Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Presiza mudar muito!!

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ônibus benéficios o praticado por qualquer empresa no mercado siderúrgico, os benefícios além do salário para captação profiem outros estados muito atrativo na época da partida da empresa.

Contras: Empresa sem critérios para demissão vagas por amizade pessoal desqualificado e sem nenhuma noção de segurança falam uma coisa fazem outra presiza de urgente mente de uma reorganização e uma só mente empresarial!!

Conselhos para presidência: Contratar pessoas em cima de critérios profissionais não por amizades!!

Otima empresa para trabalhar

Analista Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Salario compatível com o mercado. Autônomia na tomada de decisões de acordo com as alçadas pré-estabelecidas. Bom ambiente de trabalho e empenho de toda equipe.

Contras: Varias culturas diferentes tanto culturas brasileiras quanto estrangeiras, havendo por causa disso discordâncias em metodos de trabalho de forma geral.

Técnico de Manutenção Elétrica Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: A empresa fornece um bom transporte e boas acomodações para os funcionarios, dispõe de refeitórios dentro da empresa e transportes internos para os setores.

Contras: Ambiente de trabalho não é muito agradável, existe algumas culturas negativas de outras empresas que estão se repitindo, com isso causando muita insatisfação entre os funcionarios.

Melhor do estado

Técnico de Laboratório

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa da muitos benefícios, assistência médica de qualidade e incentiva o aprendizado dos funcionários. Possibilidade de mudança de setor.

Contras: Alguns apadrinhamento dificulta as promoções. Plano de cargos e carreiras a desejar. Seleção interna ainda não foi possível implantar na empresa.

Pontos Positivos e Negativos

Técnico

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: O Clima de trabalho é bacana, principalmente devido a diversidade de culturas, outro fator e Oportunidade de Aprendizado em uma empresa nova no mercado Cearense.

Contras: O que falta ainda é estruturar um plano de carreiras, e convencer a sua real importância para desenvolver os próprios talentos, buscando motiva-los.

Ambiente ruim

Gerente de Marketing

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Clima interno ruim e baixa interatividade entre as equipes, com excessiva cobranca dos líderes. Remuneração deixa a Desejar e gratificações são pagas fora do exercício

Contras: Clima internon não é satisfatorioeo e o ambiente de trabalho é negativo Bastante irregular, chefes despreparados e pouco amistosios. Muita cobrança indevida

bom

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: o ambiente de trabalho muito agradável que oferece oportunidades para todos quantos queiram crescer profissionalmente e expandir seus conhecimentos,esse é meu ponto de vista.

Contras: Minha opinião em relação os pontos negativos, poço assim dizer que a gestão precisa melhorar em relação as suas atividades para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Analista de Processos Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Clima de trabalho. Equipamentos de última geracao. Ambiente físico da empresa. Locais de trabalho bem desenhados. Pessoas de diversas parte do País.

Contras: Distância entre a capital e a empresa, no mínimo 1:40hs de trajeto. Cidades próximas não tem infraestrutura para moradia. Hospitais e ensino são fortes somente em Fortaleza.

Muito boa empresa

Coordenador

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Valorização dos funcionários , benefícios, estrutura

Contras: Distância da capital.

Empresa siderúrgica nova, ainda com muito a evoluir

Analista de Manutenção

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa nova, com mistura de culturas nacionais e internacionais, tecnologias novas, grande potencial de crescimento profissional e com disposição a evoluir e mudar.

Contras: Falta de preparação para os gestores em reconhecer o potencial dos funcionários. O que gera desmotivação interna, excesso de pressão e qualidade de vida desproporcional com a remuneração.

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.