Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa em desenvolvimento , abrindo portas para mais pessoas que querem crescer junto com ela e, é claro, ótimo feedback, tanto para o Brasil como para a Coreia

Contras: Falta de valor aos funcionários, desrespeitando e não valorizando ao que cada recém contratado pode fazer. Gozam demais na cara do contratado e não tem um mínimo de consideração

Conselhos para presidência: Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

Precisa de melhorias salarial

Operador de Ponte Rolante

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Estabilidade, turnos muito favorável para descansar, a empresa lhe fornece transporte para trabalhar com arcondicionado.

Contras: Não tem planos de carreira, não paga os adicionais de salubridade para os setores necessários, refeição do turno e muito ruim

Conselhos para presidência: Valorize mas os trainee cearense...

ok

Prós: Bom pacote de benefícios para o funcionário

Contras: Gestores antigos e sem visāo, acabam impedindo melhorias.

Empresa em desenvolvimento

Técnico de Laboratório Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Flexibilidade em horários e viagem para quem reside fora do estado.

Contras: Falta de equiparação salarial entre cargos com mesma função.

Empresa promissora que ainda tem muito o que oferecer aos brasileiros.

Operacional

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa em seus funcionários, oferta muitos benefícios, e tem muitos profissionais experientes dispostos a ensinar a geração que esta entrando no mercado de trabalho.

Contras: Empresa estrangeira, tendo uma barreira cultural e, por vezes, dificuldade na adaptação dos costumes e necessidades dos funcionários brasileiros.

Opinião particularmente minha

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: O horário de trabalho, o plano de saúde e odontologico, a pontualidade nos pagamentos, o tratamento com os empregados, as condições de trabalho, o compromisso com a segurança

Contras: Falta de transparência, a divisão de lucros, os reajustes salariais, a alimentação, o transporte do pessoal do turno, a hierarquia, a falta de oportunidade

Conselhos para presidência: Mais transparência nas negociações e maior participação dos empregados

Coordenador de Manutenção

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Salário compatível com o mercado. Cultura koreana. Pagamento em dias. Ônibus por conta da empresa. Refeição dentro da empresa. Integração com novas culturas

Contras: Organograma muito inchado. Alta gerência. Distância para Fortaleza. Grande tempo de translado ate o site. Qualidade da refeição dentro do site.

Conselhos para presidência: Melhorar a alta gerência

Te muitas coisas para melhorar

Técnico em Materiais

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: O Refeitório, suporte, investe em conhecimento, vários curso, convênio com o várias lojas de serviços.

Contras: Turno por rodizio, manha, tarde e noite. Trocando toda semana... em 1 ano envelhecemos 10 anos. Isso é pessimo para o operacional!

Uma empresa em construção

Assistente Administrativo

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Os salários são acima da média para Fortaleza e região. Os benefícios, apesar de terem sido diminuídos em comparação com os que os funcionários mais antigos recebiam, continuam bons.

Contras: Para quem vem de fora ou mora em Fortaleza é um pouco difícil a adaptação de se deslocar todos os dias para outra cidade para trabalhar. Isso ao longo do tempo influi bastante para diminuir a qualidade de vida.

bom lugar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa no começo chance de crescimento profissional

Contras: Estrutura não definida muitos empregados retrógrados

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.