Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.71

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

158 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    1.90
  • Cultura da empresa
    2.68
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente tranquilo para trabalhar por ser uma empresa pública, porém o aprendizado é muito bom e os advogados estão sempre a disposição para ensinamentos

    Contras: não efetiva, por ser uma empresa pública, acho que deveria ter algum método para que fosse possivel uma efetivação, ja que passamos por concurso para entrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Foi incrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Gostei demais de estagiar na CPTM, as pessoas são muito legais, aprendi muito como funciona uma empresa pública kkkkk o serviço para estagiário é o mais básico possível, os benefícios para estagiário como funcionário são excelentes, como o crachá que pode passar no trem/metrô e o vale refeição que tbm é excelente.

    Contras: Bom, estagiário não é efetivado, diferente do jovem aprendiz...acho isso uma falha grave pois apesar de ser estagiário vc tbm faz prova para estar lá...o valor da bolsa auxílio também é pouco....

    Conselhos para presidência: Poderiam criar um programa para efetivar os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Uma ótima empresa com ótimos benefícios para quem possui Ensino Médio.

    Agente de Serviços Operacionais

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios. O trabalho é simples e as pessoas são legais. Muitas opções de local de trabalho. Chefes competentes. Participação nos lucros. Alguma chance de crescimento. Estabilidade.

    Contras: Atualmente me encontro trabalhando muito longe de casa. A empresa é bem grande, então você pode acabar trabalhando distante de casa. No meu caso, viajo cerca de uma hora e meia para ir e uma e meia para voltar diariamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa boa, mas com problemas de gestão e reconhecimento.

    Maquinista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário superior ao mercado, ambiente de trabalho ótimo, benefícios ótimos, regime de escala bom, uma certa estabilidade desde que não cometa erros graves.

    Contras: Plano de carreira, gestores ineficazes, falta de estrutura em alguns departamentos, punições injustas,falta de reconhecimento e risco de privatização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ruim, experiencia não relevante.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, como o VR, Salario um pouco abaixo das demais, tranquilidade, ou seja, sem pressões exorbitantes reais, na estação de trem/metro.

    Contras: Processos Burocráticos, Morosidade, e chefes imediatos, sem preparo à gerir funcionários, por o superior entrar por concurso, não tem como requisito a gestão de pessoas, o que falta capacitação nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Cptm

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: No período que passei nessa empresa, o que mais me impressionou é a oportunidade de aprendizado, eles valorizam muto seus estagiários, e procuram sempre estar a disposição.

    Contras: Não há pontos negativos que minimizem a boa experiência, basta um bom posicionamento profissional, vontade de aprender que as demais questões fluem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    sou rápido e eficiente procuro sempre fazer meu melhor

    Operador de SubestaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    Poá, SP


    Prós: o salário não atrasava e o emprego era satisfatório em questão de salario e benefícios o emprego me dava estabilidade e segurança onde não me sentia ameaçado em perder meu emprego não exigia que eu fizesse mais de uma função

    Contras: muitas horas de jornada de trabalho as vezes me mandavam para outro lugar que era muito longe da minha residencia isso deixava o emprego cansativo as os vezes trabalhava mais que doze hora por dia e demorava para tirar a folga que eles deviam

    Conselhos para presidência: contratar mais funcionários para que assim o serviço não fica sobre carregado para ninguém

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa empresa

    Estagiário

    Osasco, SP


    Prós: Bom lugar para se trabalhar, pessoas agradáveis e cooperativas, vale alimentação muito bom e o mesmo dos funcionários efetivos e uma boa empresa para começar a carreira.

    Contras: Bolsa auxílio de estágio o valor e baixo desatualizado, outro ponto e que não efetiva os estagiários mesmo sendo eficientes enquanto os menores aprendizes podem ser efetivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otimo lugar para trabalhar

    Agente

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo salário e ambiente de trabalho. .

    Contras: Falta interesse do publico externo para melhorar o serviço. .

    Conselhos para presidência: Melhorar o marketing da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Agente Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento sempre em dia, boa remuneração a nível de mercado, bons benefícios, relacionamento amigável com chefia.

    Contras: Serviço repetitivo, poucas oportunidades de crescimento na carreira, trabalhar finais de semana e feriados, infra-estrutura precária em algumas estações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?