Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP logo

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Uma boa empresa, que porém não possibilita o crescimento na carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa possui colaboradores que ajudam o estagiário ou novo funcionário a crescer e aprender muito, o que é um diferencial, além da política de cursos fornecidos pela empresa, palestras, e contato direto com a chefia, tal como gerentes ou superintendentes.

Contras: Por ser empresa de economia mista não há possibilidade de crescimento ou plano de carreira, o que é um grande problema, pois muitos jovens talentosos acabam por sair da empresa, ao passo que muitos dos que lá estão não possuem a mesma produtividade.

Conselhos para presidência: Adaptar-se ao ambiente da empresa e ser cordial com os colaboradores, ajudá-los sempre que necessário pois é uma empresa com funcionários capazes de ensinar-lhe e mudar sua vida.

Bom para ganhar dinheiro no começo da faculdade

Santos, SP

Prós: Oportunidade de estar dentro de uma empresa de grande porte, fiscalização da área portuária. Ótimos colaboradores e tarefas diarias aceitaveis

Contras: Trabalho massante e sem dinamismo. Estagiário não faz nada alem de passar número para uma planilha sem saber do processo. Não ter acesso a nenhuma ferramenta interna para trabalhar. Ficando à mercê do seu superior e dos demais

Bom lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: o trabalho de estagiário é tranquilo, aprendendo aos poucos, cada setor funciona de uma forma, sistema antigo. Bom ambiente de trabalho e desenvolvimento pessoal.

Contras: Em algumas áreas tem mais funcionários do que trabalho então fica um pouco monótono o aprendizado, sendo mais lento o aprendizado na finalidade final do setor.

Estágio totalmente proveitoso!

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional.Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Setores importantes da empresa tem pouca visibilidade, sendo assim funcionários desmotivados.Departamentos funcional isolados, pouca comunicação.

A empresa oferece um ótimo plano de trabalho e qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O ambiente da codesp é muito amigável e tranquilo, a comunicação com qualquer funcionário facilita muito no trabalho desde diretores até funcionários da limpeza.

Contras: A empresa não conta com plano de carreira por ser uma empresa pública, e os poucos cargos possíveis não tem muita divulgação pois sempre são recolocados muito rápido.

Conselhos para presidência: Melhoria nos mobiliários como: cadeiras mesas e armários

Um bom lugar para trabalhar

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Excelente lugar. É possível ter uma liberdade para conversar diretamente com os diretores e gerentes. Isso faz bastante diferença no âmbito corporativo.

Contras: Falta de plano de carreira. Para profissionais que buscam crescimento profissional é bastante limitado, pois não é possível crescer profissionalmente.

Bom, mas apenas para ganhar dinheiro

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer áreas dentro do porto de Santos e como funcionam. Da hora que entra uma documentação de autorização, até a entrega de carta ofício de autorização para a empresa

Contras: Não existe possibilidade de efetivação e a rotina de trabalho quase sempre a mesma coisa, não tendo rotinas diferenciadas nos demais dias.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Horário flexível, muito aprendizado por ser uma das maiores empresas de santos e cuidar de uma grande parte do porto de santos, funcionários amigáveis.

Contras: Apenas concurso público e tem muito funcionário aposentado que ainda sim continua trabalhando na empresa, impossibilitando de abrir vagas para novos.

Mediano.

AmarradorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Salário sempre é pago em dia. O vale alimentação é de quase R $ 1000,00. Ambiente é tranquilo juntamente aos demais funcionários. Recomendo sim.

Contras: Prestamos concursos na certeza que teremos estabilidade e eles demitem sem que e nem porquê a hora que decidem. Falam que pagam 60% do plano de saúde e os 40% do funcionário fica em 400 reais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Respeito pelo empregado. Todos dispostos a ajudar e ensinar. Ótima empresa para trabalhar e crescer! Há plano de carreira!

Contras: Ambiente antigo. Alguns procedimentos são arcaicos. Poderia ser mais moderno!

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.