Como é trabalhar na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)?

Um bom lugar, se você ficar por um curto período de tempo.

Analista Procurador

Brasília, DF

Prós: Benefícios concedidos aos empregados e estabilidade.

Contras: Falta de profissionalização da empresa, má gestão e ingerência de fatores externos.

Conselhos para presidência: Adote práticas de gestão modernas, incentive a produtividade e premie quem está fazendo um bom trabalho.

Empresa boa para se trabalhar, mas...

Assistente Administrativo

Palmas, TO

Prós: Oportunidade de crescimento. Governo Federal. Estabilidade. benefícios

Contras: Diferenças de planos. Pouco incentivo remuneratório para qualificação. Pouca liberdade para desenvolver o trabalho.

Precisa ser mais dinâmica.

Encarregado

Prós: Trabalhar com agricultura familiar e agronegócio.

Contras: Pouco incentivo para melhoria salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura das superintendências regionais.

Salvador, BA

Prós: È uma empresa federal, portanto, oferece vários benefícios aos servidores que nela trabalham.

Contras: As empresas públicas na sua maioria não oferecem uma infraestrutura que possibilite ao funcionário ter as melhores condições de trabalho vistas no setor privado.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho aos servidores .

Uma experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Se você se interessar em aprender é ate bom . Pelo menos na area que eu fiquei era tranquilo ,pois era ligado a área da saúde então aprende bastante sobre a mesma

Contras: Paga pouco , atrasa salário , foi um dos motivos que sai pois eles não valorizam os estagiários , todo o erro que acontece poe a culpa nos estágiarios

O Brasil está mudando. Vamos trabalhar por melhores processos

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Grande Flexibilidade de horário para todos os funcionários. Grande área de estacionamento e uma ampla área de parque. Pedsoal mais idoso sempre muito atenciosos.

Contras: Ambiente de trabalho é muito antigo, improvisado e sombrio. Muitas coisas sobre processo deixa a desejar. Mas tem gente cuidando disso. Bons profissionais.

Otimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Pessoas maravilhosas bom convivio nada a reclamar sempre disposto ajudar ensina treina passando bastante atividades parã um estagiário vale muito apena

Contras: Nao tenho nada fala da empresa não acho que tenha ponto negativo

Conselhos para presidência: Perfeito muito bom

Uma ótima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Cuiabá, MT

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, muito bem organizada, com pessoas muito capacitadas e dispostas a ensinar. Trabalho muito organizado e correto.

Contras: Não tenho pontos negativos referente a esta empresa não identifiquei no período que permaneci na empresa algum ponto negativo que considere importante ressaltar.

Empresa pública com relevante papel sócio-econômico

Gerente

Brasília, DF

Prós: Importante papel na política agrícola do país e consequentemente na economia. Exerce um papel social de relevância. Temos certa " estabilidade ".

Contras: Deve investir mais na qualificação do corpo funcional. Por se tratar de uma empresa pública, há bastante influência de políticos, a qual não vejo com bons olhos. É necessário uma maior cobrança do corpo funcional.

Empresa pública com boa abertura para TI

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bastante liberdade técnica para trabalhar, sendo que a Chefia é bastante receptiva quanto a sugestões de novas tecnologias ou mudanças de arquitetura no ambiente.

Contras: Como empresa pública, possui muitos processos extremamente burocráticos e o plano de carreira de TI era bastante engessado e defasado do mercado.

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Descrição:Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada em 1990. Atua em todo território nacional, por meio de suas Superintendências Regionais localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Vinculadas a elas, existem 96 Unidades Armazenadoras (UA). A atuação da companhia antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização, na fase do abastecimento e da segurança alimentar.