Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.62

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

140 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    1.66
  • Cultura da empresa
    2.32
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Boa empresa para começar

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende várias coisas da administração pública e possui alguns benefícios como gratuidade nos trens da CPTM e metro, vale refeição e vale transporte

    Contras: para estagiários não existe a possibilidade de efetivação, pois não tem concurso internos, tem que esperar abrir concurso publico para ingressar na empresa, bolsa auxílio é muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Apesar de tudo vale a pena.

    MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bom para o nível exigido, bons benefícios. É um local onde não se vê os dias passarem. Pagam sempre em dia, e muitas vezes até adiantado.

    Contras: O plano de saúde e odontológico não são bons, a chefia é muito retrógrada, gostam muito de perseguir quem eles julgam não prestar. A gestão é bem ineficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cptm

    Agente de Serviços Operacionais

    São Paulo, SP


    Prós: Pouca pressão por parte da chefia. Ambiente descontraído. Ótimos benefícios e salários bons para ensino médio. Horários de trabalho também entram como ponto positivo.

    Contras: As promoções são realizadas por indicação, ou seja, nem sempre o mais qualificado é beneficiado. Escala de trabalho no final de semana e nos feriados.

    Conselhos para presidência: Valorizar os empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta uma boa administração

    Técnico de Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: Certa liberdade no trabalho, pagamento e benefícios sempre pagos em dia, horários flexíveis dependendo da chefia, gratuidade em passagens em trens e metros(exceto linha amarela).

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade para evoluir na empresa, plano de carreira que não funciona, gerentes centralizadores que acabam travando o andamento dos trabalhos pois concentram até coisas triviais sem delegar, má administração no geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa pública ineficiente

    Analista de Administração e Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: Procura manter em dia com seus compromissos salariais e benefícios; para quem utiliza metro e trem o valor da passagem é gratuito; mas é uma empresa pública.

    Contras: - Administração de recursos e pessoas antiguados sem avaliação de mérito, qualquer plano de carreira se limita a união de "tempo de empresa" com "constante política", sem qualquer tipo de avaliação de qualificação.

    Conselhos para presidência: Repense processos como um todo, não visando manter cargos por favores políticos/históricos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Vantagens estabilidade

    Funcionário


    Prós: Bons salários e benefícios planos de cargos e salários, horários flexíveis e vários planos de qualidade de vida e bem estar acesso a informações via intranet

    Contras: Desorganização completa, chefes autoritários, muitos aposentados sangue suga ,falta ferramentas e materiais de reposição plr baixa em vista de outras empresas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sem muita opção para crescer na empresa

    Assistente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, equipe de trabalho comprometida, permite flexibilidade de trabalhar em várias localidades da cidade inclusive interior e grande São Paulo.

    Contras: Baixa remuneração, sem proposta de crescimento profissional dentro da empresa, funcionários muito antigos dificultando o avanço dos mais jovens.

    Conselhos para presidência: Proporcionar crescimento profissional na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Técnico de Manutenção Elétrica

    São Paulo, SP


    Prós: gestão de pessoas, benefícios, pagamento sempre no prazo correto, a área que eu atuo na manutenção da sinalização ferroviária é muito boa, bom clima organizacional

    Contras: por ser uma empresa pública costuma demorar as solicitações de peças, plano de cargos e salários não funciona corretamente, poderia existir mais incentivos para o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para quem procura estabilidade.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui diversos benefícios que geralmente são reajustados anualmente, além do ambiente entre os colegas de trabalho ser bem amistoso. Grande oportunidade para quem está começando a carreira profissional, principalmente nos cargos técnicos.

    Contras: A empresa como um todo possui uma cultura muito ultrapassada de administração. A valorização do funcionário se deve pelo tempo de casa, e não pela competência. Além disso, a criatividade e a inovação são pouco incentivadas e, em algumas situações, até rejeitadas. E há pouca transparência entre os gestores e os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    cptm

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente é bom para se trabalhar, o v.r. é bem agradável, são 800 reais mensais; temos máquina de café em todos andares; meio período em semana de provas.

    Contras: bolsa auxilio muito baixa; não tem cozinha ou copa no prédio, há muitos problemas com chefes em vários setores, banheiros pequenos, não há nenhum local para descanso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?