Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Muito desgastante

Operador de Transporte Metroviário IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os benefícios são muitos, vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde, hora extra de 100%, seguro de vida; os colegas de trabalho são muito unidos.

Contras: O trabalho é sobrecarregado, faltam funcionários, o metrô de são paulo opera no seu limite, muito desgastante o contato de 8h seguidas com usuários do metro.

prestes a ser privatizada

Agente de Estação

Prós: Beneficios bons horarios legais na maioria das estacoes pessoas legais. Variasvregioes disponiveis para sectrabalhar e na minha epoca bons treinamentos

Contras: Falta de respaldo da empresa parao profissional agir de acordo com os regulamentos da empresa e a empresa esta sendo sucateada pelo governo dovestado

Boa empresa, mas com gestores fracos e desatualizados

Analista de Desenvolvimento de Gestão

Prós: Um bom ambiente de trabalho, remuneração de acordo com a média de mercado e bons benefícios. Uma empresa interessante para quem busca estabilidade, bate o ponto corretamente e segue a risca normas e procedimentos.

Contras: O Metrô possui uma estrutura organizacional fortemente hierarquizada e uma administração centralizadora. Há um grande número de cargos comissionados e procedimentos extremamente burocráticos. A influência política é um câncer que está dilapidando gradativamente a empresa. Atualmente (2017) o Metrô vive um grande crise na qual promoções e progressões salariais foram suspensas e faltam materiais para tarefas básicas tanto na área operacional como administrativa. Existem muitos empregados desatualizados, principalmente na gestão da empresa.

Poderia ser muito melhor

Operador de Transporte Metroviário I

Prós: As pessoas, a coletividade, os benefícios são muito bons o plano de saúde é excelente, as escalas podem ser boas também após um tempo na função

Contras: Estrutura , chefia, governo, roubalheira em tudo que entra e tudo que sai, as pessoas que tem costume em descontar suas frustrações nos funcionários

Empresa burocrática

Assistente Administrativo

Prós: Alguns benefícios como não pagar metrô, vale-refeição, plano de saúde e jornada de trabalho respeitada na maioria das vezes.

Contras: Falta de possibilidade de crescimento, cultura negativa, com traços fortes de burocracia na realização de tarefas e relacionamento entre os colegas muito influenciado pela hierarquia na empresa.

Metrô é o clássico da administração burocrática e atrasada.

Prós: Alguns benefícios como vale refeição e férias com 70%. Os reajustes são bons. Certa estabilidade Passe de metrô

Contras: Mentalidade dos chefes é muito atrasada Extremamente burocrático De verdade Não existe plano de carreira O RH é péssimo Não valorizam os funcionários Crescimento profissional quando existe é extremamente lento.

Conselhos para presidência: Admissão por função e não por formação. Facilidade de transferências entre áreas Cada funcionário deveria ter um coaching profissional Maior integração entre áreas da empresa como um todo. Melhor comunicação interna

Sucateada

Analista Júnior

Prós: Amigos, benefícios e subsídio a curso de pós-graduação.

Contras: Não há plano de carreira, funções esvaziadas - tudo o que era feito lá, hoje é feito por consultorias e os funcionários apenas revisam, os progressos dependem de boa vontade política inexistente, pessoas crescem na empresa por ter contatos e não por mérito.

ótimo para quem quer sombra e água fresca

Prós: Salário inicial acima da média, benefícios, flexibilidade de horário

Contras: Plano de carreira fracassado, alta burocracia, chefes políticos

Conselhos para presidência: Implantação de programa de trainee, acabar com cargos políticos, maior dinamismo no plano de carreira

Boa empresa para trabalhar.

Prós: Flexibilidade, equipe altamente capacitada, prédios ficam próximos de estações do próprio metrô, os benefícios são muito bons, há plano de carreira.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional para estagiários, bolsa estagiário poderia ser um pouco maior, trabalhos são extremamente burocráticos.

Boa empresa porém com muita interferência do governo

Supervisor

Prós: A empresa paga bons salários e tem muitos benefícios, tais como auxílio refeição, auxílio creche, plano de saúde e previdência complementar patrocinada

Contras: O clima organizacional está muito ruim, com privatização de parte da empresa, plano de demissão voluntária, terceirização de atividades e aumento da carga de trabalho e pressão nas chefias, inclusive com ameaças de demissões

Conselhos para presidência: Focar nos clientes e propor desafios aos empregados, valorizando o bom desempenho

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.