Como é trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)?

Ótima para trabalhar

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Produção de Energia, transmissão e comercialização, salário compatível, plano de cargos e salários, participação nos resultados, planos de saude e aposentadoria, treinamentos e cursos profissional

Contras: negorciação salarial com o sindicato, devido a chesf não atender as reinvidicações de perdas, implica em greve geral, comprometendo o compromisso com a população.

Conselhos para presidência: Incentivar funcionário aplicar suas competências profissional de cursos e treinamentos nos trabalhos, para ambos crescerem.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Benefícios como auxílio escola, anuênio, plano de saúde, Reembolso de medicamentos. Salário na média do mercado. Participação nos lucros e Resultados.

Contras: Nos últimos anos a empresa deixou de lado o plano de cargos e salários, ficando os empregados estagnados nos níveis salariais gerando descontentamento e desmotivação.

Excelente

Enfermeiro do Trabalho

Recife, PE

Prós: Clima organizacional e benefícios excelentes, como reembolso escolar, plano de saúde, ticket alimentação, reemmbolso de medicamentos, óculos com coparticipação pequena do empregado.

Contras: Plano de carreiras não evolui. as competências não são remuneradas como está descrito no plano de cargos, carreira e remuneração. treinamentos na a´rea de saúde deixam a desejar.

tecnico

Técnico em Edificações

Recife, PE

Prós: benefícios e salários undo diferente

Contras: mundo diferente engenheiro e técnico-discrimina e um mundo paralelo assim como a descxrepancia de salarios entre os dois o tecnico trabalha mais o engenheiro leva o tapinh a nas contas do diretos

Conselhos para presidência: Trabalhem em pro da empresa e não de si

Uma excelente empresa para se trabalhar

Técnico de Manutenção Técnica I

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, excelentes benefícios como ticket alimentação, plano de saúde excelente , boa relação com os chefes e a possibilidade de aprendizado constante.

Contras: Perspectiva de privatização da empresa ,o que afeta o clima operacional da empresa, plano de carreira engessado com poucas perspectivas de melhoria para um futuro próximo

Conselhos para presidência: Melhoria nos planos de carreira da empresa, atualmente anda muito estático, dando poucas oportunidades de crescimento

Técnico Industrial

Salvador, BA

Prós: Benefícios como Auxílio Babá, Creche e Escola. Plano de Saúde. Reembolso de medicamentos, fardamento escolar e óculos. Auxílio para o empregado fazer o primeiro curso de graduação.

Contras: No momento a empresa está com o sistema de promoção por mérito e antiguidade paralisado. Isso acarreta na desmotivação do empregado e defasagem salarial.

Conselhos para presidência: Motivar os empregados com a retomada do programa de promoção que havia antes na empresa.

Ótima

PMO - Técnico

Teresina, PI

Prós: Salário na média do mercado, beneficios, plano de saúde, ambiente saudável e equilibrado, Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, devido ser empresa publica a burocracia estatal atrapalha o desempenho da companhia, empresa muito visada pelo agentes privados.

Conselhos para presidência: Melhorar clima atual

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Oportunidade de treinamentos e capacitação, benefícios e salário dentro da média. Ambiente de trabalho pode ser considerado razoavelmente bom.

Contras: Infelizmente, a questão do mérito anda esquecida. Clima organizacional está prejudicado devido ao momento econômico da empresa e do país. Questões políticas, infelizmente, influenciam muito na empresa.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2005

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, ambiente agradavel e muito limpo, Pessoas que já trabalham lá e nos ensinam muito bem todos os procedimentos. Gostei muito de ter trabalahdo nesta empresa.

Contras: Pra falar de negativo realmente eu não tenho o que falar, pois o periodo que passei lá foi muito bom e agradavel, pessoas comprometidas e atenciosas encontrem lá.

Avaliação construtiva

Jovem Aprendiz Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: empresa com ambiente de trabalho bastante agradável, ótimos benefícios e oportunidade de crescimento bem ampla. A empresa é de grande porte e dá ao funcionário a chance de conhecer outros estados.

Contras: os processos dentro da empresa ainda são muito manuais, existe pouca modernização na parte burocrática, o que torna tudo um pouco mais demorado do que deveria.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)