Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

101 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: A Chesf se preocupa com o bem estar do seu colaborador, muita atenção ao estado de saúde e emocional. Salário compatível com o mercado e possui bons benefícios.

    Contras: Vem passando por dificuldades financeiras nos últimos tornando o clima organizacional ruim, e no momento pouco investimento em treinamentos. Não possui plano de carreira Y.

  • Há 2 meses

    Empresa boa, mas poderia ser muito melhor.

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: A empresa tem um ótimo ambiente, com um grande horizonte, já que está presente em todo o nordeste. Abre a possibilidade do funcionário ter contato com diversas pessoas e suas formas e jeitos de se trabalhar, oferecendo um bom salário comparado as outras com bons benefícios.

    Contras: Infelizmente, existe muita politicagem na empresa. Tanto para promover os funcionários competentes, como para atitudes da gerência para com os empregados. Mal de toda empresa que acaba tendo uma linha muito tênue com governo, muda a depender da maré e acaba desrespeitando os funcionários que construíram e constroem a empresa.

    Conselhos para presidência: Pensar mais na empresa e combater diretrizes abusivas da Eletrobrás.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação chesf

    PMO

    Guadalupe, PI


    Prós: Os Benefícios, Plano de saúde, auxilio escola, auxilio oculos, dentista, salario bom, nunca atrasou e nunca disseram que atrasou, tem plano pra toda familia e pro os pais

    Contras: falta Oportunidades de crescimento na empresa, vc é formado e sempre faz a mesma coisa, melhor qualidade de vida em cidade pequena, precisa melhorar nos transporte para outras cidades, e pode ser privatizada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi muito melhor, mas ainda é uma boa empresa.

    Técnico de Nível Médio

    Recife, PE


    Prós: Cartão alimentação; Cartão refeição; Plano de saúde com os melhores hospitais da região NE; Auxílio creche; Auxílio educacional; Plano de previdência privada.

    Contras: Sistema de avanço de nível e plano de cargos e carreira deixa a desejar; Sistema de reconhecimento de mérito falho; Condições de trabalho nas atividades de manutenção são ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Operador de Instalação

    Salvador, BA


    Prós: Companhia altamente qualificada profissionalmente. Ótimo plano de saúde para pai e mãe. Empresa permite uma sustentação a região nordeste do país.

    Contras: Falta de progressão horizontal e vertical. Restrições com relação a treinamentos de suma importância a atividade profissional. Mentalidade as vezes retrógrada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa estatal pode ser muito eficiente e lucrativa

    Técnico Industrial

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente de Trabalho agradável, Bons benefícios tais como auxilio babá, auxilio educação, PLR, Plano de saúde, plano odontológico, anuênio e periculosidade.

    Contras: Como é uma empresa estatal, algumas coisas poderiam e deveriam ser melhoradas sem precisar ser privatizada. Basta apenas vontade dos diretores e gerentes. Uma melhor gestão na manutenção.

    Conselhos para presidência: É preciso tomar medidas práticas, simples e pontuais para tornar a empresa mais eficiente. Desperdiça-se muito dinheiro com multas e atrasos em obras bem como na execução da manutenção. Os gestores deveriam acompanhar de perto a execução de obras e manutenção para se gastar os recursos de forma eficiente e que se de fato resolutiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É um excelente lugar para trabalhar.

    Engenheiro Eletrônico

    Recife, PE


    Prós: O ambiente de trabalho é bastante propício para o desenvolvimento da criatividade na busca de soluções para os problemas cotidianos. Também temos uma cultura que respeita bastante as particularidades de cada indivíduo.

    Contras: Infelizmente, não existe suficiente integração entre as diversas unidades funcionais da empresa. Algumas vezes, observei grupos diferentes trabalhando em diferentes soluções para o mesmo problema. A empresa carece de um bom sistema ERP. Existem poucos processos certificados por um sistema da qualidade.

    Conselhos para presidência: Investir num sistema da qualidade abrangente e na implantação de um bom sistema ERP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia ser melhor.

    Técnico de Nível Médio

    Ubatã, BA


    Prós: Benefício Educação para empregados e seus dependentes. Plano de saúde para empregados e seus dependentes. Oportunidade de colocar os pais no plano de saúde.

    Contras: Falta de valorização profissional através do reconhecimento com o repasse da progressão de nível. Nível alto de terceirização das atividades.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus empregados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bons benefícios.

    Eletrotécnico

    Salvador, BA


    Prós: Bons beneficios em relação a outras empresas do mesmo ramo.

    Contras: Sem carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalhar na CHESF

    Fiscal

    Recife, PE


    Prós: A estabilidade no emprego, liberdade pra expressar opiniões quanto a assuntos profissionais, oportunidade de aprender novas atividades (independente de sua formação), benefícios oferecidos.

    Contras: Apesar da existência de plano de carreiras, a empresa não o está cumprindo (alegando condição financeira), além da dificuldade na progressao. Havendo uma melhor qualificação do funcionário, como exemplo um técnico que concluem graduação em engenharia, não pode mudar de função em função da legislação. Interferencia política prejudica a empresa. Apesar de ter considerado a estabilidade um ponto positivo, existe uma outra face, pois se alguém não trabalha/produz de maneira no mínimo tolerável, não há consequências diretas para esse funcionários e os que produzem tem que absorver as atividades desses.

    Conselhos para presidência: Apesar de ser muito importante, não podemos ser recompensados sempre com elogios. Principalmente quando estamos absorvendo atividades de quem está acomodado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

RH: quer atrair bons talentos?