• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Salário bom, Empresa Mediana.

    Técnico de Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece ótima remuneração. Salário base está em ~4500, mas pode aumentar com insalubridade, periculosidade ou adicional noturno (irá depender p qual área o profissional é alocado). Empresa oferece gratuidade no transporte (Metrô e Cptm), não Descontando os 6% caso utilize somente esses meios de transporte. Jornada de trabalho de 40 horas semanais. Se alocado em horário comercial, compensará todas as pontes de feriados. A partir do 5o ano na empresa, recebe-se um acréscimo de 5% no salário + 1% ao ano, limitado a 35%.

    Contras: Empresa muito falha na questão de disponibilidade de peças e ferramentas. Locais de trabalhos no mínimo mediano. Governo vem retirando direitos conquistados pela categoria. Plano de carreira não funciona, não há ascensão horizontal ou vertical na carreira. Tem muito funcionário antigo na empresa, sem perspectiva de futuro e muito acomodados. Não há interesse da empresa em alocar seus funcionários perto de suas residências, eles são distribuídos onde ela bem entender.

    Conselhos para presidência: Colocar em prática os acordos coletivos assinados. Fazer um mutirão nas bases para ouvir as necessidades dos funcionários. Excesso de líderes (chefes, supervisores e encarregados) na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site