Como é trabalhar na Companhia Energética de Pernambuco - Celpe?

Uma das melhores empresas em Pernambuco

Assistente I

Recife, PE

Prós: Ótimos beneficios, plano de saúde/Odonto, vale refeição e alimentação acima do valor de mercado, participação nos lucros, auxilio educação tanto para o colaborador como para o filho ate 9 anos, plano de descontos em diversos sites, flexibilidade de horarios.

Contras: De fato não consigo descrever um ponto negativo na empresa, resaltando apenas os seus sistemas que poderiam ter uma integração maior, comunicando-se mas facilmente.

Comprometido com o resultado

Gestor

Recife, PE

Prós: Beneficios, clube de corrida, academia. Plano de saúde é um dos melhores. Programa de reconhecimento. Inovação. Possibilidade de trabalhar em todas as outras empresas do grupo.

Contras: Sem pontos negativos. Empresa multinacional com diversas oportunidades inclusive para fora do país. Sinto orgulho em fazer parte desse time.

excelente.

Eletricista

Recife, PE

Prós: me sinto um profissional valorizado aqui na empresa, a empresa me oferece tudo que preciso para crescer como profissional.

Contras: às vezes passa muito da hora no plantão, mas sempre recebemos tudo certinho as horas extras.

Conselhos para presidência: continuar assim.

otima

Analista de Suprimentos Júnior

Recife, PE

Prós: Salarios e benefícios acima da faixa salarial oferecida no mercado e possui grandes possibilidades de ascensão profissional.

Contras: muitas vezes o que pesa é indicação e as seleções internas para promoção de cargos dependem muito de quem você conhece, de quem você é amigo etc.

Gerente de Operações

Recife, PE

Prós: empresa sólida e preza pelo boa qualidade de vida dos funcionários. Preza por seus funcionarios e o ambiente de trabalho é muito propicio para o bom desenvolvimento das atividades

Contras: As pessoas que tem tratamento especial para com seus superiores tendem a subir mais rapido de cargo. Nao existe gestao de pessoas e também falta projetizar a empresa.

Conselhos para presidência: Investimento em gestao de processos.

A melhor empresa na qual já trabalhei

Técnico em Eletrotécnica

Petrolina, PE

Prós: Boa remuneração, superando a média do mercado de trabalho, além de ter vários benefícios e de pagar o salário 5 dias antes de fechar o mês. Tem a possibilidade de crescimento dentro da organização pelo método da meritocracia.

Contras: Grande sobrecarga de serviços, e a liderança sempre exigindo mais de todos, fazendo com que o trabalho se torne muito exaustivo, porém prazeroso, pois conseguimos sentir os resultados a curto prazo.

Conselhos para presidência: Manter o ritmo de crescimento adotado desde 2016.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Boa empresa para se desenvolver profissionalmente mas precisam capacitar mais os superiores para treinamento e instrução de estagiários/subordinados pois á muita gente despreparada para gerir pessoas.

Contras: Não há um grande aproveitamento dos estagiários e os gestores são muito ausentes no acompanhamento da nossas atividades. Não há uma preocupação com nosso desenvolvimento e nosso bem estar. Deixam tudo a cargo do supervisor de estágio que no meu caso era uma pessoa extremamente despreparada, mal educada, rude... Mas aprendi muito com o dia a dia do trabalho em si, e com as áreas as quais eu trabalhava.

Avaliação simplória

Gestor

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e os valores dá empresa se encaixam com os meus. A estrutura hierarquia é adequada e não há dificuldades de conversar com a alta liderança

Contras: A velocidade nas decisões poderia ser mais rápida, mas pelo tamanho dá empresa e por fazer parte de uma grande holding é compreensível que haja uma certa demora.

Perfeito

Técnico de Controle Operacional

Recife, PE

Prós: Boa comunicação, pagamento em dia e oportunidades de crescimento. Fácil comunicação com o coordenadores e gestores . Feedback de toda mudança dentro da empresa.

Contras: No que se refere a negativo , desconheço pois a mesma ficou entre as empresas melhores de se trabalhar tanto ano passado como esse ano. Empresa excelente.

Conselhos para presidência: Atualmente o senário dá mesma , se encontra atingindo as expectativas.

Satisfeito

Analista Sênior

Recife, PE

Prós: Salário em dia, projetos e a liberdade de aplicação de novas tecnologias. Liberdade para realizar um mestrado ou doutorado e financiando 100% curso de MBA e etc.

Contras: Limitação ao acesso em sites importantes como github e etc, porém isso é mais uma limitação de governança da empresa. Outro problema é a instalação de software importante onde ocorre o bloqueio deles, é necessário solicitar a TI a instalação porém levar um bom tempo para ocorrer.

Companhia Energética de Pernambuco - Celpe

Descrição:A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) leva energia elétrica a 184 municípios, ao distrito de Fernando de Noronha e à cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba. Com mais de 3,2 milhões de clientes, a distribuidora atende a todo perímetro urbano do Estado e, desde 2009, concluiu o processo de universalização de energia na zona rural. Criada em 1965, é controlada pelo Grupo Neoenergia.