Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

instavel

Encarregado

Santos, SP

Prós: Localização perto de transporte publico, Salário compatível com o mercado, vale refeição e alimentação, estacionamento, vale creche para mulheres

Contras: Falta de plano de carreira, indicações politicas na gestão, Falta de valorização de funcionarios, falta de metas estratégicas para crescer a empresa.

Segurança

Especialista

Santos, SP

Prós: Estabilidade para trabalhar. Estacionamento para funcionários. Vale refeição competitivo.. Demais benefícios previstos em acordo coletivo da categoria

Contras: Plano de carreira Falta de incentivo ao desenvolvimento acadêmico do funcionário Indicações políticas para cargos de gerência e comando..

Ótimo lugar para adquirir experiência profissional

Estagiário em Engenharia

Santos, SP

Prós: Ambiente equilibrado e tranquilo, com liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de contatos com diversos setores portuários, e profissionais competentes.

Contras: Sem oportunidade de efetivação para estagiário. Muitas fusões nos cargos de chefia que acabam atrapalhando o andamento dos processos em desenvolvimento.

Bom aprendizado

Santos, SP

Prós: A empresa possui boa comunicação interna entre técnicos e estagiários e é uma ótima oportunidade de aprendizado pra quem deseja ampliar seus conhecimentos

Contras: Infelizmente a empresa não possui chance de efetivação, por ser uma empresa pública a única forma de egresso na CODESP é com concurso público.

Bom

Santos, SP

Prós: Flexibilidade, tudo pode ser Segóvia velas na empresa, mas a demora é absurda, passa por vários diretores e setores para assinar um simples protocolo.

Contras: Pessoas preguiçosas, acomodadas, sem espírito de equipe, é cada um por si. Infelizmente é o que faz parte das empresas públicas, sem incentivos.

Empresa de mente antiquada

Técnico Operacional PortuárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa possui poucos aspectos positivos, o salário em dia é um orgulho deles , mas é apenas obrigação da empresa, estabilidade de emprego por ser concurso pode ser um ponto positivo.

Contras: Falta de benefícios, ausência de um plano de crescimento, apadrinhamento político, dificuldade em mudar de setor , funcionários antigos não ajudam e não querem mudanças desmotivando funcionarios novos.

Conselhos para presidência: Modernizar a empresa , ouvir as ideias dos funcionários mais novos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: CODESP é uma empresa com bom plano de carreira, colegas interessados em ajudar, bons planos de incentivos e planos de benefícios.

Contras: Chefes nao são líderes, estão ali apenas para mandar e dar ordens, relação com a chefia é difícil, poucas oportunidades de propor mudanças na empresa

Uma ótima experiência

Santos, SP

Prós: A empresa me da total condições para me desenvolver profissionalmente, me ensinando no dia a dia, permitindo com que eu participe de cursos e palestras.

Contras: O ponto negativo é que por ser uma empresa pública é necessário fazer concurso, sendo assim, não é possível ser efetivado independentemente de seu desempenho

Estatal

Técnico Operacional Portuário

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho

Contras: Burocracia, má distribuição do serviço

Legal porem desorganizado por parte das gerências

Santos, SP

Prós: Um local pode ser bem sociável de acordo com o sertor, isso varia de acordo com o setor e de acordo com o gerente/surpevisor/colegas de trabalho

Contras: Um local pode não ser bem sociável de acordo com o setor, isso varia de acordo com o setor e de acordo com o gerente/surpevisor/colegas de trabalho

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.