Como é trabalhar na Companhia Energética de Pernambuco - Celpe?

Uma das melhores empresas em Pernambuco

Assistente I

Recife, PE

Prós: Ótimos beneficios, plano de saúde/Odonto, vale refeição e alimentação acima do valor de mercado, participação nos lucros, auxilio educação tanto para o colaborador como para o filho ate 9 anos, plano de descontos em diversos sites, flexibilidade de horarios.

Contras: De fato não consigo descrever um ponto negativo na empresa, resaltando apenas os seus sistemas que poderiam ter uma integração maior, comunicando-se mas facilmente.

Comprometido com o resultado

Gestor

Recife, PE

Prós: Beneficios, clube de corrida, academia. Plano de saúde é um dos melhores. Programa de reconhecimento. Inovação. Possibilidade de trabalhar em todas as outras empresas do grupo.

Contras: Sem pontos negativos. Empresa multinacional com diversas oportunidades inclusive para fora do país. Sinto orgulho em fazer parte desse time.

Possui excelentes benefícios

Operador de Sistemas I

Recife, PE

Prós: Feedback semestral ,ótimos benefícios,ótimos profissionais ,local de bastante aprendizagem , uma empresa que estimula valores voltados a segurança do trabalho

Contras: Poucos treinamentos e oportunidades de carreiras deixam a desejar,reuniões que as vezes são desnecessárias .. Melhorar a filosofia de cargos e carreira

Conselhos para presidência: Melhorar o método de cargos e carreiras

excelente.

Eletricista

Recife, PE

Prós: me sinto um profissional valorizado aqui na empresa, a empresa me oferece tudo que preciso para crescer como profissional.

Contras: às vezes passa muito da hora no plantão, mas sempre recebemos tudo certinho as horas extras.

Conselhos para presidência: continuar assim.

otima

Analista de Suprimentos Júnior

Recife, PE

Prós: Salarios e benefícios acima da faixa salarial oferecida no mercado e possui grandes possibilidades de ascensão profissional.

Contras: muitas vezes o que pesa é indicação e as seleções internas para promoção de cargos dependem muito de quem você conhece, de quem você é amigo etc.

Empresa com grandes desafios para o crescimento do colaborador

Recife, PE

Prós: Ambiente organizado e salubre, benefícios para o colaborador, liberdade para apresentação de ideias e pioneirismos (ambiente propício à inovação).

Contras: Pouca possibilidade de crescimento interno (para estagiários - "efetivação"), burocracias organizacionais desnecessárias e alto número de colaboradores pouco propícios à integração empreendedora. São pontos que necessitam de reforço.

Celpe

Engenheiro Eletricista

Recife, PE

Prós: Certa estabilidade em relação ao mercado de forma geral. Bons beneficios. Bom local de trabalho e boas condições de trabalho. Faz parte um grande grupo que é a neoenergia.

Contras: Pouca Ascenção para o funcionario no cargo, sem plano de carreira definido e pouca valorização a quem possui forte conhecimento tecnico. Promoçoes sao dificies.

Conselhos para presidência: Maior valorização ao corpo tecnico

Gerente de Operações

Recife, PE

Prós: empresa sólida e preza pelo boa qualidade de vida dos funcionários. Preza por seus funcionarios e o ambiente de trabalho é muito propicio para o bom desenvolvimento das atividades

Contras: As pessoas que tem tratamento especial para com seus superiores tendem a subir mais rapido de cargo. Nao existe gestao de pessoas e também falta projetizar a empresa.

Conselhos para presidência: Investimento em gestao de processos.

Sincero

Técnico de Controle Operacional

Recife, PE

Prós: Muito bem recebido quando entrei , bastante maleável , e possui horário flexível para quem trabalha no horário comercial , boas pessoas no ambiente de trabalho

Contras: A oportunidade de carreiras depois que se atinge uma graduação , as vagas internas geralmente é por indicação fazendo com que o individuo se sinta desestimulado.

Conselhos para presidência: Tentar ver meios de reaproveitar os funcionários que obtêm uma graduação, sem ter que fazer seleção fora, obviamente sei que se leva em consideração o perfil do profissional , mais que priorizasse uma divulgação maior para seleção interna.

A melhor empresa na qual já trabalhei

Técnico em Eletrotécnica

Petrolina, PE

Prós: Boa remuneração, superando a média do mercado de trabalho, além de ter vários benefícios e de pagar o salário 5 dias antes de fechar o mês. Tem a possibilidade de crescimento dentro da organização pelo método da meritocracia.

Contras: Grande sobrecarga de serviços, e a liderança sempre exigindo mais de todos, fazendo com que o trabalho se torne muito exaustivo, porém prazeroso, pois conseguimos sentir os resultados a curto prazo.

Conselhos para presidência: Manter o ritmo de crescimento adotado desde 2016.

Companhia Energética de Pernambuco - Celpe

Descrição:A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) leva energia elétrica a 184 municípios, ao distrito de Fernando de Noronha e à cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba. Com mais de 3,2 milhões de clientes, a distribuidora atende a todo perímetro urbano do Estado e, desde 2009, concluiu o processo de universalização de energia na zona rural. Criada em 1965, é controlada pelo Grupo Neoenergia.