Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Estágio totalmente proveitoso!

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional.Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Setores importantes da empresa tem pouca visibilidade, sendo assim funcionários desmotivados.Departamentos funcional isolados, pouca comunicação.

A empresa oferece um ótimo plano de trabalho e qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O ambiente da codesp é muito amigável e tranquilo, a comunicação com qualquer funcionário facilita muito no trabalho desde diretores até funcionários da limpeza.

Contras: A empresa não conta com plano de carreira por ser uma empresa pública, e os poucos cargos possíveis não tem muita divulgação pois sempre são recolocados muito rápido.

Conselhos para presidência: Melhoria nos mobiliários como: cadeiras mesas e armários

Um bom lugar para trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Excelente lugar. É possível ter uma liberdade para conversar diretamente com os diretores e gerentes. Isso faz bastante diferença no âmbito corporativo.

Contras: Falta de plano de carreira. Para profissionais que buscam crescimento profissional é bastante limitado, pois não é possível crescer profissionalmente.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Horário flexível, muito aprendizado por ser uma das maiores empresas de santos e cuidar de uma grande parte do porto de santos, funcionários amigáveis.

Contras: Apenas concurso público e tem muito funcionário aposentado que ainda sim continua trabalhando na empresa, impossibilitando de abrir vagas para novos.

ótimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ótimos benefícios: o salário dos aprendizes é a metade dos funcionários concursados, ou seja, 800$ para concursado e 400$ de vale refeição para aprendiz; Vale transporte de 4 passagens por dia e seguro de vida

Contras: Funcionários preguiçosos; alguns se aproveitam de aprendizes/estagiarios para pedir coisas que não sao pertinentes à sua função na empresa, como ir comprar algo para comer

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Uma empresa que possui um clima e cultura organizacional louváveis. Seus colaboradores são preocupados com a organização e sempre procuram se capacitar.

Contras: A empresa não valoriza a meritocracia e os funcionários antigos não possuem muita motivação para crescer dentro da organização, tanto pela mesma não dar essa possibilidade quanto pelo funcionário desacreditar que existam possibilidades para tal.

Boa.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Bem estruturada , paga boa remuneração.

Contras: Não possibilita crescimento na carreira.

empresa

Técnico Operacional Portuário

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Salário poderia ser mais atraente.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Bom lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: o trabalho de estagiário é tranquilo, aprendendo aos poucos, cada setor funciona de uma forma, sistema antigo. Bom ambiente de trabalho e desenvolvimento pessoal.

Contras: Em algumas áreas tem mais funcionários do que trabalho então fica um pouco monótono o aprendizado, sendo mais lento o aprendizado na finalidade final do setor.

Bom, mas apenas para ganhar dinheiro

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer áreas dentro do porto de Santos e como funcionam. Da hora que entra uma documentação de autorização, até a entrega de carta ofício de autorização para a empresa

Contras: Não existe possibilidade de efetivação e a rotina de trabalho quase sempre a mesma coisa, não tendo rotinas diferenciadas nos demais dias.

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.