Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) logo

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

4.14

Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Já é uma grande empresa, mas pode ser ainda melhor principalmente para os seus funcionários.

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: É uma empresas bem conceituada e de muito reconhecimento no Nordeste do Brasil. Tem muitos empreendimentos e os funcionários podem diversificar a sua área de atuação sem ficarem acomodados (se houver interesse do funcionário, claro). Tem bom plano de saúde e benefícios.

    Contras: Os remanejamentos entre os setores e os cargos dependem principalmente de indicações políticas, acontecendo casos de pessoas bem qualificadas e com potencial ficarem "escanteadas" por conta de uma gerência que não as quer.
    Há uma política de "ver o que acontece" em muitos empreendimentos. Essa é uma política que se nota desde os mais altos cargos até a base dos trabalhadores, e muitas vezes dificulta o trabalho de algumas pessoas e descredibiliza muitos departamentos diante dos próprios funcionários.

    A TI é terceirizada (como em quase todas as empresas de economia mista), o que torna qualquer alteração de infra estrutura e problemas relacionados a TI que poderiam ser facilmente resolvidos em processos burocráticos e demorados.

    Conselhos para presidência: É necessário que a presidência cuide da imagem da empresa frente aos seus empregados. A maior parte dos funcionários fala muito bem da empresa para fora, mas dentro do seu próprio ambiente de trabalho reclama de tudo e de todos.
    A burocratização da TI, redes e telefonia faz com que muitos funcionários novos se sintam desmotivados a procurar as soluções para o seu trabalho e passem a trabalhar com outras ferramentas que não as oficiais da empresa (como o uso de mensagens de celular ou em redes sociais para tratar de assuntos profissionais);
    A presidncia deve se preocupar em ^permitir que os seus funcionários tenham acesso a informações da situação da empresa em todos os seus setores, principalmente no que envolve plano de saúde, benefícios, lucros e prejuízos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)
RH: quer atrair bons talentos?