Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.67

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Excelente empresa com péssima administração.

    Agente Operacional I

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração mensal é feita sempre na data certa e a possibilidade de contato com pessoas de diversificadas culturas e níveis sociais e enriquecedora para o conhecimento e aprendizado pessoal.

    Contras: Grande maioria das pessoas com cargos de confiança como Encarregado de Estação, Chefe Geral de Estações, Supervisor de Tração, etc não desempenham adequadamente suas funções, abusam do desrespeito e frequentemente estimulam a prática do desvio de função. As oportunidades de crescimento profissional são muito limitadas, atualmente com a tentativa de implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários unilateral e sem critérios claros de graduação torna ainda mais inacessível a ascensão profissional. Anualmente também passamos por grandes conflitos com a empresa durante nosso dissidio coletivo, visto que a empresa sempre protela o acordo coletivo, como ofertas de aumento que mal chegam a cobrir a inflação do período.

    Conselhos para presidência: Tenham a decência de renunciarem a seus cargos visto que não estão aptos para oferecer o melhor trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?