Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Satisfeito, embora sejam claros que há vários pontos a melhorar.

Economista

Santos, SP

Prós: Possui plano de cargos e salários razoáveis. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Engessamento quanto a valorização dos funcionários competentes, em termos de promoções e aumentos salariais. Dificuldade de ascensão de cargos em decorrência das funções de confiança políticas. Falta de autonomia da empresa em relação ao governo federal.

Avaliação

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional; não há estímulos para se manter atualizado com as tendências de mercado. Cultura organizacional terrível.

Empresa estável

Aprendiz

Santos, SP

Prós: A empresa é muito boa, paga os benefícios em dia e consegue ser bem estável, e por ser uma organização governamental e trabalhar somente com funcionários públicos é bem raro acontecerem demissões

Contras: É extremamente difícil subir na carreira, existem funcionários que trabalham na organização a 50 anos e continuam no mesmo cargo, com as mesmas funções.

Prós: É fácil de conseguir uma oportunidade de emprego e é possível fazer bastante networking com empresas terceirizadas

Contras: Empresa muito desorganizada, nem sempre o seu superior está ali por merecimento mas sim por puxar o saco das pessoas certas

Conselhos para presidência: Ao invés indicar pessoas a cargos apenas por indicar, que se faça avaliações internas para ver realmente quem merece estar naquele cargo

Bom, mas apenas para ganhar dinheiro

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer áreas dentro do porto de Santos e como funcionam. Da hora que entra uma documentação de autorização, até a entrega de carta ofício de autorização para a empresa

Contras: Não existe possibilidade de efetivação e a rotina de trabalho quase sempre a mesma coisa, não tendo rotinas diferenciadas nos demais dias.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Horário flexível, muito aprendizado por ser uma das maiores empresas de santos e cuidar de uma grande parte do porto de santos, funcionários amigáveis.

Contras: Apenas concurso público e tem muito funcionário aposentado que ainda sim continua trabalhando na empresa, impossibilitando de abrir vagas para novos.

Mediano.

AmarradorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Salário sempre é pago em dia. O vale alimentação é de quase R $ 1000,00. Ambiente é tranquilo juntamente aos demais funcionários. Recomendo sim.

Contras: Prestamos concursos na certeza que teremos estabilidade e eles demitem sem que e nem porquê a hora que decidem. Falam que pagam 60% do plano de saúde e os 40% do funcionário fica em 400 reais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Respeito pelo empregado. Todos dispostos a ajudar e ensinar. Ótima empresa para trabalhar e crescer! Há plano de carreira!

Contras: Ambiente antigo. Alguns procedimentos são arcaicos. Poderia ser mais moderno!

ótimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ótimos benefícios: o salário dos aprendizes é a metade dos funcionários concursados, ou seja, 800$ para concursado e 400$ de vale refeição para aprendiz; Vale transporte de 4 passagens por dia e seguro de vida

Contras: Funcionários preguiçosos; alguns se aproveitam de aprendizes/estagiarios para pedir coisas que não sao pertinentes à sua função na empresa, como ir comprar algo para comer

Bela empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pessoas atenciosas, diversos setores para se estagiar e ganhar experiência sobre o Porto. Empresa de grande porte e se aproveitar bem, pode se ter um bom conhecimento sobre muitas áreas lá de dentro.

Contras: Sem oportunidade de carreira, no entanto é muito boa para conseguir experiência para sua vida profissional. Mas a empresa precisa melhorar muito

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.