Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Uma empresa jovem que ainda está tentando ser grande, pois esta, é só no tamanho e números

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Remuneração, Benefícios, Parcerias com empresas de serviços e produtos onde o colaborador consegue descontos, qualidade dos veículos dos transportes que leva os empregados

Contras: Comida servida no refeitório, nepotismo exacerbado, discriminação contra empregados em relação sua origem e função corroborada inclusive por líderes e gestores de área (principalmente os que mais sofrem são os empregados que trabalham na operação e são das regiões locais), os cargos mais altos são ocupados por pessoas de outros estados mesmo em cargos onde se encontra profissionais em abundância no mercado Cearense (como na área Financeira, Administração, RH), assédio moral muito presente em quase todas as áreas, equipe de RH e Administração totalmente despreparada, Falta de comunicação interna, muitas vezes, em casos emergenciais, os empregados ficam sabendo de última hora ou nem ficam sabendo, as vezes a informação flui entre empregados, não se tem uma comunicação institucionalizada a ser passada de forma oficial e hierárquica.

Conselhos para presidência: Observe mais as atitudes de gerentes (geral e de área), regime de escala dos empregados da operação é cansativa e não permite o empregado se desenvolver pessoalmente e profissionalmente

Opinião particularmente minha

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: O horário de trabalho, o plano de saúde e odontologico, a pontualidade nos pagamentos, o tratamento com os empregados, as condições de trabalho, o compromisso com a segurança

Contras: Falta de transparência, a divisão de lucros, os reajustes salariais, a alimentação, o transporte do pessoal do turno, a hierarquia, a falta de oportunidade

Conselhos para presidência: Mais transparência nas negociações e maior participação dos empregados

Desafiador e empolgante

Assistente Administrativo

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Contato com pessoas de culturas e experiências diferentes. Investimento em treinamento.

Contras: Distância da cidade, que demanda muito tempo em trânsito. Empresa jovem, com processos ainda em formação. Mudanças na gestão, que demandam adaptação dos funcionários.

Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa em desenvolvimento , abrindo portas para mais pessoas que querem crescer junto com ela e, é claro, ótimo feedback, tanto para o Brasil como para a Coreia

Contras: Falta de valor aos funcionários, desrespeitando e não valorizando ao que cada recém contratado pode fazer. Gozam demais na cara do contratado e não tem um mínimo de consideração

Conselhos para presidência: Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

Empresa promissora que ainda tem muito o que oferecer aos brasileiros.

Operacional

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa em seus funcionários, oferta muitos benefícios, e tem muitos profissionais experientes dispostos a ensinar a geração que esta entrando no mercado de trabalho.

Contras: Empresa estrangeira, tendo uma barreira cultural e, por vezes, dificuldade na adaptação dos costumes e necessidades dos funcionários brasileiros.

empresa promissora

Especialista em Manutenção Elétrica

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Grandes oportunidades de crescimento e salário inicial atrativo.

Contras: RH é muito lento no feedback de desempenho e ações que beneficiem os empregados.

Empresa com perspectiva de melhoria

Analista de Suprimentos Júnior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Salário acima do mercado, novos aprendizados, treinamento, desenvolvimento profissional, transporte, alimentação, atendimento médico no local

Contras: Distancia da minha residência, tempo de deslocamento longo reduzindo a qualidade de vida, crescimento profissional mais lento, poucos benefícios

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

Uma empresa muito boa para novos desafios

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Equipamentos de primeiro mundo, nível dos colaboradores muito alto, média salarial padrão sudeste, oportunidade de conhecer diversas culturas. Empresa muito boa para quem busca novos desafios e oportunidades.

Contras: Grau de rotatividade de pessoal muito alto, distante dos grandes centros. Empresa com o nível de cultura muito baixo, por ser ainda muito nova. Isso faz com que muitos dos colaboradores tragam muitos costumes das suas últimas experiências.

Benefícios excelentes e problemas com a gestão coreana

Coordenador de Governança de TI

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Os benefícios são excelentes. Realmente um diferencial no mercado, principalmente o Seguro Saúde Bradesco com reembolso de todas as minhas despesas

Contras: Como é uma empresa muito nova, que entrou em operação há poucos anos, os processos ainda estão sendo definidos. Entretanto, o principal problema é a dificuldade de comunicação com a gestão coreana.

Conselhos para presidência: Capacitar a gestão coreana

pra mim zero é pouco

Técnico em Suporte Técnico Pleno

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Nao valorizar reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores familiares, sabendo que terá retorno dentro da própria empresa. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados, não pensa nisso Confiança entre os colaboradores. Desenvolvimento em conjunto. Foco em crescimento

Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

Conselhos para presidência: colocar esses pessoal de fora(minas gerais,rio de janeiro e são paulo) que estão na empresa que não estão sabendo administra-la(curso de gestão de pessoas)

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.