Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Prós: É fácil de conseguir uma oportunidade de emprego e é possível fazer bastante networking com empresas terceirizadas

Contras: Empresa muito desorganizada, nem sempre o seu superior está ali por merecimento mas sim por puxar o saco das pessoas certas

Conselhos para presidência: Ao invés indicar pessoas a cargos apenas por indicar, que se faça avaliações internas para ver realmente quem merece estar naquele cargo

Avaliação

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média.

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissional; não há estímulos para se manter atualizado com as tendências de mercado. Cultura organizacional terrível.

Procure algo melhor

Santos, SP

Prós: Por pagar todos os "benefícios" em dinheiro acaba gerando um salário razoável para estagiário.

Contras: A experiência que se ganha não é válida pelo tempo dedicado a mesma. Os colaboradores não exigem muito do estagiário e o mesmo acaba não aprendendo praticamente nada dentro da sua área.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidades de rotatividade ao estagiário, assim mesmo que ele não atue 100% na sua área, vai poder entender melhor o funcionamento do Porto.

uma empresa parada no tempo.

Técnico Operacional Portuário

Santos, SP

Prós: salários são sempre pagos em dia.

Contras: falta de reconhecimento, falta de benefícios e privilégios a funcionários antigos

Só vale pelos amigos

Auxiliar Administrativo

Santos, SP

Prós: Os colegas de trabalho, não há pressão excessiva com resultados.

Contras: Zero oportunidade de crescer se você não for "apadrinhado".

Mediano.

AmarradorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Salário sempre é pago em dia. O vale alimentação é de quase R $ 1000,00. Ambiente é tranquilo juntamente aos demais funcionários. Recomendo sim.

Contras: Prestamos concursos na certeza que teremos estabilidade e eles demitem sem que e nem porquê a hora que decidem. Falam que pagam 60% do plano de saúde e os 40% do funcionário fica em 400 reais.

Empresa Estatal

Economista

Santos, SP

Prós: Estabilidade no trabalho, apesar de não estatutário dificilmente você é mandado embora e tranquilidade para exercer as funções de economista

Contras: Influencia política e burocracia estatal dificultam novas iniciativas e tiram a motivação pouco a pouco, de forma que depois de um tempo, se você é dos que querem trabalhar, você acaba meio desiludido

Estabilidade

Encarregado

Santos, SP

Prós: Por ser uma empresa pública, temos uma certa estabilidade, bom salário se comparado com empresas privadas, crescimento rápido e benefícios satisfatórios.

Contras: Muitos cargos de chefia, não sabemos para quem nos reportar em determinados momentos, indicações políticas para cargos de confiança, falta de um plano de carreira.

Empresa estável

Aprendiz

Santos, SP

Prós: A empresa é muito boa, paga os benefícios em dia e consegue ser bem estável, e por ser uma organização governamental e trabalhar somente com funcionários públicos é bem raro acontecerem demissões

Contras: É extremamente difícil subir na carreira, existem funcionários que trabalham na organização a 50 anos e continuam no mesmo cargo, com as mesmas funções.

é um bom emprego mas está em um momento conturbado por ocasião da política

Auxiliar Portuário

Santos, SP

Prós: ganhos médios razoaveis em relação ao mercado e beneficios, estabilidade moderada, garantia de direitos relativos as empresas estatais mistas

Contras: Muita burocracia nos procedimentos administrativos, instabilidade das relações trabalhistas com as constantes mudanças da diretoria e da política nacional

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.