Como é trabalhar na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)?

Um bom lugar para estagiar, mas não para aprender.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de flexibilização da jornada, ambiente com boas instalações, programa de estágio compatível com a proposta, há treinamentos e universidade coorporativa.

Contras: Por se tratar de uma empresa pública sua tarefa de estágio fica muito "engessada". Há pouco espaço para apontar melhorias ou apresentar soluções. Muitos processos são estão desatualizados a mais de 10 anos. Além disso a companhia tem uma enorme verticalização o que torna tarefas ou pedidos simples demorados.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para as gerências, melhorar o sistema de trâmite de processos e incentivar os empregados menos capacitados.

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Descrição:Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada em 1990. Atua em todo território nacional, por meio de suas Superintendências Regionais localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Vinculadas a elas, existem 96 Unidades Armazenadoras (UA). A atuação da companhia antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização, na fase do abastecimento e da segurança alimentar.