Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Uma empresa jovem que ainda está tentando ser grande, pois esta, é só no tamanho e números

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Remuneração, Benefícios, Parcerias com empresas de serviços e produtos onde o colaborador consegue descontos, qualidade dos veículos dos transportes que leva os empregados

Contras: Comida servida no refeitório, nepotismo exacerbado, discriminação contra empregados em relação sua origem e função corroborada inclusive por líderes e gestores de área (principalmente os que mais sofrem são os empregados que trabalham na operação e são das regiões locais), os cargos mais altos são ocupados por pessoas de outros estados mesmo em cargos onde se encontra profissionais em abundância no mercado Cearense (como na área Financeira, Administração, RH), assédio moral muito presente em quase todas as áreas, equipe de RH e Administração totalmente despreparada, Falta de comunicação interna, muitas vezes, em casos emergenciais, os empregados ficam sabendo de última hora ou nem ficam sabendo, as vezes a informação flui entre empregados, não se tem uma comunicação institucionalizada a ser passada de forma oficial e hierárquica.

Conselhos para presidência: Observe mais as atitudes de gerentes (geral e de área), regime de escala dos empregados da operação é cansativa e não permite o empregado se desenvolver pessoalmente e profissionalmente

Opinião particularmente minha

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: O horário de trabalho, o plano de saúde e odontologico, a pontualidade nos pagamentos, o tratamento com os empregados, as condições de trabalho, o compromisso com a segurança

Contras: Falta de transparência, a divisão de lucros, os reajustes salariais, a alimentação, o transporte do pessoal do turno, a hierarquia, a falta de oportunidade

Conselhos para presidência: Mais transparência nas negociações e maior participação dos empregados

Empresa promissora que ainda tem muito o que oferecer aos brasileiros.

Operacional

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa em seus funcionários, oferta muitos benefícios, e tem muitos profissionais experientes dispostos a ensinar a geração que esta entrando no mercado de trabalho.

Contras: Empresa estrangeira, tendo uma barreira cultural e, por vezes, dificuldade na adaptação dos costumes e necessidades dos funcionários brasileiros.

empresa promissora

Especialista em Manutenção Elétrica

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Grandes oportunidades de crescimento e salário inicial atrativo.

Contras: RH é muito lento no feedback de desempenho e ações que beneficiem os empregados.

bom

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: o ambiente de trabalho muito agradável que oferece oportunidades para todos quantos queiram crescer profissionalmente e expandir seus conhecimentos,esse é meu ponto de vista.

Contras: Minha opinião em relação os pontos negativos, poço assim dizer que a gestão precisa melhorar em relação as suas atividades para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Analista de Processos Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Clima de trabalho. Equipamentos de última geracao. Ambiente físico da empresa. Locais de trabalho bem desenhados. Pessoas de diversas parte do País.

Contras: Distância entre a capital e a empresa, no mínimo 1:40hs de trajeto. Cidades próximas não tem infraestrutura para moradia. Hospitais e ensino são fortes somente em Fortaleza.

Muito boa empresa

Coordenador

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Valorização dos funcionários , benefícios, estrutura

Contras: Distância da capital.

Empresa siderúrgica nova, ainda com muito a evoluir

Analista de Manutenção

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa nova, com mistura de culturas nacionais e internacionais, tecnologias novas, grande potencial de crescimento profissional e com disposição a evoluir e mudar.

Contras: Falta de preparação para os gestores em reconhecer o potencial dos funcionários. O que gera desmotivação interna, excesso de pressão e qualidade de vida desproporcional com a remuneração.

Muito a crescer ainda.

Analista Pleno

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Estabilidade Possibilidade de crescimento Diversidade Transporte de boa qualidade Almoço de regular qualidade Bom plano de saúde e dentário Salário compatível com o mercado local

Contras: Distância Não há cultura definida. Falta de unidade Bônus menor que o esperado Diferenças salariais entre mesmo cargo desmotivam funcionários

Muito distante

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os benefícios são excelentes.

Contras: Péssimo clima de trabalho Chefia sem consideração pelos funcionários Muito distante Sem flexibilidade de horários _-

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.