Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Estágio totalmente proveitoso!

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional.Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Setores importantes da empresa tem pouca visibilidade, sendo assim funcionários desmotivados.Departamentos funcional isolados, pouca comunicação.

A empresa oferece um ótimo plano de trabalho e qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O ambiente da codesp é muito amigável e tranquilo, a comunicação com qualquer funcionário facilita muito no trabalho desde diretores até funcionários da limpeza.

Contras: A empresa não conta com plano de carreira por ser uma empresa pública, e os poucos cargos possíveis não tem muita divulgação pois sempre são recolocados muito rápido.

Conselhos para presidência: Melhoria nos mobiliários como: cadeiras mesas e armários

Um bom lugar para trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Excelente lugar. É possível ter uma liberdade para conversar diretamente com os diretores e gerentes. Isso faz bastante diferença no âmbito corporativo.

Contras: Falta de plano de carreira. Para profissionais que buscam crescimento profissional é bastante limitado, pois não é possível crescer profissionalmente.

Bom, mas apenas para ganhar dinheiro

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer áreas dentro do porto de Santos e como funcionam. Da hora que entra uma documentação de autorização, até a entrega de carta ofício de autorização para a empresa

Contras: Não existe possibilidade de efetivação e a rotina de trabalho quase sempre a mesma coisa, não tendo rotinas diferenciadas nos demais dias.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Horário flexível, muito aprendizado por ser uma das maiores empresas de santos e cuidar de uma grande parte do porto de santos, funcionários amigáveis.

Contras: Apenas concurso público e tem muito funcionário aposentado que ainda sim continua trabalhando na empresa, impossibilitando de abrir vagas para novos.

Mediano.

AmarradorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Salário sempre é pago em dia. O vale alimentação é de quase R $ 1000,00. Ambiente é tranquilo juntamente aos demais funcionários. Recomendo sim.

Contras: Prestamos concursos na certeza que teremos estabilidade e eles demitem sem que e nem porquê a hora que decidem. Falam que pagam 60% do plano de saúde e os 40% do funcionário fica em 400 reais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Respeito pelo empregado. Todos dispostos a ajudar e ensinar. Ótima empresa para trabalhar e crescer! Há plano de carreira!

Contras: Ambiente antigo. Alguns procedimentos são arcaicos. Poderia ser mais moderno!

ótimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ótimos benefícios: o salário dos aprendizes é a metade dos funcionários concursados, ou seja, 800$ para concursado e 400$ de vale refeição para aprendiz; Vale transporte de 4 passagens por dia e seguro de vida

Contras: Funcionários preguiçosos; alguns se aproveitam de aprendizes/estagiarios para pedir coisas que não sao pertinentes à sua função na empresa, como ir comprar algo para comer

Bela empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pessoas atenciosas, diversos setores para se estagiar e ganhar experiência sobre o Porto. Empresa de grande porte e se aproveitar bem, pode se ter um bom conhecimento sobre muitas áreas lá de dentro.

Contras: Sem oportunidade de carreira, no entanto é muito boa para conseguir experiência para sua vida profissional. Mas a empresa precisa melhorar muito

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Uma empresa que possui um clima e cultura organizacional louváveis. Seus colaboradores são preocupados com a organização e sempre procuram se capacitar.

Contras: A empresa não valoriza a meritocracia e os funcionários antigos não possuem muita motivação para crescer dentro da organização, tanto pela mesma não dar essa possibilidade quanto pelo funcionário desacreditar que existam possibilidades para tal.

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.