• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

84 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Frustante!

    Técnico de Planejamento de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A experiência profissional adquirida com outras culturas, pois há pessoas de outros estados e países, empresa disponibiliza transporte para seus colaboradores.

    Contras: Empresa desvaloriza funcionário interno, da região, há formação muito forte de panelinhas dos profissionais que vieram de fora, diferença exorbitante de salários, para mesmo cargos.

    Conselhos para presidência: Valorizar profissionais da região!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa com grande insatisfação interna por parte da operação.

    Operador de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Não se tem muitos pontos positivos, creio que basicamente seriam: Plano de saúde, plano odontológico, rotas para transporte de funcionário e, por enquanto, uma boa escala de turno.

    Contras: Falta de oportunidades de crescimento profissional; grande redução de custo, afetando fortemente o salário da operação; pressão excessiva; não se paga participação nos lucros da empresa; excessivas queixas na ouvidoria da empresa.

    Conselhos para presidência: parar de tirar dinheiro de quem já não ganha muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Prescisa melhorar

    Operador de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: O salário até hoje não atrasou. Plano de saúde cobre quase todos os serviços necessários. Oferece um transporte de qualidade para o deslocamento dos seus funcionários.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado siderúrgico para os operadores. Promoções acontecem muito raramente e quando acontece é algo a ser questionado. Alimentação para os funcionários do horário noturno precisa ser melhorada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Presiza mudar muito!!

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Ônibus benéficios o praticado por qualquer empresa no mercado siderúrgico, os benefícios além do salário para captação profiem outros estados muito atrativo na época da partida da empresa.

    Contras: Empresa sem critérios para demissão vagas por amizade pessoal desqualificado e sem nenhuma noção de segurança falam uma coisa fazem outra presiza de urgente mente de uma reorganização e uma só mente empresarial!!

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas em cima de critérios profissionais não por amizades!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente ruim

    Gerente de Marketing

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Clima interno ruim e baixa interatividade entre as equipes, com excessiva cobranca dos líderes. Remuneração deixa a Desejar e gratificações são pagas fora do exercício

    Contras: Clima internon não é satisfatorioeo e o ambiente de trabalho é negativo Bastante irregular, chefes despreparados e pouco amistosios. Muita cobrança indevida

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito distante

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Os benefícios são excelentes.

    Contras: Péssimo clima de trabalho Chefia sem consideração pelos funcionários Muito distante Sem flexibilidade de horários _-

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Empresa em desenvolvimento , abrindo portas para mais pessoas que querem crescer junto com ela e, é claro, ótimo feedback, tanto para o Brasil como para a Coreia

    Contras: Falta de valor aos funcionários, desrespeitando e não valorizando ao que cada recém contratado pode fazer. Gozam demais na cara do contratado e não tem um mínimo de consideração

    Conselhos para presidência: Mais respeito aos funcionários, principalmente aos PCD

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    pra mim zero é pouco

    Técnico em Suporte Técnico Pleno

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Nao valorizar reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores familiares, sabendo que terá retorno dentro da própria empresa. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados, não pensa nisso Confiança entre os colaboradores. Desenvolvimento em conjunto. Foco em crescimento

    Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

    Conselhos para presidência: colocar esses pessoal de fora(minas gerais,rio de janeiro e são paulo) que estão na empresa que não estão sabendo administra-la(curso de gestão de pessoas)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Grande com mentalidade de pequena empresa.

    Especialista em SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Plano de saúde excelente, plano odontológico, empresa conhecida mundialmente, contratação de mão de obra local, preocupação com o meio ambiente. Transporte confortável até a empresa.

    Contras: Péssimos gestores e plano de carreira horrível, não há clareza nas informações diretas, excesso de serviço para seus funcionários, grande rotatividade de funcionários.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar os gestores e motivação dos empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Se sua vontade é crescer dentro da empresa pense duas vezes antes de querer entrar na CSP

    Maquinista Ferroviário IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Plano de saúde; Plano odontológico; Vale alimentação; Ambiente de trabalho razoável; Equipamentos de proteção de qualidade; Alimentação dentro da empresa de qualidade.

    Contras: A empresa até o momento não possui planos de cargo e carreira, o regime trabalho era em escala 6x1 o que era escravizante porém alteram para 4x4 os salarios tem exorbitante diferença mesmo sendo na mesma função quem vinha de fora ganhava 300% a mais do que quem era da região, os gestores são os piores possíveis, pessoal desqualificado que não ainda são da época do cangaço e que pra poder se dar bem com eles você tinha que trabalhar ao estilo puxa saco vulgo babão, caso contrário você é perseguido.

    Conselhos para presidência: Sondar o tratamentos dos gestores com os funcionários; Não prometer as equipes o que não se pode cumprir; Sem mão de obra de qualidade não existe serviço de qualidade; Baratear mão de obra não dá o direito de cobrar qualidade;

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.

Site