Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)?

57 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    2.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Empresa com grande insatisfação interna por parte da operação.

    Operador de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Não se tem muitos pontos positivos, creio que basicamente seriam: Plano de saúde, plano odontológico, rotas para transporte de funcionário e, por enquanto, uma boa escala de turno.

    Contras: Falta de oportunidades de crescimento profissional; grande redução de custo, afetando fortemente o salário da operação; pressão excessiva; não se paga participação nos lucros da empresa; excessivas queixas na ouvidoria da empresa.

    Conselhos para presidência: parar de tirar dinheiro de quem já não ganha muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Otima empresa para formação de experiencia

    Técnico de Produção II

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Empresa em formação. Gera oportunidades de crescimento e significativo aumento de conhecimento profissional. Ambiente de trabalho agradável. Boas condições de trabalho com oportunidades de crescimento

    Contras: Em base os pontos negativos são os que geralmente encontramos em qualquer empreendimento deste porte e ainda em estruturação. Principalmente falta um plano de cargos e salários claro e direto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Prescisa melhorar

    Operador de Produção

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: O salário até hoje não atrasou. Plano de saúde cobre quase todos os serviços necessários. Oferece um transporte de qualidade para o deslocamento dos seus funcionários.

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado siderúrgico para os operadores. Promoções acontecem muito raramente e quando acontece é algo a ser questionado. Alimentação para os funcionários do horário noturno precisa ser melhorada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Falta muito pra ficar bom

    Analista Financeiro Pleno

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Trata-se de um projeto robusto, fruto de uma join venture de 3 empresas de peso: Vale com 50%, Donkuk (Sul coreana) com 30% e Posco (Sul coreana) com 20%. Representatividade enorme para o desenvolvimento local e pib.

    Contras: Gestores muito mal preparados; dista em 60km de Fortaleza, perde-se 3 horas (ou mais) diariamente só em deslocamento ida e volta do trabalho. Muitos (mesmo) cargos e promoções não são concedidos por meritocracia e sim por coleguismo ou favores.

    Conselhos para presidência: Atenção à anti seleção que estão fazendo, permitindo que os gestores ajam como tiranos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem muito o que melhorar

    Analista de Suprimentos Sênior

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Salário e benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade de aprender com processos novos e desafiadores pois a empresa está instalada em uma zpe , a única em operação no país

    Contras: Refeitório, gestão, infra estrutura, conforto, não há preocupação com o funcionário, funcionário é exposto a muitas situações de risco principalmente no que se refere a rota

    Conselhos para presidência: Preocupação com o bem estar do funcionário, reconhecimento por mérito e não por política

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tecnología de punta é uma excelente empresa

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Excelente empresa, buscando a satisfação de clientes, funcionarios com varios projetos junto as comunidades local, bons gestores, excelentes beneficios,

    Contras: Muito longe de fortaleza total de 3 horas entre ida e Vinda. A comida tem un tempero local, nem sempre bem aceita por pessoas de outros estados

    Conselhos para presidência: Implantar un programa de cooperativa de crédito, e un plano de previdenvia Privada para OS funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafiador e empolgante

    Assistente Administrativo

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Contato com pessoas de culturas e experiências diferentes. Investimento em treinamento.

    Contras: Distância da cidade, que demanda muito tempo em trânsito. Empresa jovem, com processos ainda em formação. Mudanças na gestão, que demandam adaptação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Companhia Siderurgica do Pecem

    Assistente Administrativo

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Transporte, Benefícios, Salário, assistência odontológica, plano de saúde, rota faculdade, auxilio creche, seguro de vida, empresa multinacional.

    Contras: Diversidade cultural, relacionamento, contratação de pessoas de diferentes siderurgias cada uma tem forma de pensar diferente, trazem experiências boas mas também ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa com reconhecimento no mercado, visibilidade e distante da capital Fortaleza

    Coordenador de Governança de TI

    Fortaleza, CE


    Prós: Nova empresa no mercado com possibilidades de criar do zero uma nova área de governança de TI. Grande visibilidade e infraestrutura. Transporte e benefícios excelentes

    Contras: A distancia da empresa para a capital Fortaleza poderia ser menor. Hoje levamos 1,5h para cada trajeto tomando 3h do dia no transporte. A empresa poderia ter uma estrutura maior na área de TI

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e adotar bonus diferenciado para coordenadores e superiores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Expectativas de melhora para um futuro

    Técnico Pleno

    São Gonçalo do Amarante, CE


    Prós: Ambiente que promete alguma melhora para o futuro em relação a salários e beneficios.Pessoas capacitadas e que trabalham em equipe ,ambiente com pessoas de estados diversos.

    Contras: Até o momento muitas promessas mas pouca realização,não tem cesta de natal,não tem PLR e nem insalubridade na maioria dos setores,diferença de salários na mesma função.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

Descrição:A Companhia Siderúrgica do Pecém é o nome do atual projeto de uma siderúrgica localizada no estado brasileiro do Ceará, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que tem como sócios as empresas sul-coreanas Dongkuk Steel, Posco (NYSE: PKX) e a e a brasileira Companhia Vale do Rio Doce. A Vale deterá 50% do capital da empresa e a Dongkuk e a Posco 30% e 20% respectivamente. A implantação do projeto prevê a construção de uma usina siderúrgica integrada (que opera a Alto-forno) com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano na sua primeira fase.

Site

RH: quer atrair bons talentos?