• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

84 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Se for pela experiência, é um bom lugar

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A oportunidade de ter contato com pessoas que possuem grande expertise e os benefícios dados pela empresa,como plano de saúde e vale alimentação .

    Contras: Os gestores tem o hábito de trabalhar muito e cobram isso de seus subordinados, ocasionando uma sobrecarga física e emocional muito forte...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Senior Analyst

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Funcionários ajudam bastante uns aos outros, existe plano de carreira, benefícios e salário são bons, grande preocupação com segurança, equipamentos e infraestrutura muito boa. Ótimo lugar para aprender e adquirir experiência profissional e técnica.

    Contras: Se faz muita hora extra, quase não se tem folga, quando não esta trabalhando na usina se esta trabalhando em casa. Gerentes, Gerentes Gerais e Superintendente são extremamente workaholics e acreditam que todos abaixo deles devam ser assim também. Não há vida social.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Frustante!

    Técnico de Planejamento de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A experiência profissional adquirida com outras culturas, pois há pessoas de outros estados e países, empresa disponibiliza transporte para seus colaboradores.

    Contras: Empresa desvaloriza funcionário interno, da região, há formação muito forte de panelinhas dos profissionais que vieram de fora, diferença exorbitante de salários, para mesmo cargos.

    Conselhos para presidência: Valorizar profissionais da região!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Positivo.

    Funcionário

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Empresa de alta tecnologia com equipamentos e estrutura que permite a produção de produtos de alto valor agregado de forma eficiente e custos baixos. Empresa altamente recomendada.

    Contras: Empresa ainda em estruturação, seja as gerencias, seja toda a estrutura hierarquica. Atualmente esta passando por muitas mudanças que resultam em insegurança de carreira para as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    boa oportunidade inicial

    Operador de Termoelétrica Sênior

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: um novo desafio com novas oportunidade de aprendizagem, foi onde pude dar um salto na minha carreira profissional pois na região onde moro as oportunidades são bem pequenas

    Contras: sistema de transporte de funcionários é muito ruim, juntando com a dificuldade de valorização da mão de obra local.

    Conselhos para presidência: disponibilizar um melhor retorno e verificar de perto as necessidades dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Se sua vontade é crescer dentro da empresa pense duas vezes antes de querer entrar na CSP

    Maquinista Ferroviário IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Plano de saúde; Plano odontológico; Vale alimentação; Ambiente de trabalho razoável; Equipamentos de proteção de qualidade; Alimentação dentro da empresa de qualidade.

    Contras: A empresa até o momento não possui planos de cargo e carreira, o regime trabalho era em escala 6x1 o que era escravizante porém alteram para 4x4 os salarios tem exorbitante diferença mesmo sendo na mesma função quem vinha de fora ganhava 300% a mais do que quem era da região, os gestores são os piores possíveis, pessoal desqualificado que não ainda são da época do cangaço e que pra poder se dar bem com eles você tinha que trabalhar ao estilo puxa saco vulgo babão, caso contrário você é perseguido.

    Conselhos para presidência: Sondar o tratamentos dos gestores com os funcionários; Não prometer as equipes o que não se pode cumprir; Sem mão de obra de qualidade não existe serviço de qualidade; Baratear mão de obra não dá o direito de cobrar qualidade;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Decepcionante

    Coordenador

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A empresa está em processo de construção e consolidação, muitas oportunidades estão surgindo. Os equipamentos são de primeira linha, novos e a usina tem um nível tecnológico bom. A relação com os colegas de trabalho é muito boa.

    Contras: A pressão por resultados é muito grande, a qualidade de vida do funcionário não é levada em conta, liderança com uma mentalidade fechada e retrógrada. Os salários são altos para atrair os profissionais porém lá dentro o crescimento e reconhecimento salarial é bom restrito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa tem muito a crescer.

    Técnico Sênior

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Processo produtivo, redundância dos equipamentos, incentivo fiscal, facilidade para exportação dos produtos, idade e formação acadêmica dos colaboradores.

    Contras: Amarração, falta delegar, gestão de aproximação vom a base da piŕâmide, desvalorização da base operacional, linha operacional stand alone.

    Conselhos para presidência: Delegar mais, objetividade, focar as necessidades da base pirâmide nivel operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: O respeito de todos independente do cargo exercido isso se torna muito bom para o ambiente tanto interno como externo da empresa e fazendo a relação com todos serem ótimas

    Contras: Dentro da empresa existe poucas oportunidades de crescer na mesma, existe poucas seleções internas dentre ela é para subir de cargos por promoções também tem uma burocracia, tirando isso é uma ótima empresa pra se trabalhar

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para grandes profissionais de alto desempenho para novas promoções e cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Falta maturidade cultural e falta cuidar melhor os talentos

    Especialista

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Oportunidade de implantar metodologias consagradas onde existem grandes oportunidades e atividades de grandes volumes que permitem aplicar conceitos e ideias inovadoras que poderão obter grandes resultados.

    Contras: Falta uma cultura, falta previdência privada, falta salario variável, existe um ambiente de conflito e falta um norte bem definido no nível individual onde esteja associado ao coletivo.

    Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura, criar benefício de longo prazo, criar plano de carreira e reduzir os conflitos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.

Site