Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.61

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Onde vim amarrar meu burro?

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é paga rigorosamente em dia. Jornada de trabalho fixa, sem necessidade de horas extras obrigatórias.

    Contras: Não há progresso na carreira. O plano de cargos recém implantado não levou em consideração a carreira estagnada de milhares de funcionários, igualando-os aos novos sem diferenciação por tempo, qualificação ou experiência. Igualou tudo por baixo, nivelou pelo menor nível, prejudicou os mais velhos e provocou boicotes gerais. "Aspones" apadrinhados de políticos ocupam e engessam o topo das carreiras. Não são técnicos, não são ferroviários de carreira, a maioria é desqualificada com costas quentes a tomar decisões absurdas contra a produção, contra o usuário, contra a empresa e sem responder por isso, já que seus padrinhos os garantem. A CPTM se preocupa com o peso político que representa.

    Conselhos para presidência: Não adianta buscar inovações sem arrumar a casa desde a base. O chão de fábrica, o funcionário que faz a empresa andar está amarrado e desvalorizado pela estrutura da empresa e oprimido por chefias sem capacidade de gestão mas que usam o "chicote" moral para ameaçar quem não segue suas orientações, diversas vezes incorretas e até mesmo imorais. As distorções salariais precisam ser corrigidas, é absurdo alguém com 18 anos num cargo ganhar o mesmo que um recém contratado. Quer mudar a empresa? Promova um questionário geral (anônimo) perguntando aos funcionários 3 pessoas que eles demitiriam na hora e o motivo. Aposto que algumas pessoas receberiam centenas de votos. Corte-os. O moral subirá imensamente sem os cânceres que hoje ocupam altos cargos de gestão de maneira irresponsável, tirânica e incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?