Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

Uma boa empresa apesar dos problemas que existem

Maquinista

Prós: Trabalhar em algo diferente com uma rotina interessante. Escala de serviço que te dá oportunidade de uma vida social considerável.

Contras: Trabalhar finais de semana, feriados, Natal, Ano Novo, aniversário... Até que me acostumei com isso. Minha função não dá muitas chances de erros, e muitos desses erros podem ser punidos severamente.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e participar mais de perto das nossas dificuldades. Igualar os benefícios da CPTM como os do Metrô, que presta que serviço tão relevante quanto o da CPTM.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.