Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) logo

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Chesf, uma empresa decadente...

Engenheiro

Recife, PE

Prós: Benefícios e estabilidade. Flexibilidade no horário.

Contras: Baixo salário e progressão muito lenta. Pouco treinamento e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementem um PCR funcional, onde haja progressão por mérito numa velocidade que motive os empregados. Essa é a maior falha da empresa ao meu ver. A desmotivação dos empregados é consequência.

Clima ótimo, mas crescimento por indicação política estraga a empresa

Administrador

Recife, PE

Prós: Clima, ambiente de trabalho e funcionários de uma maneira geral.

Contras: Empresa totalmente política, onde , em 90% dos casos, só cresce quem tem indicação política partidária. Não há plano de cargos e carreira por tempo de serviço nem mensuração de resultados dos setores e funcionários.

Uma empresa grande, mas não é uma "grande empresa"!

Canindé de São Francisco, SE

Prós: Benefícios e salários/afins em dia.

Contras: Ambiente extremamente negativo, permeado de influências politiqueiras e pessoais ou de grupos, muitas práticas de paternalismos, afinidades e afins em detrimento do mérito e da legalidade... Procrastinação, desmotivação, involuções pessoais, sociais e profissionais, etc.

Conselhos para presidência: A presidência é rodeada de puxa-sacos e oportunistas, que almejam sempre se beneficiarem em nome dos que realmente fazem e podem fazer... Há muitos indivíduos incompetentes em cargos/funções às quais não tem tino e nem bagagem técnica e profissional suficiente para ocuparem. O fazem apenas por terem apoios escusos de superiores irresponsáveis e nepotistas ou afim...

Valorização do trabalhador CHESF.

Professor de MD

Salvador, BA

Prós: Benefícios oferecidos de forma igual para todos os trabalhadores. Sendo os planos de saúde um dos melhores oferecido no país, e tendo um tickt alimentação num valor maior que um salário mínimo.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, ausência de Plano de Carreira para que possamos crescer na empresa. Pouca flexibilidade quando ao horário de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa cresce porque trabalhamos para mante-la viva.

Procurar melhores Gestores

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Sobradinho, BA

Prós: Bons profissionais e técnicos.

Contras: Mau Gerenciamento e muita politica

Conselhos para presidência: Diminui mais Cargos Comissionado e Investir nos Técnicos.

fraco crescimento profissional

Eletricista

Campina Grande, PB

Prós: benefícios são muito bons, nao conheço outra empresa que com essa aplicação

Contras: salários baixos, muitos cargos de chefia

A Chesf está morrendo?

Técnico

Prós: A maior empresa que produz energia elétrica do Brasil

Contras: Não houve planejamento para o futuro.

Conselhos para presidência: Conheci uma Chesf viva, cheia de otimismo, desenvolvendo projetos de ampliação de geração de energia, Os empregados se especializando e usando, de fato, seus conhecimentos para a melhoria da Empresa, porque acreditavam nela e em seu progresso. A satisfação pessoal era apenas consequência. Hoje vejo uma Empresa sucateada, desmantelada, desgovernada, entregue para fins políticos eleitoreiros. Acreditar na Chesf de hoje, é complicado. Não se tem mais a confiança na continuidade, É como se a cada instante sentíssemos ameaçados da empresa falir.

Preocupação com o futuro

Engenheiro de Processos

Recife, PE

Prós: Quadro técnico , plano de saúde

Contras: Comunicação , política partidaria

Conselhos para presidência: Humildade,garra e determinação para vencer desafios

Triste fim de uma empresa

Auxiliar Administrativo

Camaçari, BA

Prós: Plano de saúde, ticket alimentação

Contras: Relacionamento, salário, reconhecimento profissional, ambiente de trabalho, capacitação de superiores insuficiente, inexistência de investimentos em infra-estrutura

Empresa do povo deve ser usada em benefício do povo e por pessoas capacitadas e apartidárias.

Recife, PE

Prós: A maior Empresa geradora de energia elétrica nacional. A Chesf é referência de desenvolvimento para o Nordeste do Brasil. Me orgulho em trabalhar nessa Empresa e espero, a cada dia, contribuir para seu crescimento

Contras: Ser sucateada por políticos corruptos. Fica entregue, muitas vezes, a pessoas despreparadas, indicadas (presenteadas) por políticos que se aproveitam para tirar dela benefícios próprios. Não existe cargos por mérito.

Conselhos para presidência: A meritocracia deve ser estabelecida; a valorização profissional, a busca de novas soluções energéticas; a transparência nas decisões e uma comunicação verdadeira. Soube que a Eletrobrás está falida. É verdade?,

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)