Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) logo

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

3.73

Como é trabalhar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)?

114 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    1.79
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente profissional favorável, com algum grau de estabilidade no emprego e remuneração na média do mercado. Cultura interessante, com a empresa empreendendo esforços para se modernizar.

    Contras: Ascensão profissional lenta e demasiada influência política nas decisões técnicas da empresa. Cargos mais elevados ocupados por indicação política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Muitobomambiente de trabalho. Sem atrasos de pagamento. Plano de saúde bom. Benefícios compatíveis com mercado de trabalho plano de dentista

    Contras: Nenhum no momento. Precisa um pouco de sua funcionários para ficar melhor mas tá bom no momento. Com crise num dá pra cobrar muito . Se não vamos

    Conselhos para presidência: Olhe melhor pra os empregado

  • Há 24 dias

    Geral

    Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, colegas de trabalho, facilidade de acesso para os locais de trabalho e equipamentos fornecidos para a execução do trabalho são todos muito bem distribuídos.

    Contras: Melhoria no plano de cargos e salários para que possa haver uma transparência maior entre os funcionários de como funciona o plano e quais os métodos para se aumentar o nível do cargo dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótima empresa.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons e não tem distinção entre estagiário e funcionários, e o ambiente é bem agradável para se trabalhar................................................

    Contras: No prédio em que ficava não existia a possibilidade de se levar marmita e para ingressar como funcionário só através de concurso público.............................................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    imparcial

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: pagamento em dia quando o quadro operacional esta completo fica bom. Quando envia material de escritório (durex, grampos, canetas), para estação fica bom

    Contras: mais benefícios para área administrativa e menos benefícios para a área operacional. planos de saúde fraco em comparação ao metrô. falta contratação.

    Conselhos para presidência: respeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente para aprendizado e formação profissional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo, analistas e superiores em geral muito receptivos. Condições de trabalho muito boas e ótimos benefícios de Vale Refeição e Vale Transporte.

    Contras: Muito por se tratar de uma empresa estatal, quase não oferece possibilidade de crescimento profissional. Ambiente pouco dinâmico e salário bem abaixo do mercado, ao menos para os estagiários. No entanto os demais benefícios atenuam essa diferença salarial.

    Conselhos para presidência: Maior dinamismo e mobilidade de funções. Aumento de salário para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Clima de pressão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são motivados, apesar das condições de trabalho. A remuneração e alguns benefícios são bons apesar de serem bem abaixo dos benefícios do Metro-SP.

    Contras: A gerência e supervisão é horrível, clima de pressão constante, os procedimentos só são mudados depois de algo grave acontecer, sempre isentando os superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    CPTM - Bom emprego em uma estatal futuramente privada

    Agente de Serviços Operacionais

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom e acima da média do mercado privado, a "estabilidade" do funcionalismo público, os benefícios muito bons e a PLR. Além de programas motivacionais com o Qualidade de Vida para agregar mais valores familiares e sociais aos empregados.

    Contras: A precarização do sistema, que aparenta ser proposta com a intenção de futuramente privatizar o sistema metro ferroviário de São Paulo. Existem investimentos bons, porém falta segurança por parte do governo em realizar as melhorias no sistema demonstrando que irá permanecer n o comando dele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo!

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, pelo menos no setor que eu trabalhei as pessoas eram amigáveis, todos se davam bem, se ajudavam. Gestor extremamente responsável pela equipe.

    Contras: Por ser uma empresa pública o contrato de estágio dura 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, sem chances de efetivação. Salário um pouco baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Maquinista da CPTM

    Maquinista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média para o nivel escolar exigido (medio), programa de participação nos lucros, possibilidade de encerrar o dia de trabalho em uma estação mais conveniente a sua necessidade

    Contras: Trabalho repetitivo e entediante, possibilidade de acidentes (atropelamentos, falha no sistema, etc) sempre presente, procedimentos impraticáveis que tem como unico objetivo tirar a culpa da empresa e colocar no funcionário em caso de algum acidente, perseguição por parte da chefia, auditores sem o minimo de bom senso ou empatia (a impressão que se tem é que se está trabalhado para o próprio inimigo que vai te prejudicar quando você menos espera), Chefia antiga e academicamente deficiente, descompromisso evidente da empresa com a eficiência, plano de carreira muito limitado, etc. Seria um ótimo lugar para trabalha se houvesse uma gestão moderna.

    Conselhos para presidência: Valorize os maquinistas, trate-os como gente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Descrição:A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos que serve a 22 municípios. Em 2012, alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros transportados por dia, mais que o triplo de quando começou a operar. Hoje, a empresa possui 92 estações operacionais. Por dia, programa cerca de 2.644 viagens em 90 estações. No total são 260 km de extensão, somando as seis linhas mas quais a empresa opera.

Site

RH: quer atrair bons talentos?