Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

Uma boa empresa para se trabalhar nos tempos atuais

Técnico de Manutenção

Prós: Escalas de trabalho variadas, atendendo às necessidades dos funcionários; grande variedade de benefícios; salário competitivo com grandes empresas do mercado; relativa estabilidade (desde que o funcionário respeite as normas da empresa)

Contras: Comunicação precária entre diferentes setores/bases. Falta de incentivo ao crescimento, avaliações de desempenho são feitas por mera formalidade, pois não são utilizadas para alguma forma de premiação ou compensação ao funcionário que se destaca.

Conselhos para presidência: Mais incentivo ao crescimento dos funcionários. Avaliações de desempenho não fazem nenhuma diferença, pois nada é feito para incentivar funcionários que se destacam

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.