Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Satisfeito, embora sejam claros que há vários pontos a melhorar.

Economista

Santos, SP

Prós: Possui plano de cargos e salários razoáveis. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Engessamento quanto a valorização dos funcionários competentes, em termos de promoções e aumentos salariais. Dificuldade de ascensão de cargos em decorrência das funções de confiança políticas. Falta de autonomia da empresa em relação ao governo federal.

Avaliação

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional; não há estímulos para se manter atualizado com as tendências de mercado. Cultura organizacional terrível.

Empresa estável

Aprendiz

Santos, SP

Prós: A empresa é muito boa, paga os benefícios em dia e consegue ser bem estável, e por ser uma organização governamental e trabalhar somente com funcionários públicos é bem raro acontecerem demissões

Contras: É extremamente difícil subir na carreira, existem funcionários que trabalham na organização a 50 anos e continuam no mesmo cargo, com as mesmas funções.

Prós: É fácil de conseguir uma oportunidade de emprego e é possível fazer bastante networking com empresas terceirizadas

Contras: Empresa muito desorganizada, nem sempre o seu superior está ali por merecimento mas sim por puxar o saco das pessoas certas

Conselhos para presidência: Ao invés indicar pessoas a cargos apenas por indicar, que se faça avaliações internas para ver realmente quem merece estar naquele cargo

Bom lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: o trabalho de estagiário é tranquilo, aprendendo aos poucos, cada setor funciona de uma forma, sistema antigo. Bom ambiente de trabalho e desenvolvimento pessoal.

Contras: Em algumas áreas tem mais funcionários do que trabalho então fica um pouco monótono o aprendizado, sendo mais lento o aprendizado na finalidade final do setor.

Estágio totalmente proveitoso!

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional.Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Setores importantes da empresa tem pouca visibilidade, sendo assim funcionários desmotivados.Departamentos funcional isolados, pouca comunicação.

A empresa oferece um ótimo plano de trabalho e qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O ambiente da codesp é muito amigável e tranquilo, a comunicação com qualquer funcionário facilita muito no trabalho desde diretores até funcionários da limpeza.

Contras: A empresa não conta com plano de carreira por ser uma empresa pública, e os poucos cargos possíveis não tem muita divulgação pois sempre são recolocados muito rápido.

Conselhos para presidência: Melhoria nos mobiliários como: cadeiras mesas e armários

Um bom lugar para trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Excelente lugar. É possível ter uma liberdade para conversar diretamente com os diretores e gerentes. Isso faz bastante diferença no âmbito corporativo.

Contras: Falta de plano de carreira. Para profissionais que buscam crescimento profissional é bastante limitado, pois não é possível crescer profissionalmente.

Bom, mas apenas para ganhar dinheiro

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer áreas dentro do porto de Santos e como funcionam. Da hora que entra uma documentação de autorização, até a entrega de carta ofício de autorização para a empresa

Contras: Não existe possibilidade de efetivação e a rotina de trabalho quase sempre a mesma coisa, não tendo rotinas diferenciadas nos demais dias.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Horário flexível, muito aprendizado por ser uma das maiores empresas de santos e cuidar de uma grande parte do porto de santos, funcionários amigáveis.

Contras: Apenas concurso público e tem muito funcionário aposentado que ainda sim continua trabalhando na empresa, impossibilitando de abrir vagas para novos.

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.