Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) logo

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Uma empresa que poderia ser melhor sem a politica

Advogado Pleno

Recife, PE

Prós: Você aprende e desenvolve novas atividades a cada dia. Podendo se desenvolver e aperfeiçoar. Viajar e conhecer lugares, e novos assuntos e temas.

Contras: Instalabilidade econômica causada pela politica. A empresa sofre controle do governo e em razão disso se vê prejudicada não podendo atingir sua finalidade.

Boa empresa para se trabalhar

Contador

Recife, PE

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional e empresa preocupada com os empregados e o engajada em responsabilidade social. Local de fácil acesso aos funcionários.

Contras: Plano de cargos e carreira lento e com o pico inalcançável, crescimento salarial se dá apenas se assumindo cargos de gestão e assessoria. Dificuldade de se implementar mudanças.

excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: excelente ambiente de trabalho, chefes maravilhosos, ótima remuneração, material de trabalhos sempre disponível, ótima localização, flexibilidade de horário

Contras: não tenho pontos negativos

Conselhos para presidência: gostaria de ter sido efetivada.. façam concurso em breve

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece estabilidade ao trabalhador, além de outros benefícios como alimentação, transporte, ginástica laboral, massagens e etc... É possível ter uma boa qualidade de vida.

Contras: Por ser uma estatal, a empresa é muito burocrática e pouco dinâmica. Isso faz com que as promoções aconteçam de modo mais devagar do que quando comparado a empresas privadas.

Empresa referência no setor elétrico, porém com estrutura organizacional muito antiquada

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Empresa Federal, focada em gerar e transmitir energia para o Nordeste, através de quadro de funcionários muito qualificado tecnicamente, principalmente na área de engenharia elétrica. A empresa tem garantido ao longo dos anos estabilidade aos funcionários, além de diversos benefícios como: plano de saúde, ticket refeição e alimentação, auxílio óculos, auxílio creche/escola, PLR, abono salarial, reembolso de medicamentos, seguro de vida e outros.

Contras: A empresa possui um quadro de funcionários muito grande, com uma estrutura organizacional ainda muito antiquada para os dias atuais, prejudicando a mobilidade e interação entre os diversos setores. A forte influência da política dentro da organização também prejudica a meritocracia e a produtividade da empresa, gerando insatisfação e desmotivação por parte de alguns funcionários.

Conselhos para presidência: 1- Melhorar a estrutura organizacional da empresa; 2- Garantir que funcionários de nível superior possam ter mobilidade dentro da empresa; 3- Garantir que a meritocracia seja levada em conta nas avaliações de desempenho (Melhorar sistema de avaliação de desempenho atual); 4- Implantar plano de carreira para progressão em nível horizontal; 5- Reconhecer os jovens talentos e prepará-los para assumir cargos de liderança no médio/longo prazo. 6- Incentivar a capacitação da mão de obra através de Pós-Graduação, MBA's, treinamentos e cursos específicos.

Boa, mas poderia ser melhor

Administrador

Recife, PE

Prós: Excelente clima empresarial, diversos programas e valorização de diferenças e necessidades especiais. Bem localizada e com bons benefícios para os funcionários.

Contras: Não há muitas oportunidades de crescimento na carreira, você entra com um salário e benefícios bons, mas eles não evoluem muito com o tempo, poucas oportunidades de ocupar cargos diferentes. Ainda possui áreas com ideias retrógradas e que poderiam avançar mais.

Uma grande empresa! Voltada para a economia do Nordeste e do Brasil; Amo mais que a minha casa!

Técnico de Nível Médio

Recife, PE

Prós: Pontualidade,responsabilidade,bom plano de saúde. Boa tecnologia! Segurança do trabalho. Ambiente de trabalho acolhedor. etc. Valorização da vida!

Contras: Salário baixo, atualmente sem perspectiva de um futuro promissor! Sindicato fraco, sem garra e poder de comando. Gestores sem política voltada para o bem estar do trabalhador.

Conselhos para presidência: Mais poder de atuação!

Empresa é boa mas sua cultura precisa de mudanças.

Professor de Ensino Superior

Recife, PE

Prós: Empresa muito boa. Muitos benefícios. O plano de Carreira tem regras clara mas ainda é mal compreendido. Possui avaliação de desempenho bem estruturado conceitualmente.

Contras: Ainda nao adotados Carreira em Y. Ainda nao trabalha bem com as diferentes geraçoes presentes na Empresa. Muito paternalista, as vezes. Falta continuidade por conta das influencias politicas

Conselhos para presidência: Reposicionar a área de comunicaçao para escutar e se relacionar com os clientes internos

Uma otima empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: A Chesf é uma empresa que super respeita os empregados, com um nível de organizações imenso e que gera em todos que tem contato com elaum desejo enorme de ingressa-la.

Contras: Quando se trata de atualização de sistema de informações e melhoria na comunicação ela ainda é um pouco falha, existe uma pequena dificuldade com as ferramentas de trabalho.

regular

Técnico Operacional

Recife, PE

Prós: lá temos bastante benefícios, como: previdência privada, auxílio creche, auxílio babá, plano de saúde, desconto na compra de remédios, óculos etc.

Contras: estou a 3 anos sem nenhuma promoção só promovem os peixes deles, quem baba os chefes, esse sim é um ponto negativo, pois a promoção é que faz o salário valer a pena

Conselhos para presidência: verificar as prolmoções quem realmente merece e está muito tempo sem receber

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)