Como é trabalhar na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)?

Uma ótima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Cuiabá, MT

Prós: A empresa possui uma boa estrutura, muito bem organizada, com pessoas muito capacitadas e dispostas a ensinar. Trabalho muito organizado e correto.

Contras: Não tenho pontos negativos referente a esta empresa não identifiquei no período que permaneci na empresa algum ponto negativo que considere importante ressaltar.

Recomendado

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Possibilidade de aprendizado na área de contratos e direito administrativo em geral

Contras: Não há. O órgão é bem administrado.

Conselhos para presidência: plano de estágio mais criativo

Empresa pública com relevante papel sócio-econômico

Gerente

Brasília, DF

Prós: Importante papel na política agrícola do país e consequentemente na economia. Exerce um papel social de relevância. Temos certa " estabilidade ".

Contras: Deve investir mais na qualificação do corpo funcional. Por se tratar de uma empresa pública, há bastante influência de políticos, a qual não vejo com bons olhos. É necessário uma maior cobrança do corpo funcional.

Empresa pública com boa abertura para TI

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bastante liberdade técnica para trabalhar, sendo que a Chefia é bastante receptiva quanto a sugestões de novas tecnologias ou mudanças de arquitetura no ambiente.

Contras: Como empresa pública, possui muitos processos extremamente burocráticos e o plano de carreira de TI era bastante engessado e defasado do mercado.

Recomendo a experiência, pois a partir disso temos uma noção melhor do serviço público que ela realiza

Manaus, AM

Prós: O ambiente de trabalho e o aprendizado adquirido no setor faz com que o estágio seja bem produtivo e gratificante, as pessoas que trabalham lá são bem flexíveis e de boa relação recomendo o estágio no orgão.

Contras: O salário é fraco pois o valor da passagem paga pela Conab só paga uma passagem e a outra para retornar é completada com o restante da bolsa paga por ela.

Conselhos para presidência: A presidência é política e bem difícil de atender qualquer pedido que não esteja dentro do orçamento disponibilizado para empresa, então só nos resta torcer para que o presidente em exercício mantenha os benefícios já concedidos pela empresa e melhore a assistência a saúde.

boa empresa

Brasília, DF

Prós: emprego publico, ambiente saudável, clima organizacional favorável, boa localização física, estacionamento próprio

Contras: plano de cargos e sálarios, avaliação de desempenho falha, crescimento estagnado, estrutura física defasada

Precisa ser mais dinâmica.

Encarregado

Prós: Trabalhar com agricultura familiar e agronegócio.

Contras: Pouco incentivo para melhoria salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura das superintendências regionais.

Salvador, BA

Prós: È uma empresa federal, portanto, oferece vários benefícios aos servidores que nela trabalham.

Contras: As empresas públicas na sua maioria não oferecem uma infraestrutura que possibilite ao funcionário ter as melhores condições de trabalho vistas no setor privado.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho aos servidores .

Paga-se bem, foi um trabalho desafiador, um divisor de águas na minha carreira

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Ambiente amplo, onde desenvolvi meu trabalho de forma interdependente
    entre os setores da instituição onde trabalhei com novas tecnologias, dei
    suporte (Rede x Internet) para o funcionamento da empresa.

Contras: Estrutura física boa, muitos cargos de chefia. Salários pagos
    dentro do limite da União.

boa empresa para quem esta começando na industria

Auxiliar de Manutenção

Prós: uma pessoa sem estudo, com muito esforço em 2 anos consegue tirar ate 4800 livre no fim do mes a empresa paga a metade de qualquer cursos de eletrica no senai

Contras: tem que entrar em poço de esgoto (merda) e nao tem nenhum plano de saude. precisa carregar motores de ate 15 cv nos braços, em duas pessoas, mesmo assim prejudica muito a coluna.

Conselhos para presidência: a chefia procurar avaliar frequentemente os novos funcionarios, para ver o que ja aprenderam, assim subirem de cargo e nao ficar muito tempo de ajudante sendo que ja tem o conhecimento nescessario, isso é muito desgastante.

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Descrição:Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada em 1990. Atua em todo território nacional, por meio de suas Superintendências Regionais localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Vinculadas a elas, existem 96 Unidades Armazenadoras (UA). A atuação da companhia antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização, na fase do abastecimento e da segurança alimentar.