo coletivo sempre desfavorável para o empregado. Promocao é mérito não ocorre de maneira meritocrática. Presidência com perfil conservador acaba disseminando a cultura para os diretores e gerentes. salários muito defasado e fora do mercado!

Conselhos para presidência: Trabalhem de maneira mais transparente e em parceria com os colaboradores. Não somos apenas um recurso que deve ser explorado até a exaustão sem que haja ao menos uma compensação.

Delicada

Gerente Comercial

Prós: Uma empresa de grande porte consolidada no mercado. É um monopólio da América Latina em alguns produtos e isto traz uma certa estabilidade. Tem uma estrutura bastante sólida e uma equipe técnica muito experiente.

Contras: Atualmente como toda a indústria de base passa por uma crise enorme. A concorrência com a China tem sido muito forte e o baixo volume da indústria nacional tem gerado uma situação baste crítica no caixa da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais mais experientes para otimizar os custos fabris e minimizar o desperdício.

Técnico de TransportesEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Previdência privada; aumento salarial anual; Além dos 33 porcento das férias - o que manda a lei - a empresa ainda beneficia com mais 70 porcento; Benefícios no final do ano como cesta de natal e recarga extra no cartão alimentação

Contras: Empresa sem plano de carreira; Baixos salário e PLR; Descaso, quase que total, com a segurança dos funcionários; Mau relacionamento entre chefes e funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a tratativa entre chefes e funcionários.

Ruim não tá, mas não tá bom.

Itaguaí, RJ

Prós: Pessoas dispostas a fazer mais com menos, realmente trabalham gostam daquele ambiente e se destacam. Funcionários Baby boomers com muito amor ao que fazem e sentimento de dono.

Contras: Perfil engessado demais, empresa sempre faz corte nos gastos, má remuneração, noventa por cento dos funcionários da empresa são pessoas indicadas por outros funcionários.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)