Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)?

É uma empresa que vale a pena estagiar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Os pontos positivos de trabalhar numa siderúrgica como a csn é o aprendizado, crescimento e a oportunidade de trabalhar com pessoas experientes.

Contras: Os pontos negativos de trabalhar como estagiário na csn, é a dificuldade de permanecer na empresa e nem todos os estagiários são bem aproveitados dentro de suas capacidades.

boa

Técnico em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: clima organizacional, salário compatível com a função e ambiente agradável em algumas áreas.

Contras: sem planos de carreiras definidos, empresa com cultura industrial defasada, poucos investimentos em treinamentos

Conselhos para presidência: Melhor a cultura da empresa , com os sistemas de qualidade, fazer tombamento da pirâmide de hierarquia a fim de promover melhor clima entre os colaboradores, com p BPM

Ótima empresa para aquisição de conhecimento profissional, possuindo vasta chances de crescimento

Eletricista II

Volta Redonda, RJ

Prós: Horário maleável, ótimas condições de crescimento profissionais, grande preocupação com a segurança do funcionário, regras que preservam a integridade física do colaborador

Contras: Ergonomia, algumas áreas possui poeira, muito calor e alguns gases nocivos. No geral, uma ótima empresa, porém com áreas criticas que estão passando por fase de desenvolvimento

Avaliação parcial

Estagiário Superior

Itaguaí, RJ

Prós: Transparência, empresa reconhecida mundialmente, excelentes profissionais, credibilidade no mercado, aproveita sempre que possível o colaborador.

Contras: Falta uma visão de baixo pra cima em relação aos cargos, muito profissional qualificado que merece uma atenção em especial para serem promovidos.

Conselhos para presidência: Continue fazendo o que faz, pois tenho certeza que estamos no caminho certo.

Uma excelente empresa

Técnico de Desenvolvimento II

Volta Redonda, RJ

Prós: É uma verdadeira escola, se tem a oportunidade de aprender e aplicar conhecimentos. É uma empresa comprometida com o desenvolvimento sócio econômico da região onde está inserida.

Contras: É uma indústria de base, logo o trabalho não é fácil, a indústria siderúrgica é muito diferente de qualquer outro tipo de indústria, é preciso muita disposição.

Conselhos para presidência: Sempre valorizar os talentos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Volta Redonda, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento ,dentro da empresa, cursos oferecidos pela empresa plano de saúde ótimo reconhecimento de nossos serviços prestados enfim uma ótima empresa de se trabalhar

Contras: Pontos negativos da minha parte são poucos ,a empresa deveria da mais oportunidades para pessoas acima dos trinta anos de idade, e deveria melhorar também a refeição dos colaboradores que não é muito boa.

Conselhos para presidência: Boa

Recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Clima de respeito, ambiente profissional, trabalho desenvolvido com parceria. As pessoas buscam desenvolver suas atividades de forma eficiente e eficaz e de forma geral apoiam e auxiliam os outrosem tudo que é possível.

Contras: Ser dentro da Mina a parte administrativa, apesar de compreender os motivos, muitas vezes deixava os processos seletivos mais burocráticos e demorados, pois há a necessidade de cumpririr os procedimentos de segurança para acessar a qualquer área.

Avaliação positiva

Analista Pleno

Prós: Empresa grande, onde você aprende muito e tem benefícios a cima do mercado. Dependendo da área a rotatividade é baixa. O nome da empresa contribui muito no CV.

Contras: Empresa de um dono só, isso é ruim porque muitas vezes trava processos importantes onde o presidente não quer avaliar no tempo certo, só no seu.

Eletricista II

Volta Redonda, RJ

Prós: Organização, segurança e benefícios. Além da preocupação com a saúde e segurança dos funcionários, há uma preocupação também com a situação financeira do trabalhador.

Contras: Salário poderia ser um pouco melhor. Reconhecimento profissional com um salário capaz de trazer mais tranquilidade para a vida do funcionário e sua família.

Conselhos para presidência: Melhores salários

Uma boa empresa.

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: É uma empresa que possuiu uma boa visão de crescimento de mercado, mas que ainda precisa se estruturar melhor para assumir uma posição mais estratégica no meio das grandes empresas.

Contras: Empresa de difícil crescimento profissional e que tem mudanças constantes na gestão devido a alta rotatividade dos gestores que por lá passam.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)