Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Mediano.

AmarradorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Salário sempre é pago em dia. O vale alimentação é de quase R $ 1000,00. Ambiente é tranquilo juntamente aos demais funcionários. Recomendo sim.

Contras: Prestamos concursos na certeza que teremos estabilidade e eles demitem sem que e nem porquê a hora que decidem. Falam que pagam 60% do plano de saúde e os 40% do funcionário fica em 400 reais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Respeito pelo empregado. Todos dispostos a ajudar e ensinar. Ótima empresa para trabalhar e crescer! Há plano de carreira!

Contras: Ambiente antigo. Alguns procedimentos são arcaicos. Poderia ser mais moderno!

ótimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ótimos benefícios: o salário dos aprendizes é a metade dos funcionários concursados, ou seja, 800$ para concursado e 400$ de vale refeição para aprendiz; Vale transporte de 4 passagens por dia e seguro de vida

Contras: Funcionários preguiçosos; alguns se aproveitam de aprendizes/estagiarios para pedir coisas que não sao pertinentes à sua função na empresa, como ir comprar algo para comer

Bela empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pessoas atenciosas, diversos setores para se estagiar e ganhar experiência sobre o Porto. Empresa de grande porte e se aproveitar bem, pode se ter um bom conhecimento sobre muitas áreas lá de dentro.

Contras: Sem oportunidade de carreira, no entanto é muito boa para conseguir experiência para sua vida profissional. Mas a empresa precisa melhorar muito

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Uma empresa que possui um clima e cultura organizacional louváveis. Seus colaboradores são preocupados com a organização e sempre procuram se capacitar.

Contras: A empresa não valoriza a meritocracia e os funcionários antigos não possuem muita motivação para crescer dentro da organização, tanto pela mesma não dar essa possibilidade quanto pelo funcionário desacreditar que existam possibilidades para tal.

Empresa Estatal

Economista

Santos, SP

Prós: Estabilidade no trabalho, apesar de não estatutário dificilmente você é mandado embora e tranquilidade para exercer as funções de economista

Contras: Influencia política e burocracia estatal dificultam novas iniciativas e tiram a motivação pouco a pouco, de forma que depois de um tempo, se você é dos que querem trabalhar, você acaba meio desiludido

Estabilidade e parada no tempo

Auxiliar Portuário

Santos, SP

Prós: É uma empresa estável, com uma vale refeição/alimentação que ajuda bastante as pessoas com filhos em casa a fazer as compras, e uma facilidade em manter-se

Contras: Não dá oportunidades de crescimento interno, pois devido a desde 1990 ter se tornado uma empresa mista, tornou tais oportunidades longuiquas e tirou a empolgação das pessoas.

Estabilidade

Encarregado

Santos, SP

Prós: Por ser uma empresa pública, temos uma certa estabilidade, bom salário se comparado com empresas privadas, crescimento rápido e benefícios satisfatórios.

Contras: Muitos cargos de chefia, não sabemos para quem nos reportar em determinados momentos, indicações políticas para cargos de confiança, falta de um plano de carreira.

Técnico de Operações Portuárias

Santos, SP

Prós: Flexibilidade de horários para quem trabalha em regime de turnos de seis horas, ambiente de trabalho normalmente agradável, relativa estabilidade, possibilidade de trocar de setores sem tanta burocracia.

Contras: Salários muito alternados entre funcionários antigos que tem grandes vencimentos e funcionários novos que ganham pouco quando comparados. Não tem previdência privada para funcionários novos e poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Previdência privada (Portus) para funcionários novos, mais benefícios (plano odontológico, vale combustível) e a possibilidade de plano de saúde individual.

Empresa estável

Aprendiz

Santos, SP

Prós: A empresa é muito boa, paga os benefícios em dia e consegue ser bem estável, e por ser uma organização governamental e trabalhar somente com funcionários públicos é bem raro acontecerem demissões

Contras: É extremamente difícil subir na carreira, existem funcionários que trabalham na organização a 50 anos e continuam no mesmo cargo, com as mesmas funções.

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.