Como é trabalhar na Companhia Energética de Pernambuco - Celpe?

Gerente de Operações

Recife, PE

Prós: empresa sólida e preza pelo boa qualidade de vida dos funcionários. Preza por seus funcionarios e o ambiente de trabalho é muito propicio para o bom desenvolvimento das atividades

Contras: As pessoas que tem tratamento especial para com seus superiores tendem a subir mais rapido de cargo. Nao existe gestao de pessoas e também falta projetizar a empresa.

Conselhos para presidência: Investimento em gestao de processos.

Sincero

Técnico de Controle Operacional

Recife, PE

Prós: Muito bem recebido quando entrei , bastante maleável , e possui horário flexível para quem trabalha no horário comercial , boas pessoas no ambiente de trabalho

Contras: A oportunidade de carreiras depois que se atinge uma graduação , as vagas internas geralmente é por indicação fazendo com que o individuo se sinta desestimulado.

Conselhos para presidência: Tentar ver meios de reaproveitar os funcionários que obtêm uma graduação, sem ter que fazer seleção fora, obviamente sei que se leva em consideração o perfil do profissional , mais que priorizasse uma divulgação maior para seleção interna.

A melhor empresa na qual já trabalhei

Técnico em Eletrotécnica

Petrolina, PE

Prós: Boa remuneração, superando a média do mercado de trabalho, além de ter vários benefícios e de pagar o salário 5 dias antes de fechar o mês. Tem a possibilidade de crescimento dentro da organização pelo método da meritocracia.

Contras: Grande sobrecarga de serviços, e a liderança sempre exigindo mais de todos, fazendo com que o trabalho se torne muito exaustivo, porém prazeroso, pois conseguimos sentir os resultados a curto prazo.

Conselhos para presidência: Manter o ritmo de crescimento adotado desde 2016.

Empresa boa para trabalhar..

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Recife, PE

Prós: Boa empresa para trabalha, oferece condições de trabalho e inovação para o funcionário, oportunidade de crescimento, mas com espírito de empresa familiar.

Contras: Não contrata por qualificação e sim por indicação mesmo ainda sendo uma caráter multinacional, falta de inovação tecnológica e muitos gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Observar mais o ambiente externo no que tange as contratações para a empresa.

Recife, PE

Prós: Cultura bem estabelecida. Ambiente agradável para o trabalho e que incentiva o colaborador a ter uma vida saudável (vida profissional + vida pessoal). Inúmeros benefícios que mostram a preocupação da empresa com os bem estar dos funcionários.

Contras: Atividades pré-estabelecidas por normativas da ANEEL, isso faz com que os processos sejam engessados impedindo participação inovadora para melhora do desempenho.

Conselhos para presidência: Incentivar o empreendedorismo na empresa.

Apesar dos pesares, é uma boa empresa sim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ainda é uma boa empresa para trabalhar. Há respeito, o clima é favorável e a convivência com a maioria das pessoas é boa. Os funcionários efetivos e estagiários gostam de trabalhar para a Celpe e isso é muito bom. O conjunto de benefícios (financeiros e do próprio ambiente de trabalho) também é satisfatório. Para quem quer iniciar carreira e ter uma boa escola, talvez seja uma das melhores empresas, como se propaga, sim.

Contras: Existem poucas oportunidades de crescimento. Conheci pessoas que dominam basicamente todos os seus processos com perfeição e simplesmente foram estagnadas há anos nas suas funções, hierárquica e financeiramente falando. Estagiários só são contratados se um eclipse acontecer (um trabalho excepcional + uma vaga que pode ou não surgir). Além disso, as decisões (internas e externas) tomadas nem sempre condizem com a imagem e o discurso que a empresa quer passar e às vezes chegam para os funcionários de forma obscura quanto aos seus propósitos e aplicabilidades.

Conselhos para presidência: Continuar a busca pela eficiência e pela excelência. A empresa já melhorou nos últimos anos e tende a rodar bem mais redonda. Cabe agora consolidar a escolha das pessoas certas para os lugares certos e clarificar e agilizar processos. Também é necessário priorizar áreas do interior na qual a atuação da empresa É deficitária e não esquecer de levar o cliente sempre em primeiro lugar.

uma das melhores para começar a carreira

Analista Júnior

Recife, PE

Prós: A empresa oferece bons benefícios que complementam o salário dos funcionários. Existe também um horário flexível para a jornada de trabalho.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários. A comunicaçao às mudanças que são implementadas raramente são tratadas com clareza, devido a uma comunicação interna deficiente.

Conselhos para presidência: Melhorar o espaço de convivência dos empregados.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Boa empresa para se desenvolver profissionalmente mas precisam capacitar mais os superiores para treinamento e instrução de estagiários/subordinados pois á muita gente despreparada para gerir pessoas.

Contras: Não há um grande aproveitamento dos estagiários e os gestores são muito ausentes no acompanhamento da nossas atividades. Não há uma preocupação com nosso desenvolvimento e nosso bem estar. Deixam tudo a cargo do supervisor de estágio que no meu caso era uma pessoa extremamente despreparada, mal educada, rude... Mas aprendi muito com o dia a dia do trabalho em si, e com as áreas as quais eu trabalhava.

Avaliação simplória

Gestor

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e os valores dá empresa se encaixam com os meus. A estrutura hierarquia é adequada e não há dificuldades de conversar com a alta liderança

Contras: A velocidade nas decisões poderia ser mais rápida, mas pelo tamanho dá empresa e por fazer parte de uma grande holding é compreensível que haja uma certa demora.

Poderia ser muito melhor pelo porte

Técnico de Serviços Elétricos

Recife, PE

Prós: ambiente de trabalho tranquilo, aprendizado e bons treinamentos. novas tecnologias, investimentos em projetos e obras, salas organizadas, beneficios sao razoaveis, mas poderia ser um pouco melhor...

Contras: não ha trabablho em equipe, meritocracia e os gestores sao pouco inspiradores, falta de controle em alguns processos, gastos desnecesssrios, terceirizadas mal preparadas...

Conselhos para presidência: Olhar mais critico para os outros niveis da empresa.

Companhia Energética de Pernambuco - Celpe

Descrição:A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) leva energia elétrica a 184 municípios, ao distrito de Fernando de Noronha e à cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba. Com mais de 3,2 milhões de clientes, a distribuidora atende a todo perímetro urbano do Estado e, desde 2009, concluiu o processo de universalização de energia na zona rural. Criada em 1965, é controlada pelo Grupo Neoenergia.