Como é trabalhar na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)?

Um bom lugar, se você ficar por um curto período de tempo.

Analista Procurador

Brasília, DF

Prós: Benefícios concedidos aos empregados e estabilidade.

Contras: Falta de profissionalização da empresa, má gestão e ingerência de fatores externos.

Conselhos para presidência: Adote práticas de gestão modernas, incentive a produtividade e premie quem está fazendo um bom trabalho.

Empresa boa para se trabalhar, mas...

Assistente Administrativo

Palmas, TO

Prós: Oportunidade de crescimento. Governo Federal. Estabilidade. benefícios

Contras: Diferenças de planos. Pouco incentivo remuneratório para qualificação. Pouca liberdade para desenvolver o trabalho.

Precisa ser mais dinâmica.

Encarregado

Prós: Trabalhar com agricultura familiar e agronegócio.

Contras: Pouco incentivo para melhoria salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura das superintendências regionais.

Salvador, BA

Prós: È uma empresa federal, portanto, oferece vários benefícios aos servidores que nela trabalham.

Contras: As empresas públicas na sua maioria não oferecem uma infraestrutura que possibilite ao funcionário ter as melhores condições de trabalho vistas no setor privado.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho aos servidores .

Otimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Pessoas maravilhosas bom convivio nada a reclamar sempre disposto ajudar ensina treina passando bastante atividades parã um estagiário vale muito apena

Contras: Nao tenho nada fala da empresa não acho que tenha ponto negativo

Conselhos para presidência: Perfeito muito bom

Uma ótima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Cuiabá, MT

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, muito bem organizada, com pessoas muito capacitadas e dispostas a ensinar. Trabalho muito organizado e correto.

Contras: Não tenho pontos negativos referente a esta empresa não identifiquei no período que permaneci na empresa algum ponto negativo que considere importante ressaltar.

Empresa pública com relevante papel sócio-econômico

Gerente

Brasília, DF

Prós: Importante papel na política agrícola do país e consequentemente na economia. Exerce um papel social de relevância. Temos certa " estabilidade ".

Contras: Deve investir mais na qualificação do corpo funcional. Por se tratar de uma empresa pública, há bastante influência de políticos, a qual não vejo com bons olhos. É necessário uma maior cobrança do corpo funcional.

Empresa pública com boa abertura para TI

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bastante liberdade técnica para trabalhar, sendo que a Chefia é bastante receptiva quanto a sugestões de novas tecnologias ou mudanças de arquitetura no ambiente.

Contras: Como empresa pública, possui muitos processos extremamente burocráticos e o plano de carreira de TI era bastante engessado e defasado do mercado.

boa empresa para quem esta começando na industria

Auxiliar de Manutenção

Prós: uma pessoa sem estudo, com muito esforço em 2 anos consegue tirar ate 4800 livre no fim do mes a empresa paga a metade de qualquer cursos de eletrica no senai

Contras: tem que entrar em poço de esgoto (merda) e nao tem nenhum plano de saude. precisa carregar motores de ate 15 cv nos braços, em duas pessoas, mesmo assim prejudica muito a coluna.

Conselhos para presidência: a chefia procurar avaliar frequentemente os novos funcionarios, para ver o que ja aprenderam, assim subirem de cargo e nao ficar muito tempo de ajudante sendo que ja tem o conhecimento nescessario, isso é muito desgastante.

Bom ambiente para trabalhar

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é tranquilo e as pessoas que trabalham na empresa são atenciosas com as pessoas novas e também ensinam o trabalho. A empresa é departamentalizada, mas é possível aprender diversas coisas diferentes a depender do interessado.

Contras: Plano de carreira não é atraente e há pouco incentivo para estudar e se manter atualizado. O incentivo financeiro para MBA, mestrado, doutorado é praticamente nulo e o retorno no salário idem.

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Descrição:Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada em 1990. Atua em todo território nacional, por meio de suas Superintendências Regionais localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Vinculadas a elas, existem 96 Unidades Armazenadoras (UA). A atuação da companhia antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização, na fase do abastecimento e da segurança alimentar.