Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Paulo Afonso, BA

Prós: Rotina de trabalho, pessoas tranquilas, benefícios como vale refeição, transporte, com muitos profissionais experientes nas áreas de atuação, é claro que em alguns pontos existe um certo comodismo, mas nada que possa prejudicar como um todo.

Contras: Principalmente a cultura de alguns dos funcionários mais antigos que estão a mais de quarenta anos na empresa, que pegaram uma época com uma situação financeira da organização bem diferente da atual.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão para evitar desperdícios

chesf estagio

Jovem Aprendiz Administrativo

Rio Largo, AL

Prós: tratamento para com os funcionários, equipe de funcionários, remuneração, as atividades dadas são condizente com a função ao qual eu exerço,

Contras: Pelo fato de ser um local bem distante da cidade, o transporte atrapalha um pouco. Mas nada que seja um impeditivo, já que a empresa fornece uma van

Engenheiro Eletricista

Prós: Clima de trabalho e qualidade de vida . Clima de trabalho e qualidade de vida Clima de trabalho e qualidade de vida Clima de trabalho e qualidade de vida

Contras: Distância da família

Prós: A Chesf se preocupa com o bem estar do seu colaborador, muita atenção ao estado de saúde e emocional. Salário compatível com o mercado e possui bons benefícios.

Contras: Vem passando por dificuldades financeiras nos últimos tornando o clima organizacional ruim, e no momento pouco investimento em treinamentos. Não possui plano de carreira Y.

Empresa boa, mas poderia ser muito melhor.

Recife, PE

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente, com um grande horizonte, já que está presente em todo o nordeste. Abre a possibilidade do funcionário ter contato com diversas pessoas e suas formas e jeitos de se trabalhar, oferecendo um bom salário comparado as outras com bons benefícios.

Contras: Infelizmente, existe muita politicagem na empresa. Tanto para promover os funcionários competentes, como para atitudes da gerência para com os empregados. Mal de toda empresa que acaba tendo uma linha muito tênue com governo, muda a depender da maré e acaba desrespeitando os funcionários que construíram e constroem a empresa.

Conselhos para presidência: Pensar mais na empresa e combater diretrizes abusivas da Eletrobrás.

Avaliação chesf

PMO

Guadalupe, PI

Prós: Os Benefícios, Plano de saúde, auxilio escola, auxilio oculos, dentista, salario bom, nunca atrasou e nunca disseram que atrasou, tem plano pra toda familia e pro os pais

Contras: falta Oportunidades de crescimento na empresa, vc é formado e sempre faz a mesma coisa, melhor qualidade de vida em cidade pequena, precisa melhorar nos transporte para outras cidades, e pode ser privatizada

Já foi muito melhor, mas ainda é uma boa empresa.

Técnico de Nível Médio

Recife, PE

Prós: Cartão alimentação; Cartão refeição; Plano de saúde com os melhores hospitais da região NE; Auxílio creche; Auxílio educacional; Plano de previdência privada.

Contras: Sistema de avanço de nível e plano de cargos e carreira deixa a desejar; Sistema de reconhecimento de mérito falho; Condições de trabalho nas atividades de manutenção são ruins.

Boa empresa para trabalhar

Operador de Instalação

Salvador, BA

Prós: Companhia altamente qualificada profissionalmente. Ótimo plano de saúde para pai e mãe. Empresa permite uma sustentação a região nordeste do país.

Contras: Falta de progressão horizontal e vertical. Restrições com relação a treinamentos de suma importância a atividade profissional. Mentalidade as vezes retrógrada.

Empresa estatal pode ser muito eficiente e lucrativa

Técnico Industrial

Salvador, BA

Prós: Ambiente de Trabalho agradável, Bons benefícios tais como auxilio babá, auxilio educação, PLR, Plano de saúde, plano odontológico, anuênio e periculosidade.

Contras: Como é uma empresa estatal, algumas coisas poderiam e deveriam ser melhoradas sem precisar ser privatizada. Basta apenas vontade dos diretores e gerentes. Uma melhor gestão na manutenção.

Conselhos para presidência: É preciso tomar medidas práticas, simples e pontuais para tornar a empresa mais eficiente. Desperdiça-se muito dinheiro com multas e atrasos em obras bem como na execução da manutenção. Os gestores deveriam acompanhar de perto a execução de obras e manutenção para se gastar os recursos de forma eficiente e que se de fato resolutiva.

É um excelente lugar para trabalhar.

Engenheiro Eletrônico

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é bastante propício para o desenvolvimento da criatividade na busca de soluções para os problemas cotidianos. Também temos uma cultura que respeita bastante as particularidades de cada indivíduo.

Contras: Infelizmente, não existe suficiente integração entre as diversas unidades funcionais da empresa. Algumas vezes, observei grupos diferentes trabalhando em diferentes soluções para o mesmo problema. A empresa carece de um bom sistema ERP. Existem poucos processos certificados por um sistema da qualidade.

Conselhos para presidência: Investir num sistema da qualidade abrangente e na implantação de um bom sistema ERP.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)