Como é trabalhar na Companhia Energética do Maranhão (CEMAR)?

Técnico Eletrônico

Imperatriz, MA

Prós: Reconhecimento de seus colaboradores onde todos são tratados de forma igualitária obedecendo seus valores que são verdadeiros a utilização. O teto salarial também é diferenciada no mercado atual pois paga sem em dias obedecendo o acordo coletivo.

Contras: Umas das formas de gerenciar com suas terceirização de seus serviços pois requer cada vez mais o desligamento de colaboradores próprios, Na implementação da verticalização funcional em seus processos.

Conselhos para presidência: Continuar sendo essa pessoa atencioso e humilde com seus colaboradores da família Cemar.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Cultura organizacional saudável e equilibrado. Todos estavam dispostos a ajudar no seu crescimento e o estagiário recebe responsabilidades de funcionário.

Contras: Apesar de um dos valores ser meritocracia, o mesmo não prevalece sobre o QI, podendo assim minar uma possível promoção ou manutenção de cargo

Conselhos para presidência: Cumprir os valores estabelecidos.

Agradecimento

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: Busca incessante pelos resultados. Pessoas compromissadas. Valores bem definidos. Acesso à alta direção. Equipes multidisciplinares. Incentivo à capacitação. Remuneração variável agressiva.

Contras: Não tenho o que apontar como negativo. Acredito que algumas correções nas relações entre as pessoas, de forma bem pontual, devam ser aplicadas.

otimo

Assistente Júnior

São Luís, MA

Prós: oportunidade de crescimento para diversos locais do Maranhão e cultura bem forte da empresa para o crescimento do colaborador e relação entre Maranhão Pará.

Contras: excesso de demanda, falta de comunicação pro ativa entre as areas e o pouco entendimento dos processos pertinentes a sua carteira de atuação.

Melhorou muito, más ainda tem muito pra melhorar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Imperatriz, MA

Prós: Boa interação entre as equipes, comunicação compartilhada, ambiente saudável e equilibrado e novas tecnologias sempre sendo testadas e avaliadas, e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Participação nos lucros precisa serem melhorados e o crescimento interno ainda conta muito com o fator indicação e não por competências, as hierarquias menores são menos favoráveis.

Conselhos para presidência: Procurem acompanhar mais de perto os profissionais das localidades mais distantes.

Analista Administrativo Pleno

São Luís, MA

Prós: A empresa possui alguns pontos positivos: horário flexível e bônus. Treinamentos, entretanto não são para todos. Espaços de descanso e jogos para trabalhadores.

Contras: Não reconhecimento e promoções. Modelo de apadrinhamento, gestores privilegiam apenas os amigos. Colaboradores precisam de autorização dos gestores para assumir novas posições em outras Gerências.

Empresa excelente para se trabalhar

São Luís, MA

Prós: Clima organizacional, Benefícios, plano de cargos e carreiras... No geral é uma excelente empresa para se trabalhar com uma cultura única no Maranhão!

Contras: Não há possibilidade de plano de saúde para os pais dos funcionários, o que seria um plus, pois muitos precisam colocar seus pais como dependentes, mas não podem.

Conselhos para presidência: Revisar salários

Impacto e Retorno economico com enfase no dinamismo do processos de gestão

Técnico de Distribuição

Timon, MA

Prós: Dinamisno nos processos,objetividade e melhoria constante na gestão dos recursos,gerenciamento dos processos,pessoas que se dispoem a ajudar

Contras: Metodos de promoções,clareza de algumas informações,motivação e feedback entre os colaboradores,acompanhamento crescimento profissional e processo de treinamento das lideranças

Excelente Escola de Profissionais

Analista Pleno

São Luís, MA

Prós: Benefícios, participação de lucro. Horário flexível. Avaliações de competência, Plano de Desenho organizacional, Incentivo a curso técnicos, de graduação e pós-graduação. Ambiente saudável, ótima estrutura física.

Contras: Gestores nem sempre praticam os valores da Cia. Distância na divisão de lucros anual. Alta rotatividade na área comercial.

Conselhos para presidência: Avaliar os Gestores de formar que possam ser mais humano e não somente técnicos. Trabalham com pessoas e não maquinas.

Trabalho por gosto não por precisão

Assistente Administrativo

Gurupi, TO

Prós: Pontual nos pagamentos, supervisão bacana, trabalho é bom..

Contras: Demora para fazer os reajustes salariais, horário de trabalho confuso, múltiplas funções.

Conselhos para presidência: Ter um pouco de atenção com os funcionários, saber suas reais necessidades.

Companhia Energética do Maranhão (CEMAR)

Descrição:A Cemar, única distribuidora de energia do Maranhão, possui quatro Unidades de Negócios, distribuídas nas cidades de São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz e atende cerca 1.8 milhão de clientes em todo o Estado, em seus 217 municípios, perfazendo um total de 6.569.683 habitantes, com 87% de clientes residenciais, 7% de clientes comerciais, 3% de clientes rurais, 1% de clientes industriais e 1% de demais clientes. A comercialização de energia pela Cemar no Estado movimenta em torno de 350GWh/mês.