Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Melhor do estado

Técnico de Laboratório

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa da muitos benefícios, assistência médica de qualidade e incentiva o aprendizado dos funcionários. Possibilidade de mudança de setor.

Contras: Alguns apadrinhamento dificulta as promoções. Plano de cargos e carreiras a desejar. Seleção interna ainda não foi possível implantar na empresa.

Analista de Processos Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Clima de trabalho. Equipamentos de última geracao. Ambiente físico da empresa. Locais de trabalho bem desenhados. Pessoas de diversas parte do País.

Contras: Distância entre a capital e a empresa, no mínimo 1:40hs de trajeto. Cidades próximas não tem infraestrutura para moradia. Hospitais e ensino são fortes somente em Fortaleza.

Uma grande empresa para se trabalhar

Líder de Manutenção Elétrica

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Recursos, clima organizacional, remuneração, estrutura bacana para se trabalhar, sistemas eficientes, rede de internet e SAP, e bom relacionamento com fornecedores.

Contras: Questões administrativas como trajeto e alimentação, distancia até a capital Fortaleza, e a falta de uma previdência privada, o que deve ser melhorado com o tempo, pois a empresa está ainda no início e ainda se adequando.

Empresa que tem tudo para dar certo

Operador de Produção III

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Várias oportunidades de crescimento na empresa, multicultural , aprendizado profissional muito bom, convênios com instituições de ensino. Excelente empresa.

Contras: Muitos profissionais estrangeiros, que muitas vezes não entende o trabalho a ser realizado na empresa, alguns projetos atrasado por falta de bom planejamento correto.

Oportunidades.

Engenheiro Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Empresa nova, cheia de desafios, muitas oportunidades, multicultural.

Contras: Vários acionistas com interesses distintos e que podem disvirtuar o andamento do negócio.

Otima

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Ótimo clima de trabalho. Pessoal qualificado.

Contras: Distância da capital. Ter que viajar todos os dias

Otima empresa para trabalhar

Analista Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Salario compatível com o mercado. Autônomia na tomada de decisões de acordo com as alçadas pré-estabelecidas. Bom ambiente de trabalho e empenho de toda equipe.

Contras: Varias culturas diferentes tanto culturas brasileiras quanto estrangeiras, havendo por causa disso discordâncias em metodos de trabalho de forma geral.

bom

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: o ambiente de trabalho muito agradável que oferece oportunidades para todos quantos queiram crescer profissionalmente e expandir seus conhecimentos,esse é meu ponto de vista.

Contras: Minha opinião em relação os pontos negativos, poço assim dizer que a gestão precisa melhorar em relação as suas atividades para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Muito boa empresa

Coordenador

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Valorização dos funcionários , benefícios, estrutura

Contras: Distância da capital.

Muito a crescer ainda.

Analista Pleno

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Estabilidade Possibilidade de crescimento Diversidade Transporte de boa qualidade Almoço de regular qualidade Bom plano de saúde e dentário Salário compatível com o mercado local

Contras: Distância Não há cultura definida. Falta de unidade Bônus menor que o esperado Diferenças salariais entre mesmo cargo desmotivam funcionários

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.