Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.73

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

114 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    1.79
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    burocracia, burocracia e burocracia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Educação e cordialidade dos funcionários. Ambiente extremamente tranquilo de trabalhar, ideal para estagiários estudarem o dia todo. Tem máquinas de café gratuitas em todos os andares. VR mais do que generoso.

    Contras: Os estagiários não tem nenhum reconhecimento. As atividades não passam de simples tarefas mecânicas, o aprendizado é quase nulo. Muitos funcionários tem décadas de casa e por serem funcionários públicos não se esforçam em nada para de desenvolver, pelo contrário, qualquer mudança é vista com maus olhos. A burocracia é absurda, e posso afirmar que mais da metade das tarefas de todos não passam de procedimentos burocráticos internos. O valor da bolsa é risível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    otima estrutura, pessima gestao

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos profissionais competentes na base, paga em dia, bons beneficios

    Contras: Pessima gerencia, seleçao interna pessima, nao ha plano.de carreira para a base, somente aos de cargo adm. , falta lideres, os codnomes dos cargos mudou, mas a cabeça da maioria continua a mesma.

    Conselhos para presidência: olhe para a base, ha muitos profissionais sendo desmotivados a cada dia pela falta de liderança daqueles que foram escolhidos erroneamente para assumir determinados cargos, principalmente na operaçao, que eh a porta de entrada da empresa, ainda ha chance de reverter este quadro, mas tem que ser rapido, pois muitos estao saindo da cptm ate por um salario menor, devido essa ausencia de boa gestao e lideres de fato. Diretores e exevutivos da cptm, descam ate a base, ate quem sabe disfarçado e vejam o qie de fato acontece, crie algum canal de contato co, aqueles que clamam por melhoras e os gritos param no segundo degrau da escada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Fujam

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Após alguns anos você consegue estabilidade

    Contras: Todos os possíveis. Empresa fraca, sem metas, cobranças, vontade de fazer acontecer.

    Conselhos para presidência: Privatizem. Saibam ser justos consigo mesmos e batam no peito dizendo: "Eu não consigo administrar isso. Entreguem para a iniciativa privada!"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Se tivesse gerentes e diretores capazes, seria referência nacional no transporte.

    Engenheiro IA

    São Paulo, SP


    Prós: Não há cobrança nem pressão.

    Contras: Se fosse listar todos provavelmente acabariam os caracteres no combo. Basta ler o que outros colegas colocaram e acreditar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa mal administrada

    Técnico de Manutenção

    Osasco, SP


    Prós: Tem uma boa remuneração e alguns bons benefícios, seria uma ótima empresa se fosse melhor administrada

    Contras: Não existe plano de carreira, a empresa não incentiva o funcionário a estudar, o plano de saúde é péssimo. Um bom funcionário com 15 ou 20 anos de empresa é nivelado com um funcionário recém contratado.

    Conselhos para presidência: Mudaria todos os diretores e gerentes da Companhia, colocaria pessoas mais profissionais e mais preparadas para esses cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Onde vim amarrar meu burro?

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é paga rigorosamente em dia. Jornada de trabalho fixa, sem necessidade de horas extras obrigatórias.

    Contras: Não há progresso na carreira. O plano de cargos recém implantado não levou em consideração a carreira estagnada de milhares de funcionários, igualando-os aos novos sem diferenciação por tempo, qualificação ou experiência. Igualou tudo por baixo, nivelou pelo menor nível, prejudicou os mais velhos e provocou boicotes gerais. "Aspones" apadrinhados de políticos ocupam e engessam o topo das carreiras. Não são técnicos, não são ferroviários de carreira, a maioria é desqualificada com costas quentes a tomar decisões absurdas contra a produção, contra o usuário, contra a empresa e sem responder por isso, já que seus padrinhos os garantem. A CPTM se preocupa com o peso político que representa.

    Conselhos para presidência: Não adianta buscar inovações sem arrumar a casa desde a base. O chão de fábrica, o funcionário que faz a empresa andar está amarrado e desvalorizado pela estrutura da empresa e oprimido por chefias sem capacidade de gestão mas que usam o "chicote" moral para ameaçar quem não segue suas orientações, diversas vezes incorretas e até mesmo imorais. As distorções salariais precisam ser corrigidas, é absurdo alguém com 18 anos num cargo ganhar o mesmo que um recém contratado. Quer mudar a empresa? Promova um questionário geral (anônimo) perguntando aos funcionários 3 pessoas que eles demitiriam na hora e o motivo. Aposto que algumas pessoas receberiam centenas de votos. Corte-os. O moral subirá imensamente sem os cânceres que hoje ocupam altos cargos de gestão de maneira irresponsável, tirânica e incompetente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepção total

    FaxineiraEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo na colaboração e na dedicação , pessoas sempre procurando segurança e estabilidade da empresa, e de todos ali dentro da mesma, otima empresa.

    Contras: Guardas sempre estão brigando entre si, e o RH não funciona em nada, não gostei do modo que os membros em si se comunicam, se voce não da seu melhor eles brigam

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfação e estress

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado relativo dos processos do trabalho

    Contras: sobrecarga do empregado, enquanto outros ficam sem fazer absolutamente nada. receber a culpa por serviços que nem deveriam ser realizados pelo meu cargo

    Conselhos para presidência: melhorar a carreira na empresa, desta forma o empregado se sente motivado a continuar a crescer e beneficia tanto a empresa quanto o empregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    poderia ser melhor

    Mecânico IIEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Família, flexibilidade, amizade

    Contras: Falta de plano de carreira, monotonia

    Conselhos para presidência: Valorizar seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sensata

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Não há pressão no trabalho, alguns benefícios são ótimos, e os ambientes de trabalho costumam ser tranqüilos

    Contras: Não existe nenhum tipo de plano de carreira, as pessoas são acomodadas e preguiçosas, e sequer o chefe delas as faz trabalhar.

    Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira para todos os funcionários e incentivar/motivar os funcionários a se empenharem mais pela empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?