Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.67

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

126 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    1.63
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Um ótimo serviço, mas não é reconhecido como merece.

    Maquinista

    São Paulo, SP


    Prós: O serviço em si é bem tranquilo, raramente você vai ser sobrecarregado de serviço, a empresa é pontual no pagamento, os benefícios não são os melhores, mas são muito bons.

    Contras: Principalmente neste cargo tudo é muito burocrático, estamos na linha de frente sempre, tem alguns riscos, não somos reconhecidos como deveriamos.

    Conselhos para presidência: reconhecer um pouco mais os que estão na linha de frente, quem trabalha com o produto/serviço principal que a empresa oferece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ua boa oportunidade para o primeiro emprego.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Ótimos profissionais, que auxiliam no que for preciso, bom entrosamento um bom ambiente de trabalho com ampla experiência em atendimento ao público.

    Contras: pouca rotatividade de setores, basicamente é isso no cargo de estagiário não tenho muito o que falar de pontos negativos nessa empresa, boa experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para mim é o mal necessário

    Agente Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento sempre em dia. Vale Alimentação. Vale Refeição de um bom valor. Assistência médica estendida aos dependentes. Relativa estabilidade.

    Contras: Meu ponto de vista aborda apenas a área operacional, ou seja, trens e estações. Condições ruins de trabalho. Tratamento desumano por parte dos chefes de estação. Muita politicagem na hora de uma promoção, ignorando-se as capacidades de cada um. Trabalho extremamente estressante na estação, pois a maioria dos usuários são de periferia e não costumam se relacionar bem com educação moral e cívica. O salário, apesar de ser bem pontual, é baixo, e a empresa costuma domar os sindicatos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    médio

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios e qualidade de vida para os empregados. emenda ponte e feriados e no final do ano recebe participação nos lucros. é muito bom!!!!!

    Contras: não tem oportunidade de crescimento. você é obrigado a se manter na empresa com o mesmo cargo que vc entrou para sempre, sem a chance de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para quem tem objetivos de estudos e investimento pessoal ainda vale a pena.

    Operador de Console de Passageiros

    São Paulo, SP


    Prós: Salário justo para o nível de escolaridade exigido. Para quem tem projetos particulares, pode ser utilizada com ressalvas como "casulo" para alçar novos voos.

    Contras: Infelizmente é mal administrada, uma empresa contraproducente que mantém um corporativismo voltado para a manutenção de cargos indicados politicamente (Cabide de emprego partidário). Protege e promove os funcionários incompetentes e mal intencionados. Mais de 90% dos cargos de supervisão, liderança e "chefia" em todas as esferas são despreparados para assumir essa responsabilidade. Sempre tentando prejudicar quem realmente trabalha. A empresa implantou um sistema de avaliação de desempenho que promove quem é amigo da "chefia" e deprecia quem realmente trabalha, seria cômico se não fosse trágico.

    Conselhos para presidência: Valorize quem realmente trabalha!! A avaliação de desempenho implantada na empresa desde 2014 só serviu para prejudicar quem trabalha e enaltecer os encostados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com boa remuneração

    Manobrador

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média, vários benefícios e não há cobrança para que o trabalho seja realizado muito rápido. Ambiente de trabalho, dependendo dos colegas, pode ser muito bom.

    Contras: Chance de crescimento, tanto horizontal, quanto vertical, é praticamente nulo. Da mesma forma que pode ser um ponto positivo, pode também ser um ponto negativo, que é o colegas com quem se trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom salário porém com baixa possibilidade de crescimento profissional

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios com valores superiores aos praticados no mercado de trabalho. Ambiente de trabalho informal e descontraído Sem cobrança excessiva para atingir metas e resultados

    Contras: Ambiente pouco desafiador Possibilidades de mobilidade horizontal e vertical são bastante raras Infraestrutura do ambiente de trabalho bastante deficitária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa oportunidade para quem esta começando agora no mercado e precisa de experiência profissional para adicionar ao currículo, recomendo a empresa.

    Contras: O ponto negativo é o salario dos estagiarios, pois é pago em horas trabalhadas o salario é baixo e em feriados e emendas são descontados esses dias, porém o vale refeição é bem alto então recompensa nessa parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desabafo de um funcionário insatisfeito.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com muitos recursos, uma infraestrutura em desenvolvimento, muitas áreas gerenciadas como ilhas, onde não há uma coparticipação da gerencia, o funcionário é apenas um número. .

    Contras: Gerentes com pensamentos antigos, muitos cargos de confiança, superiores despreparados para exercer o cargo, todas área da empresa trabalha como se fosse uma empresa aparte. Os funcionários não são valorizados, não há uma politica de crescimento, a hierarquia é vertical ( onde manda quem pode e obedece quem tem juízo), uma empresa de gestão mista, muito lucro mas o dobro de gastos(roubo).

    Conselhos para presidência: O gerentes, chefe de departamento ou cargos de gestão devem estar sendo avaliados frequentemente, oportunidade de crescimento aos funcionário capacitados com avaliações para cargos específicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa em ascensão no mercado, boa perspectivas de trabalho mesmo em crise financeira.

    Técnico de Manutenção Elétrica

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários pagos, pontualidade no pagamento dos salario, gratificação, benefícios, participação de treinamentos contratuais, ótimo ambiente social e profissional no trabalho

    Contras: Metas mal elaboradas para o plano de carreira e para atingimento das metas do PLR, condições de trabalho desfavoráveis (falta de ferramentas e equipamentos).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?