Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Tem muito o que melhorar

Analista de Suprimentos Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Benefícios de modo geral, são bons. O transporte é confortável e de boa qualidade no entanto a logística das rotas poderia ser melhorada. Alimentação boa. Plano de saúde e odontológico bom.

Contras: Empresa com muitos problemas de comunicação interna e definição de responsabilidade nos procedimentos o que gera conflito e desentendimentos entre as áreas. Por se uma empresa instalada em ZPE, a única em operação no Brasil, todas as áreas envolvidas deveriam estar cientes dos gargalos durante o fluxo do processo de desembaraço. Não há planejamento e os gestores são muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.