Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP?

Bom

Santos, SP

Prós: Flexibilidade, tudo pode ser Segóvia velas na empresa, mas a demora é absurda, passa por vários diretores e setores para assinar um simples protocolo.

Contras: Pessoas preguiçosas, acomodadas, sem espírito de equipe, é cada um por si. Infelizmente é o que faz parte das empresas públicas, sem incentivos.

Empresa de mente antiquada

Técnico Operacional PortuárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: A empresa possui poucos aspectos positivos, o salário em dia é um orgulho deles , mas é apenas obrigação da empresa, estabilidade de emprego por ser concurso pode ser um ponto positivo.

Contras: Falta de benefícios, ausência de um plano de crescimento, apadrinhamento político, dificuldade em mudar de setor , funcionários antigos não ajudam e não querem mudanças desmotivando funcionarios novos.

Conselhos para presidência: Modernizar a empresa , ouvir as ideias dos funcionários mais novos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: CODESP é uma empresa com bom plano de carreira, colegas interessados em ajudar, bons planos de incentivos e planos de benefícios.

Contras: Chefes nao são líderes, estão ali apenas para mandar e dar ordens, relação com a chefia é difícil, poucas oportunidades de propor mudanças na empresa

Uma ótima experiência

Santos, SP

Prós: A empresa me da total condições para me desenvolver profissionalmente, me ensinando no dia a dia, permitindo com que eu participe de cursos e palestras.

Contras: O ponto negativo é que por ser uma empresa pública é necessário fazer concurso, sendo assim, não é possível ser efetivado independentemente de seu desempenho

Estatal

Técnico Operacional Portuário

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho

Contras: Burocracia, má distribuição do serviço

Legal porem desorganizado por parte das gerências

Santos, SP

Prós: Um local pode ser bem sociável de acordo com o sertor, isso varia de acordo com o setor e de acordo com o gerente/surpevisor/colegas de trabalho

Contras: Um local pode não ser bem sociável de acordo com o setor, isso varia de acordo com o setor e de acordo com o gerente/surpevisor/colegas de trabalho

Boa empresa para quem deseja se aposentar, porém não para se realizar profissionalmente

Especialista Portuário

Santos, SP

Prós: A empresa possui um salário acima da média para a região.Bons benefícios de vale transporte,alimentação e refeição. A estabilidade é alta e o trabalho, em algumas áreas, não possui tanta pressão.

Contras: Por ser uma empresa do governo, a administração muda de acordo com as eleições.Muitos cargos são indicações políticas e muitos destes não tem real interesse no trabalho ou não ficam muito tempo, não desenvolvendo uma gestão produtiva e contínua.

Uma boa empresa para se trabalhar, talvez para se aposentar.

Auxiliar Portuário

Santos, SP

Prós: Autonomia para a execução do serviço. Jornada de trabalho com carga reduzida (6h/dia). Ótimo benefício (vale alimentação). Boa estrutura física das instalações.

Contras: O valor descontado do benefício plano de saúde é muito alto e se for para pessoa solteira não compensa adquirir. O salário é baixo (para minhas expectativas), e trabalhar de turno.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Na hora de selecionar os funcionários com dinamicas e atividades para se desenvolver comunicaçao trabalho em equipe e individual e a paciencia do entrevistador

Contras: A portaria de forma que ninguem se encontrava no mesmo e precisariamos de ajudar para encontrar o lugar da entrevista e para entrar na empresa

Conselhos para presidência: As pessoas

Auxiliar Portuário

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, salário e benefícios acima do mercado.plano de saúde bom para quem tem família. Serviço tranquilo. Situada em Santos, ótima cidade para se morar

Contras: Por se tratar de terminais de grãos e açúcar, o porto não é um lugar limpo para se trabalhar, há bastantes ratos, baratas e pombos espalhados pelo cais.

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP

Descrição:A Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, regendo-se pela legislação relativa à sociedades por ações, no que lhe for aplicável, e pelo Estatuto.