Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

Benefícios excelentes e problemas com a gestão coreana

Coordenador de Governança de TI

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Os benefícios são excelentes. Realmente um diferencial no mercado, principalmente o Seguro Saúde Bradesco com reembolso de todas as minhas despesas

Contras: Como é uma empresa muito nova, que entrou em operação há poucos anos, os processos ainda estão sendo definidos. Entretanto, o principal problema é a dificuldade de comunicação com a gestão coreana.

Conselhos para presidência: Capacitar a gestão coreana

pra mim zero é pouco

Técnico em Suporte Técnico Pleno

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Nao valorizar reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores familiares, sabendo que terá retorno dentro da própria empresa. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados, não pensa nisso Confiança entre os colaboradores. Desenvolvimento em conjunto. Foco em crescimento

Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

Conselhos para presidência: colocar esses pessoal de fora(minas gerais,rio de janeiro e são paulo) que estão na empresa que não estão sabendo administra-la(curso de gestão de pessoas)

Realidade

Prós: Pessoas. Equipe altamente qualificada e de fácil acesso. Equipamentos novos e de última geração.Oportunidade de vivenciar diferentes culturas.

Contras: Distância do grande centro. Oportunidade de carreira engessada. Falta de transparência nas oportunidades internas e durante o feedback. Muita burocracia

Panorama real

Analista de Produtos I

São Gonçalo do Amarante, CE

Uma empresa em busca de uma identidade mas com grande potencial.

Coordenador de Manutenção

Fortaleza, CE

Prós: Interação com os Coreanos que gera aprendizado mutuo. Também a oportunidade de ter acompanhado a empresa desde a montagem, comissionamento e montagem das equipes de trabalho.

Contras: Falha na gestão de manutenção onde os resultados são simples conseqüência de processos muitas das vezes mau geridos em muitos casos, precisa de um aperto maior da gestão na busca da excelência da manutenção.

Tem muito o que melhorar

Analista de Suprimentos Sênior

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Benefícios de modo geral, são bons. O transporte é confortável e de boa qualidade no entanto a logística das rotas poderia ser melhorada. Alimentação boa. Plano de saúde e odontológico bom.

Contras: Empresa com muitos problemas de comunicação interna e definição de responsabilidade nos procedimentos o que gera conflito e desentendimentos entre as áreas. Por se uma empresa instalada em ZPE, a única em operação no Brasil, todas as áreas envolvidas deveriam estar cientes dos gargalos durante o fluxo do processo de desembaraço. Não há planejamento e os gestores são muito ruins.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Meu emprego não e ruim, mas poderia melhorar!

Operador de Produção

Paulista, PE

Prós: Benefícios, pois temos várias vantagens que na região não tem! Transporte, alimentação tudo isso e de grande valia e ajuda para os trabalhadores.

Contras: Falta de transparência quanto ao plano de cargos e salários dentro da empresa, bem como também equipçãoo salarial, falta de reconhecimento, e salários incompatíveis com a função.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários, e aprimorar o processo de meritocrática.

Grande com mentalidade de pequena empresa.

Especialista em SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Plano de saúde excelente, plano odontológico, empresa conhecida mundialmente, contratação de mão de obra local, preocupação com o meio ambiente. Transporte confortável até a empresa.

Contras: Péssimos gestores e plano de carreira horrível, não há clareza nas informações diretas, excesso de serviço para seus funcionários, grande rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Flexibilizar os gestores e motivação dos empregados

Se for pela experiência, é um bom lugar

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: A oportunidade de ter contato com pessoas que possuem grande expertise e os benefícios dados pela empresa,como plano de saúde e vale alimentação .

Contras: Os gestores tem o hábito de trabalhar muito e cobram isso de seus subordinados, ocasionando uma sobrecarga física e emocional muito forte...

Senior Analyst

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Funcionários ajudam bastante uns aos outros, existe plano de carreira, benefícios e salário são bons, grande preocupação com segurança, equipamentos e infraestrutura muito boa. Ótimo lugar para aprender e adquirir experiência profissional e técnica.

Contras: Se faz muita hora extra, quase não se tem folga, quando não esta trabalhando na usina se esta trabalhando em casa. Gerentes, Gerentes Gerais e Superintendente são extremamente workaholics e acreditam que todos abaixo deles devam ser assim também. Não há vida social.

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.