Como é trabalhar na Companhia Energética de Pernambuco - Celpe?

Gerente de Operações

Recife, PE

Prós: empresa sólida e preza pelo boa qualidade de vida dos funcionários. Preza por seus funcionarios e o ambiente de trabalho é muito propicio para o bom desenvolvimento das atividades

Contras: As pessoas que tem tratamento especial para com seus superiores tendem a subir mais rapido de cargo. Nao existe gestao de pessoas e também falta projetizar a empresa.

Conselhos para presidência: Investimento em gestao de processos.

A melhor empresa na qual já trabalhei

Técnico em Eletrotécnica

Petrolina, PE

Prós: Boa remuneração, superando a média do mercado de trabalho, além de ter vários benefícios e de pagar o salário 5 dias antes de fechar o mês. Tem a possibilidade de crescimento dentro da organização pelo método da meritocracia.

Contras: Grande sobrecarga de serviços, e a liderança sempre exigindo mais de todos, fazendo com que o trabalho se torne muito exaustivo, porém prazeroso, pois conseguimos sentir os resultados a curto prazo.

Conselhos para presidência: Manter o ritmo de crescimento adotado desde 2016.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Boa empresa para se desenvolver profissionalmente mas precisam capacitar mais os superiores para treinamento e instrução de estagiários/subordinados pois á muita gente despreparada para gerir pessoas.

Contras: Não há um grande aproveitamento dos estagiários e os gestores são muito ausentes no acompanhamento da nossas atividades. Não há uma preocupação com nosso desenvolvimento e nosso bem estar. Deixam tudo a cargo do supervisor de estágio que no meu caso era uma pessoa extremamente despreparada, mal educada, rude... Mas aprendi muito com o dia a dia do trabalho em si, e com as áreas as quais eu trabalhava.

Avaliação simplória

Gestor

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e os valores dá empresa se encaixam com os meus. A estrutura hierarquia é adequada e não há dificuldades de conversar com a alta liderança

Contras: A velocidade nas decisões poderia ser mais rápida, mas pelo tamanho dá empresa e por fazer parte de uma grande holding é compreensível que haja uma certa demora.

Perfeito

Técnico de Controle Operacional

Recife, PE

Prós: Boa comunicação, pagamento em dia e oportunidades de crescimento. Fácil comunicação com o coordenadores e gestores . Feedback de toda mudança dentro da empresa.

Contras: No que se refere a negativo , desconheço pois a mesma ficou entre as empresas melhores de se trabalhar tanto ano passado como esse ano. Empresa excelente.

Conselhos para presidência: Atualmente o senário dá mesma , se encontra atingindo as expectativas.

Satisfeito

Analista Sênior

Recife, PE

Prós: Salário em dia, projetos e a liberdade de aplicação de novas tecnologias. Liberdade para realizar um mestrado ou doutorado e financiando 100% curso de MBA e etc.

Contras: Limitação ao acesso em sites importantes como github e etc, porém isso é mais uma limitação de governança da empresa. Outro problema é a instalação de software importante onde ocorre o bloqueio deles, é necessário solicitar a TI a instalação porém levar um bom tempo para ocorrer.

Na cidade, é a melhor empresa para um eletrotécnico trabalhar

Técnico Eletrotécnico

Petrolina, PE

Prós: Perspectiva de crescimento profissional, aliado ao volume de trabalho imenso, garantindo que o colaborador mostre o seu máximo desempenho e busque sempre o melhor

Contras: Muitos cargos de chefia, que acaba deixando o colaborador com uma percepção de que pode perder o emprego a qualquer momento, acaba travando um pouco

Conselhos para presidência: Manter o patamar de crescimento ao qual a empresa vem buscando sempre

Um excelente local para se trabalhar

Técnico de Segurança do Trabalho

Recife, PE

Prós: A empresa é um excelente local para se trabalhar e fazer carreira.

Contras: Não tenho registro a fazer visto que tive as oportunidades de me completar profissionalmente nela.

Conselhos para presidência: Manter sempre a chama acessa e fazer desta maravilhosa empresa a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Otima

Técnico

Recife, PE

Prós: Melhor empresa para fazer carreira.

Contras: Não reconheço nenhum ponto negativo até o momento.

Conselhos para presidência: Dar o melhor de si, gostar do que faz, socializar com todos da empresa.

Uma ótima empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politicas da empresa, cultura organizacional

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa

Companhia Energética de Pernambuco - Celpe

Descrição:A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) leva energia elétrica a 184 municípios, ao distrito de Fernando de Noronha e à cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba. Com mais de 3,2 milhões de clientes, a distribuidora atende a todo perímetro urbano do Estado e, desde 2009, concluiu o processo de universalização de energia na zona rural. Criada em 1965, é controlada pelo Grupo Neoenergia.