Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)?

Seja concursado ou use como trampolim...

Chefe de Divisão

Brasília, DF

Prós: Trabalhar com transportes metroferroviários, em especial para o transporte de passageiros, é sempre gratificante e desafiador. Invariavelmente existem experiências profissionais bastante desafiadores diariamente neste ambiente.

Contras: Por ser uma empresa pública, o Sindicato permeia grandemente as ações dos funcionários, tomando decisões políticas ao invés de decisões que beneficiem os trabalhadores, gerando descontentamento e desestímulo ao trabalho. Grande parte dos profissionais concursados estão completamente parados no tempo, sem qualquer especialização e sem o menor incentivo para se especializa, o que precariza o trabalho.

satisfeito

Segurança

Brasília, DF

Prós: bom salario, postos de trabalho próximo de casa, além de facilitar o transporte de ida volta para faculdade ou cursos, vários horários de início de trabalho.

Contras: falta de reconhecimento, empresa cheia de comissionado,presidente sem preparo além de ser indicação politica oque desagrada a todos os funcionários de carreira, má gestão.

Conselhos para presidência: Diminua o número de cargos comissionados, além de reduzir o valor dos salários do comissionados que são exagerados.

companhia do futuro

Piloto

Águas Claras, DF

Prós: boas escalas e vida social, grande importância para o Distrito Federal, alguns servidores muito visionários e participativos para melhoria do sistema.

Contras: Sem plano de carreira e instabilidades politicas mancham a imagem da cia e dos servidores. Os diretores vao e voltam a todo o tempo , não há planejamento de longo prazo.

Conselhos para presidência: Cobrar mais assiduidade do empregado e integrar a familia, participação na decisões mais relevantes.

Baixo aprendizado

Brasilândia, MS

Prós: O local de trabalho é positivo em conta da sua boa localização.

Contras: Estagiários recebem um valor muito pequeno, até mesmo de nível superior que não da pra investir nos estudos e não se tem aprendizado nenhum na empresa

Razoável

Agente de EstaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Águas Claras, DF

Prós: Possui plano de saúde e alimentação.

Contras: Empresa pública altamente influenciável pela política. Os maiores cargos sempre são dados a comissionados que estão fora da carreira.

Conselhos para presidência: Valorizarmos empregado público em seu plano de carreira

O Metrô é uma mãe !!!

Piloto

Brasília, DF

Prós: Eu gosto muito de trabalhar nesta empresa, me sinto realizado profissionalmente.

Contras: Muitas intrigas internas sem sentido.

Conselhos para presidência: Fixar a escala de 30 Horas Semanais para todas as áreas do metrô, isso causaria uma melhora expressiva no atendimento ao cliente e na relação inter funcional.

Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)