• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

163 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    salario

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: salario e beneficios

    Contras: nenhum nada que me lembre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio metrô sp

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como VR, VA, Bilhete e Cursos. É uma empresa que te dá vontade de trabalhar, além de ser um bom nome pro currículo por ser complicado de conseguir

    Contras: Ganhar por hora e não ter renda fixa. Você trabalha por 8,50 a hora, 20 dias úteis por mês. Se o mês tiver mais que isso, folga. Se não, desconta do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação sistêmica

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para realizar as atividades pertinentes e aprender com os mais experientes junto a obra. Tendo espaço para expressar suas ideias e sugerir soluções para os casos de obra.

    Contras: Não reconheço muitos pontos negativos, apesar de ser um órgão de economia mista, não oferecem oportunidades de crescimento ou de ingresso ao corpo de prestação de serviço ao órgão competente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa correta

    Agente de Estação I

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, plano de saúde e previdência, uniforme, super pontuais, todos os pagamentos em dia, e PLR generosa, CIPA, quebra de caixa , e vale refeição generoso

    Contras: Chefia sem compromisso, usuários cada vez mais folgados, marreteiros cada dia mais folgados...muito funcionária estressado devido a falta de apoio

    Conselhos para presidência: Descer na hora do pico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalho incomum

    OTM I

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho diferenciado que permite ter grande parte do seu dia útil livres e uma jornada de trabalho com grandes pausas para descanso uma vez que a rotina pode ou não ser bastante estressante.

    Contras: Rotina estressante no transporte público, sendo responsável pela segurança e efetividade do transporte de milhares de pessoas todos os dias. Empresa sob ameaça de privatização e precarização dos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor emprego até agora

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, paga tudo em dia, sempre se preocupa com os funcionários e seus usuários ótimo lugar para adquirir experiência e até mesmo seguir carreira

    Contras: Por enquanto não consigo pensar em pontos negativos da empresa, porque gosto tanto de trabalhar nela que não consigo pensar em pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa mas poderia melhorar

    Engenheiro Especializado

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa conta com bons benefícios, estabilidade, bom ambiente de trabalho, boa localização e previdência privada um bom plano de saúde que dá assistência preventiva.

    Contras: Falta melhorar a gestão de pessoas. Os métodos de avaliação e gestão são antiquados. A empresa necessita de um plano de carreira detidos assim como os gestores deixem claro os objetivos para a equipe e indivíduo.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Síntese

    Supervisor de Segurança

    São Paulo, SP


    Prós: As condições salariais comparadas às condições de mercado são altamente competitivas. Os benefícios relacionados à saúde, à alimentação e a participação nos resultados também se apresentam como diferenciais positivos.

    Contras: A rotina de supervisor de segurança tem uma carga de estresse consideravelmente alta, devido à posição intermediária entre os interesses da Cia e os interesses dos colaboradores. Por ser uma sociedade de economia mista acaba faltando ferramentas para uma boa gestão.

    Conselhos para presidência: Departamento de Segurança tem menos ferramentas para aplicar uma boa gestão, sobretudo em relação às áreas operacionais, nas quais encontram-se os maiores problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Excelente empresa. Infraestrutura muito boa e ambiente satisfatório. Oportunidade de crescer, mas para isso precisa ter os estudos atualizados e sempre disposto a aprender mais.

    Contras: Não tenho nenhum ponto negativo com relação a empresa, a dinâmica da empresa é muito boa. Dificilmente encontrar algo de negativo naquela empresa.

    Conselhos para presidência: Ao invés de invejar, use-o como exemplo.

  • Há 2 meses

    Bonito por fora, feio por dentro

    OTM I

    São Paulo, SP


    Prós: é um serviço diferente , vai ver muita gente e dar muitas orientações . 90% do trabalho será isto. não ficará "sentado na frente de um computador" por horas, se pegar uma estação movimentada ,o dia passará rápido pois o trabalho será dinâmico.

    Contras: Infelizmente , em alguns momentos do serviço, falta segurança para exercer a profissão , você ficará muito exposto e á deriva de conflitos. Não há muito apoio por parte da chefia sobre este aspecto da segurança do funcionário. Os modelos de avaliação de desempenho são subjetivos, ou seja, poderá haver parcialidade por parte do superior na hora de dar a nota do funcionário, pois ele pode levar em conta a sua afetividade com o funcionário ao invés de apenas avaliar os aspectos profissionais de cada um.

    Conselhos para presidência: a atual politica da empresa está focando 100% no usuário de deixando o funcionário de lado cujo papel é essencial para a empresa. o metro deve voltar a ser o que era: valorizar mais seus empregados

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site