Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

35 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa para se trabalhar

    Líder de Manutenção Elétrica

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Recursos, clima organizacional, remuneração, estrutura bacana para se trabalhar, sistemas eficientes, rede de internet e SAP, e bom relacionamento com fornecedores.

    Contras: Questões administrativas como trajeto e alimentação, distancia até a capital Fortaleza, e a falta de uma previdência privada, o que deve ser melhorado com o tempo, pois a empresa está ainda no início e ainda se adequando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que tem tudo para dar certo

    Operador de Produção III

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Várias oportunidades de crescimento na empresa, multicultural , aprendizado profissional muito bom, convênios com instituições de ensino. Excelente empresa.

    Contras: Muitos profissionais estrangeiros, que muitas vezes não entende o trabalho a ser realizado na empresa, alguns projetos atrasado por falta de bom planejamento correto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Oportunidades.

    Engenheiro Especialista

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa nova, cheia de desafios, muitas oportunidades, multicultural.

    Contras: Vários acionistas com interesses distintos e que podem disvirtuar o andamento do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Otima

    Funcionário

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Ótimo clima de trabalho. Pessoal qualificado.

    Contras: Distância da capital. Ter que viajar todos os dias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Fiquei feliz em fazer parte do projeto da CSP

    Supervisor

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: salario bom,cultura muito boa e pessoas comprometidas e ótimo ambiente de trabalho com os subordinados. pessoas fazendo o certo de maneira certa.

    Contras: Centralização de comando, falta de respeito nas tomadas de decisão, chefes não respeitam a equipe e ficam com brincadeiras sem aproveito. Não houve os subordinados.

    Conselhos para presidência: Cuidar de pessoas para gerar resultado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: A empresa possui remuneração acima da media do mercado, condições para colaboradores de outros estados, empresa de grande porto com crescimento

    Contras: a empresa nao possui um plano de carreira para os colaboradores em todos os cargos e Salarios. As rotas dos horarios de trabalho se turno sao muito ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oportunidade de trabalhar em uma empresa de proporções sem comparação no Estado do Ceará.

    Auditor Pleno

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Dimensão das operações, oportunidades internas, parte do Complexo Portuário do Pecém, tecnologia de ponta no processo produtivo, alta representatividade na economia do Estado.

    Contras: Baixa maturidade dos processos, distancia para capital, plano de carreira ainda não totalmente estabelecido, desempenho sujeito à variação das commodities.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    CSP é um grande lugar para trabalhar, apesar de ainda precisar de melhorias em seus processos.

    Auditor Interno Sênior

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento profissional, grande oportunidade de agregar conhecimento em diversas etapas de uma indústria, a empresa é um marco na história do Ceará.

    Contras: Distância para Fortaleza, tempo de translado diário de ida e volta, falta de facilidades dentro da Companhia (bancos, farmácias), ambiente hostil (não há lanchonetes ou áreas de convivência).

    Conselhos para presidência: Dar maior qualidade de vida aos empregados, colocar facilidades ao alcance do empregado. Implementar um programa de remuneração variável de maneira clara e objetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma empresa jovem que ainda está tentando ser grande, pois esta, é só no tamanho e números

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Remuneração, Benefícios, Parcerias com empresas de serviços e produtos onde o colaborador consegue descontos, qualidade dos veículos dos transportes que leva os empregados

    Contras: Comida servida no refeitório, nepotismo exacerbado, discriminação contra empregados em relação sua origem e função corroborada inclusive por líderes e gestores de área (principalmente os que mais sofrem são os empregados que trabalham na operação e são das regiões locais), os cargos mais altos são ocupados por pessoas de outros estados mesmo em cargos onde se encontra profissionais em abundância no mercado Cearense (como na área Financeira, Administração, RH), assédio moral muito presente em quase todas as áreas, equipe de RH e Administração totalmente despreparada, Falta de comunicação interna, muitas vezes, em casos emergenciais, os empregados ficam sabendo de última hora ou nem ficam sabendo, as vezes a informação flui entre empregados, não se tem uma comunicação institucionalizada a ser passada de forma oficial e hierárquica.

    Conselhos para presidência: Observe mais as atitudes de gerentes (geral e de área), regime de escala dos empregados da operação é cansativa e não permite o empregado se desenvolver pessoalmente e profissionalmente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa com muito potencial!

    Assistente Ambiental

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Empresa jovem, vanguarda em tecnologia no setor siderúrgico. Sua implantação aconteceu de forma harmoniosa com as comunidades da região. Com certeza será catalizadora do desenvolvimento do estado do Ceará.

    Contras: Como a empresa está em formação, a empresa como um todo ainda está sem uma identidade definida. Isso prejudica na interação entre os setores e cria várias lacunas de comunicação e procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.

Site

RH: quer atrair bons talentos?