Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.72

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

100 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.36
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa mudar urgentemente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Nobre missão para a sociedade. Possibilidade de oferecer equilíbrio vida profissional e pessoal.Bons salário e beneficios.

    Contras: Forte interferência política. Representação Sindical despreparada, negligente e tumultuadora. Cultura organizacional desatualizada e confusa. Baixa renovação e inovação, diminuição das possibilidades de desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Melhor empresa para se trabalhar, porém com os piores chefes, gestores e administradores

    Funcionário


    Prós: Benefícios, Décimo terceiro salário, PRL, status de trabalhar lá...

    Contras: Supervisores, coordenadores e outros cargos de chefia são ocupados por pessoas altamente incompetentes, displicentes e são péssimos profissionais, mas com o agravante de terem algum poder sobre outros empregados. Outro agravante é que o usuário do Metrô (cliente) é colocado nas nuvens e tratado como um Deus, e isso é algo muito bom, mas muitas vezes parece que os gestores colocam a cabeça dos empregados como pedestal para dar um tratamento VIP ao usuário. Enquanto isso os empregados se desdobram para trabalhar por 2 ou mais e não há sequer reconhecimento pelo esforço. Um exemplo disso: a segurança dos usuários (clientes) é prioridade número 1 para a empresa e chefia, e isso é excelente. Porém esses mesmos chefes não se preocupam muito ou nada com a segurança dos empregados. Inclusive há perseguição a quem busca essas melhorias, sendo chamados por eles de "dificultadores".

    Conselhos para presidência: Renovar a cultura da empresa. Uma empresa de 50 anos de história não deve ter uma cultura interna com a mesma idade, e muito menos gestores, chefes, e administradores que têm seus modos de pensar ainda mais ultrapassados do que isso. Minha visão, aqui do assoalho da pirâmide, é que essa é a causa não somente da insatisfação dos empregados mas também o motivo da empresa não alcançar todo o potencial gigantesco de qualidade em todos os aspectos que possui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Operador de Transporte Metroviário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, formado por companheiros que atuam em equipe.

    Contras: Algumas falhas e usuários desfazem a ordem e o bem estar da operação, mas não são o bastante para destruir os pontos positivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser mais motivador se houvesse um bom plano de carreira.

    Assistente Administrativo II

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Vale Refeição e Plano de Saúde muito bons!

    Contras: Pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Treinamento para os gestores. Vários deles não são nem administradores e não tem habilidades específicas para motivar seus empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e benefícios. Possibilidade de realizar cursos internos e ter crescimento na carreira. Poderia permitir que os empregados tivessem mais oportunidades de crescimento internamente.

    Contras: Muita influência política sobre a gestão da empresa. Excesso de cargos comissionados ocupados por pessoas indicadas politicamente. Decisões técnicas não são totalmente seguidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    Operador de Transporte Metroviário I

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, horários de trabalhos flexíveis, pode-se combinar com o gestor saídas antecipadas com compensação posterior. O salário também é um grande atrativo.

    Contras: Muito estresse com o dia a dia das atividades, sem a estrutura adequado no que diz respeito à quantidade de funcionários disponíveis para a execução das tarefas.

    Conselhos para presidência: Igualdade entre os níveis do organograma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom emprego temporário, poucas chances de crescimento

    Operador de Transporte Metroviário IEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, ambiente de trabalho bom, chefes que conhecem a empresa e tentam conciliar o que a empresa quer e o que os funcionários querem

    Contras: Cultura ruim, empresa sucateada, desorganizada e que não valoriza os funcionários. Deixou de ser o exemplo de gestão que já foi um dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    empresa que se empenha em produzir um transporte de qualidade e melhorar a cidade

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Produz projetos de qualidade e constrói sistemas de transportes eficientes

    Contras: sofre influência política, que nem sempre adota parâmetros técnicos para priorizar investimentos

    Conselhos para presidência: melhorar a questão do plano de carreira, há tempos esquecido. Valorizar os talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Sucateada

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Amigos, benefícios e subsídio a curso de pós-graduação.

    Contras: Não há plano de carreira, funções esvaziadas - tudo o que era feito lá, hoje é feito por consultorias e os funcionários apenas revisam, os progressos dependem de boa vontade política inexistente, pessoas crescem na empresa por ter contatos e não por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Longe do ideal, porém uma ótima empresa em comparação a outras do mesmo setor.

    Operador de Transporte Metroviário I

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, sobretudo em comparação com outras empresas do setor, além de ter várias opções de escalas e horários de serviço, proporcionando assim, boa liberdade para conciliar com atividades de capacitação.

    Contras: Há um exagero de cargos de chefia e administrativos para uma empresa de cunho basicamente operacional, o que às vezes torna o ambiente de trabalho um pouco denso para quem está na linha de frente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?