Como é trabalhar na Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro?

Excelente empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: As pessoas são acolhedoras e que sempre te colocam para fazer algo para assim desenvolver novas habilidades. Além de tratar muito bem os jovens aprendizes como se fossem funcionários efetivos da empresa, são superatenciosos e amigos.

Contras: A mudança constante na presidência e setores ligados a presidência. Por ser uma empresa de Economia mista, é perceptível a forte influência pollítica dntro da organização.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos direitos dos empregados procurando motivá-los para que eles rendam bons frutos para toda a organização

Aprendi muito sobre a minha profissão.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pude aprender mt sobre minha profissão, como que realmente funciona uma empresa e um trabalho, fazendo com que eu crescesse muito no meu lado profissional.

Contras: Não é possível ser efetivado, apenas por concurso, com isso apesar de ficar durante dois anos estagiando, eu tive que sair quando completei eles.

Lugar de Estabilidade

Guarda Portuário

Prós: Beneficios e escala de trabalho flexivel com bastante dias de folga . Muitos benefícios com vale alimentacao e refeicao auxilio creche aux. Pos graduacao e graduacao e plano de saude e transporte .

Contras: Ociosidade e falta de investimento no local de trabalho e no empregado. estrutura da empresa que precisam de reformas devido ao desgate do tempo.

Conselhos para presidência: Investir no empregado e na infra - estrutura do trabalho

Empresa com forte influência política

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor, colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar, bom nível de interação entre empregados, bons salários em termo geral.

Contras: Por ser uma sociedade de economia mista há muita influência política, o que por muitas vezes desmotiva os empregados de carreira, uma vez que cargos estratégicos são delegados para pessoas sem conhecimentos técnicos suficientes para exercê-lo.

Bom lugar para estagiar

Estagiário Contábil

Prós: ótimo ambiente para se estagiar com pessoas sempre prontas pra ajudar, pelo menos no setor em que estagiei. A remuneração é boa para 4 horas. ambiente tranquilo.

Contras: não tem nenhum benefício além da bolsa auxilio e passagem para o estagiário, mas para 4 horas a bolsa auxílio é boa e os atrasos não podem ser compensados, são descontados. Não tem chance de efetivação.

Ambiente saudável

Especialista

Prós: Área fim da empresa é ótimo para aprender sobre o Porto .

Contras: Oportunidades para crescimento são pouquíssimas .

Eu aprovo!

Estagiário Superior

Prós: O horário que se adapta a aluno, facilitando assim a carreira profissional e a formação acadêmica.

Contras: O fato de não ter alguns benefícios, como ticket alimentação, banco de horas.

Conselhos para presidência: Talvez alguma ideia que tornasse o ambiente de trabalho mais confortável, gerando assim um maior entrosamento da equipe.

é muito importante

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: o bom ambiente de trabalho, os benefícios.

Contras: não tem remuneração pra quem tem escolaridade acima do exigido.

Bom local pra se estagiar

Estagiário Técnico

Itaguaí, RJ

Prós: O ambiente é totalmente o que ouço no curso técnico. Creio que vai enriquecer meus conhecimentos. .

Contras: A bolsa auxílio é de um valor muito baixo, embora a carga horária também seja. .

Estágio na CDRJ

Prós: Bom ambiente organizacional, carga horária leve.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, experiência limitada.

Conselhos para presidência: Ser menos autoritário, envolver menos interesses políticos na empresa

Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro