• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

135 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    4.43
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Uma boa empresa pra se trabalhar, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos

    Técnico de Sistemas Metroviários

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, benefícios, comprometimento em cumprir a legislação, participação nos resultados, convênio médico e odontológico, estabilidade

    Contras: Não é possível evoluir de uma carreira de nível fundamental para nível médio/técnico ou de nível médio / técnico sem prestação de concurso externo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa companhia para trabalhar

    Operador de Transporte Metroviário II

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, carteira de benefícios e plano de previdência suplementar, colegas de trabalho atuantes e colaborativos, sindicato forte e atuante, boa escala de trabalho

    Contras: Interferência política na administração e decisões baseadas em interesses acima do público. Monotonia e algumas chefias foram indicadas utilizando critérios pessoais. Avaliação anual de desempenho baseada em critérios subjetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, valoriza funcionário, ha varias possibilidades de crescimento dentro dela, superiores tratam o funcionário como pessoa, e os benefícios são excelentes.

    Contras: o contra é que os concursos demoram para acontecer, e que não efetivam estagiários (somente por concurso) , meu contrato foi de 1 ano somente e nao renovou.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem boa comunicacão atuar em aréas novas resposabilidade trabalho em conjunto pessoas abitas para te ajudar infomacões corretas!!!!

    Contras: Falta de funcionários reclamações confuções maioria das vezes inimizades confinça pessoas novatas sem saber as informacões necessarias para atentimento

    Conselhos para presidência: Para vc ter um trabalho fixo e bom ,vc tem que gostar daquilo que você faz!

  • Há 3 meses

    Eu amo trabalhar no Metrô!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É a empresa que move São Paulo. Grande possibilidade de crescimento e aprendizado. Salários acima da média, bons benefícios. Estabilidade e possibilidade de planejamento a longo prazo.

    Contras: Interferência política, muitos empregados desmotivados e improdutivos. Dificuldade para demitir pessoas incompetentes e muitas amarras legais por ser empresa pública.

    Conselhos para presidência: Desamarrar os nós burocráticos - demitir quem não está contribuindo - blindar a empresa de interferências políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    uma boa empresa para aprender e crescer

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: possibilidade de crescer, bom ambiente organizacional. ótimos beneficios. a empresa oferece um cartão com o qual você tem gratuidade em toda sp

    Contras: lideres que valorizem mais seus funcionários. o plano de carreira parece bem objetivo mas não é. dependendo da função operacional tem risco de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    Engenheiro Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Política de desenvolvimento do funcionário, confiabilidade, salário compatível com o mercado, os benefícios são acima da média, plano de carreira sólido

    Contras: Estagnação, por vezes se passa muitos anos na mesma obra, logo a rotina pode se tornar maçante. A empresa é muito diferente entre os diversos departamentos. Muita mão de obra ociosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não é perfeita, mas é muito boa.

    Oficial de Manutenção Mecânica

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dispõe de bastantes benefícios e coparticipações além de oferecer salários satisfatórios (bem mais justos se comparados com a iniciativa privada). Tem tradição, história e relativa solidez corporativa.

    Contras: Alguns cargos (tais como oficiais de manutenção) não possuem plano de carreira, dispondo apenas de progressões salariais que nem sempre são garantidas (steps). A empresa também aparenta estar parada no tempo em alguns aspectos, o que pode ser prejudicial já que não detêm mais o hegemonia do transporte metroferroviário na capital paulistana. O marketing para com o público também é muito fraco e poderia ser melhorado a fim de valorizar a imagem da empresa perante a população.

    Conselhos para presidência: Em tempos de concorrência, é preciso investir mais na imagem da empresa perante o público em geral, seja com vídeos na internet, inserções comerciais na televisão, campanhas publicitárias, de modo a valorizar a imprescindibilidade do serviço prestado pela empresa à comunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Nasceu com tecnologia de ponta e esta morrendo de forma arcaica.

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios bons. Serviço diversificado o que possibilita muitas possibilidades de aprendizado. Não existe a pressão que existe na iniciativa privada.

    Contras: Gestão arcaica, individualista. Não há planejamento, meta e incentivo para treinamento interno ou externo. Comunicação muito falha entre as diversas áreas de uma mesma gerencia. Não há flexibilidade de horário. Sem plano de carreira. O funcionário de forma geral não é ouvido e muito menos valorizado. Grande dificuldade de transferência para outras áreas da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em qualidade dos gestores e não apenas em quantidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa tecnológica

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O metrô trabalha para ter tecnologia de ponta, apesar do viés político que tem. E conta com grande capacidade intelectual dos seus colaboradores, isso por realizar concursos que tem grande concorrência devido à salários um pouco mais justos do que os praticados no mercado.

    Contras: A empresa reflete interesses políticos tanto de governantes que tem a capacidade de investir com recursos financeiros, quanto do sindicato que é capaz de mobilizar os funcionários no sentido de alterar a rotina de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acredito que envolver todos os envolvidos no processo de decisão é a chave para a transparência do que é decidido. Dessa forma uma decisão que não agrada pode ser tomada na medida que todo conhecem e aceitam, de certa forma, a medida.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site