Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ótimos benefícios

Jovem Aprendiz

Prós: Os benefícios compensam mais que o próprio salário (VR e VA). O pátio da empresa é um lugar muito agradável, tem certa estabilidade e tem fretado.

Contras: Muitos funcionários não sabem muito bem como as coisas precisam ser resolvidas. Falta de comunicação entre os setores. Desorganização para passar informações importantes.

Eu amo meu emprego

Operador de Transporte Metroviário

Prós: A empresa é ótima para se trabalhar. Os colegas geralmente sentem orgulho da empresa onde trabalham e isso reflete em maior empenho. Os benefícios e adicionais ajudam o ânimo tbm.

Contras: Está faltando um pouco mais de valorização para com os funcionários e a reposição de quadros, principalmente o quadro da estação (atendimento) e o quadro de funcionários da segurança. Também, um sistema de avaliação do funcionário, mais justo e honesto !!!

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, principalmente os OPERATIVOS.

É bom, mas ou você se adapta aos seus colegas de trabalho ou você fica totalmente excluído

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente grande aberto a várias possibilidades, durante o período de dois anos que trabalhei como aprendiz de eletricista obtive conhecimento em diversas áreas de manutenção elétrica

Contras: Após o período de aprendiz nenhum aprendiz foi efetivado, foram horas dedicadas que trouxeram uma bagagem enorme em aprendizado, porem foram horas em vão, pois como eletricista aqueles equipamentos ao qual eu fazia manutenção só existia lá, outro ponto negativo são os funcionários me recordo de somente ter uns 7 amigáveis o resto parecia que não tinha dormido bem sempre mau humorados

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para funcionários crescerem na empresa, tentar deixar o ambiente mais agradável e descontraído, e criar regras de comportamento para/entre coleguas de uma área.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima Preocupação com o funcionário, excelente local para obter experiência, rígido na hora do cumprimento do contrato e sem enganação com os funcionários.

Contras: De nenhuma maneira eu poderia descrever com ponto negativo qualquer coisa desta empresa, pois como jovem aprendiz não tive problema algum tanto com funcionários quanto com os equipamentos disponibilizados.

Prós: Muitos benefícios, preocupação com o bem estar dos funcionários, muitos programas que incentivam a melhoria dos funcionários e seu aperfeiçoamento

Contras: Por ser uma empresa com muitos funcionários antigos, há poucas oportunidades para os jovens. Poderiam dar oportunidade para que novos talentos fossem melhor aproveitados

METRÔ SP já foi uma das melhores empresas

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade nos pagamentos salariais e benefícios que são sempre negociados e garantidos em negociação sindical.Otimos conhecimentos para quem ingressa nas áreas de manutenção e operação

Contras: Plano de carreira existente no papel, na prática não existe. Excesso de cargos de chefia, burocracia excessiva,falta desenvolvimento de funcionários ,modernização dos processos internos e investimentos em novas tecnologias e equipamentos

Conselhos para presidência: Transportar vidas envolve materiais de ótima qualidade e não o similar, serviços prestados com confiança ,motivação e reconhecimento

Uma ótima empresa para experiência, mas sem oportunidade de crescimento

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente e colegas de trabalho, distribuição de funções, carga de trabalho, atendimento ao público, escalas, benefícios e flexibilidade de horários.

Contras: Falta de efetivação para estagiários e jovens aprendizes, enquanto há concursos internos para a promoção de funcionários efetivos, o mesmo não se aplica aos estagiários e aprendizes. Existe também conflitos com o setor administrativos que toma más decisões.

Oficial de Manutenção e Instalação II

Prós: Benefícios: Vale Refeição e Vale Alimentação (somatória com mais de 1.000,00), diversidade de atividades , acesso ao sistema metroviário e ferroviário gratuito (acordo entre a secretaria do transporte com o Metrô e a CPTM);

Contras: interferência política nas decisões administrativas da empresa, cargos que não exigem concurso (cargos de confiança) gerenciam pessoas de maneira pessoal e conforme ordens políticas), falta de materiais para atuar devido gestão política e leis como as licitações e pregões.

Conselhos para presidência: Quando a gestão da empresa deixar de receber as interferências políticas externas talvez se tornaria mais eficiente e ágil.

Apesar dos contras, é uma boa empresa para se estagiar

Prós: Bons benefícios(VA, VR E BS), o rh segue à risca a lei do estágio(no quesito direitos) e temos a oportunidade de interagir com pessoas com grande bagagem de conhecimento.

Contras: Alguns líderes estão acomodados, seguindo um estilo ultrapassado de gestão que não analisa o empregado em si através de feedbacks e exposição de pontos a melhorar, principalmente para nós estagiários que estamos em fase de construção de carreira. Se esse ponto fosse solucionado o estágio na empresa poderia ser muito mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Implementar alguma forma de incentivo para os estagiários, os estimulando a melhorar/aumentar os conhecimentos adquiridos durante o estágio.

Uma empresa maravilhosa

Maquinista

Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.