• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

169 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    1.96
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Considerações pessoais

    Tecnico de Segurança I

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade e estabilidade. A empresa cumpre suas obrigaçoes em dia e possui beneficios interessantes. As relaçoes pessoais são satisfatorias na maioria das vezes.

    Contras: Progressão de carreira quase nula devido a um PCCS que dificilmente permite uma evolução profissional, o que frustra os planos de crescimento dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Tornar o PCCS aplicável e realista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimo local para quem procura estabilidade

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: É um local onde se tem mutia estabilidade mesmo com uma economia volátil onde se aprende a trabalhar em equipamentos não encontrado em outras empresas, a jornada de trabalho e branda não existe muita cobrança.

    Contras: Não existe plano de carreira, falta de materiais e componentes para realização dos serviços solicitados, não ha estimulo a inovação, renovação profissional, ou novas técnicas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma Família pra vida toda.

    Agente de Segurança Patrimonial

    São Paulo, SP


    Prós: Uma equipe integrada e unida pelo bem de outros. Amor, competência e garra. Prestamos um serviço onde não somos valorizados, somos discriminados pela atuação. Mas temos comprometimento no que fazemos.

    Contras: Falta de Organização dos Gestores e líderes de campo. E cobrança no que seria da competência da Gerência em melhorar o serviços prestados pelos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se for implantado um plano de carreira, será uma das melhores oportunidades de SP.

    Maquinista

    São Paulo, SP


    Prós: A função é gratificante e não há uma rotina pré definida. O ponto alto dessa sociedade de economia mista é a valor dos benefícios que somados passam dos $1.000

    Contras: Sem possibilidade de crescimento em carreira interna, ainda assim, é excelente para começar no mundo dos concursos. Benefícios vale. Muito a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Cptm

    Estagiária do Grupo Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos funcionários, local onde você realmente aprende. Bons benefícios, dão atenção para os problemas dos funcionários. Local de fácil acesso.

    Contras: Infraestrutura precária, computadores e equipamentos antigos, falta de material básico. Não é possível compensar horas, para os feriados, falta de organização e funcionários. Sem chance de efetivação e falta de feedback.

    Conselhos para presidência: É necessário criar oportunidades para os estágios dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfatória

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Benefícios são o ponto chave, em especial o crachá que te da passagens ilimitadas em trem e metro, vale refeição, bons horários, varias estações para trabalhar e a falta de rotina maçante tornam este local ótimo

    Contras: a comodidade dos funcionários públicos da empresa, alguns nem querem mais trabalhar, e de fato não o fazem, deixando o peso do serviço sobre os que querem, sejam estagiários, supervisores ou gerentes, em qualquer area tem alguém que já entrou no comodismo da carreira publica concursada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios como Vale transporte, Vale alimentação e plano de saude, oferece também um curso para os aprendizes pelo Senai, oportunidade de aprendizagem e

    Contras: Muitas horas de trabalho, hierarquia rígida, infelizmente não a possibilidade de crescimento, são contrários a mudanças no geral e existe desvio de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa pra começar no mercado de trabalho.

    Supervisor Geral de Defesa Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Bom local pra se trabalhar, bons benefícios e salários acima da média. Estabilidade de emprego e abrangência em toda a capital e várias cidades do interior.

    Contras: Dificuldade de progressão horizontal e vertical.m, geralmente você fica estagnado na função inicial a não ser que seja aprovado em novo concurso externo.

    Conselhos para presidência: Falta plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, principalmente para quem está nos primeiros semestres da faculdade.

    Estagiário de Licitação

    São Paulo, SP


    Prós: Localidade ótima! O benefício (VR) oferecido é compatível com o dos concursados. De modo geral o ambiente é agradável, não é estressante e te dá liberdade para trabalhar no seu ritmo. Claro que em alguns dias isso não é válido, mas em sua maioria sim.

    Contras: Processos muito burocratizados e, por vezes, desnecessários. Muitos processos manuais e arcaicos que atrasam o aprendizado. Infraestrutura que deixa um pouco a desejar, pois dificulta o acesso à alguns serviços. Não há possibilidade de efetivação por se tratar de um empresa pública, e não há a possibilidade de troca de função, pois todas as vagas são preenchidas pelo concurso aplicado pelo CIEE.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente para aprendizado

    Estagiário FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, bons profissionais, pouca pressão. Oportunidade de aprender sobre licitações, sistema orçamentário e futuro, Rotinas administrativas em contato com a tesouraria.

    Contras: Burocracia excessiva, monotono, por ser uma companhia de capital misto, ao ter vínculo com o governo, não oferecem planos de carreira para estagiarios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site