Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Excelente

Enfermeiro do Trabalho

Recife, PE

Prós: Clima organizacional e benefícios excelentes, como reembolso escolar, plano de saúde, ticket alimentação, reemmbolso de medicamentos, óculos com coparticipação pequena do empregado.

Contras: Plano de carreiras não evolui. as competências não são remuneradas como está descrito no plano de cargos, carreira e remuneração. treinamentos na a´rea de saúde deixam a desejar.

tecnico

Técnico em Edificações

Recife, PE

Prós: benefícios e salários undo diferente

Contras: mundo diferente engenheiro e técnico-discrimina e um mundo paralelo assim como a descxrepancia de salarios entre os dois o tecnico trabalha mais o engenheiro leva o tapinh a nas contas do diretos

Conselhos para presidência: Trabalhem em pro da empresa e não de si

Uma excelente empresa para se trabalhar

Técnico de Manutenção Técnica I

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, excelentes benefícios como ticket alimentação, plano de saúde excelente , boa relação com os chefes e a possibilidade de aprendizado constante.

Contras: Perspectiva de privatização da empresa ,o que afeta o clima operacional da empresa, plano de carreira engessado com poucas perspectivas de melhoria para um futuro próximo

Conselhos para presidência: Melhoria nos planos de carreira da empresa, atualmente anda muito estático, dando poucas oportunidades de crescimento

Técnico Industrial

Salvador, BA

Prós: Benefícios como Auxílio Babá, Creche e Escola. Plano de Saúde. Reembolso de medicamentos, fardamento escolar e óculos. Auxílio para o empregado fazer o primeiro curso de graduação.

Contras: No momento a empresa está com o sistema de promoção por mérito e antiguidade paralisado. Isso acarreta na desmotivação do empregado e defasagem salarial.

Conselhos para presidência: Motivar os empregados com a retomada do programa de promoção que havia antes na empresa.

Ótima

PMO - Técnico

Teresina, PI

Prós: Salário na média do mercado, beneficios, plano de saúde, ambiente saudável e equilibrado, Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, devido ser empresa publica a burocracia estatal atrapalha o desempenho da companhia, empresa muito visada pelo agentes privados.

Conselhos para presidência: Melhorar clima atual

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Oportunidade de treinamentos e capacitação, benefícios e salário dentro da média. Ambiente de trabalho pode ser considerado razoavelmente bom.

Contras: Infelizmente, a questão do mérito anda esquecida. Clima organizacional está prejudicado devido ao momento econômico da empresa e do país. Questões políticas, infelizmente, influenciam muito na empresa.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2005

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, ambiente agradavel e muito limpo, Pessoas que já trabalham lá e nos ensinam muito bem todos os procedimentos. Gostei muito de ter trabalahdo nesta empresa.

Contras: Pra falar de negativo realmente eu não tenho o que falar, pois o periodo que passei lá foi muito bom e agradavel, pessoas comprometidas e atenciosas encontrem lá.

Avaliação construtiva

Jovem Aprendiz Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: empresa com ambiente de trabalho bastante agradável, ótimos benefícios e oportunidade de crescimento bem ampla. A empresa é de grande porte e dá ao funcionário a chance de conhecer outros estados.

Contras: os processos dentro da empresa ainda são muito manuais, existe pouca modernização na parte burocrática, o que torna tudo um pouco mais demorado do que deveria.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Paulo Afonso, BA

Prós: Rotina de trabalho, pessoas tranquilas, benefícios como vale refeição, transporte, com muitos profissionais experientes nas áreas de atuação, é claro que em alguns pontos existe um certo comodismo, mas nada que possa prejudicar como um todo.

Contras: Principalmente a cultura de alguns dos funcionários mais antigos que estão a mais de quarenta anos na empresa, que pegaram uma época com uma situação financeira da organização bem diferente da atual.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão para evitar desperdícios

chesf estagio

Jovem Aprendiz Administrativo

Rio Largo, AL

Prós: tratamento para com os funcionários, equipe de funcionários, remuneração, as atividades dadas são condizente com a função ao qual eu exerço,

Contras: Pelo fato de ser um local bem distante da cidade, o transporte atrapalha um pouco. Mas nada que seja um impeditivo, já que a empresa fornece uma van

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)