Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.81

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

130 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Metrô de São Paulo, Estação.

    Operador de Transporte Metroviário IEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho dinâmico, benefícios muito bons, pagamento sempre em dia, cumpre os acordos firmados com o sindicato, alguma flexibilidade de horário.

    Contras: Necessidade de trabalhar aos finais de semana, feriados e datas especiais; salário aquém do nível de estresse que passamos; processo de terceirização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito desgastante

    Operador de Transporte Metroviário IEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muitos, vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde, hora extra de 100%, seguro de vida; os colegas de trabalho são muito unidos.

    Contras: O trabalho é sobrecarregado, faltam funcionários, o metrô de são paulo opera no seu limite, muito desgastante o contato de 8h seguidas com usuários do metro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nasceu com tecnologia de ponta e esta morrendo de forma arcaica.

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios bons. Serviço diversificado o que possibilita muitas possibilidades de aprendizado. Não existe a pressão que existe na iniciativa privada.

    Contras: Gestão arcaica, individualista. Não há planejamento, meta e incentivo para treinamento interno ou externo. Comunicação muito falha entre as diversas áreas de uma mesma gerencia. Não há flexibilidade de horário. Sem plano de carreira. O funcionário de forma geral não é ouvido e muito menos valorizado. Grande dificuldade de transferência para outras áreas da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em qualidade dos gestores e não apenas em quantidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gestão ruim, mas que paga em dia

    Técnico de Sistemas Metroviários

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios Certa estabilidade Salário razoável Oportunidade de treinamentos na universidade corporativa - unimetro Sindicato atuante, que não permite abusos aos funcionários

    Contras: A gestão de pessoas militarizada é um grande problema, reflexo de uma gestão antiquada, formada por profissionais muito antigos e pouco atualizados com as práticas externas à companhia. Muito política na escolha de gestores e ruim na avaliação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    prestes a ser privatizada

    Agente de Estação

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios bons horarios legais na maioria das estacoes pessoas legais. Variasvregioes disponiveis para sectrabalhar e na minha epoca bons treinamentos

    Contras: Falta de respaldo da empresa parao profissional agir de acordo com os regulamentos da empresa e a empresa esta sendo sucateada pelo governo dovestado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas com gestores fracos e desatualizados

    Analista de Desenvolvimento de Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente de trabalho, remuneração de acordo com a média de mercado e bons benefícios. Uma empresa interessante para quem busca estabilidade, bate o ponto corretamente e segue a risca normas e procedimentos.

    Contras: O Metrô possui uma estrutura organizacional fortemente hierarquizada e uma administração centralizadora. Há um grande número de cargos comissionados e procedimentos extremamente burocráticos. A influência política é um câncer que está dilapidando gradativamente a empresa. Atualmente (2017) o Metrô vive um grande crise na qual promoções e progressões salariais foram suspensas e faltam materiais para tarefas básicas tanto na área operacional como administrativa. Existem muitos empregados desatualizados, principalmente na gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Poderia ser muito melhor

    Operador de Transporte Metroviário I

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, a coletividade, os benefícios são muito bons o plano de saúde é excelente, as escalas podem ser boas também após um tempo na função

    Contras: Estrutura , chefia, governo, roubalheira em tudo que entra e tudo que sai, as pessoas que tem costume em descontar suas frustrações nos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa burocrática

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios como não pagar metrô, vale-refeição, plano de saúde e jornada de trabalho respeitada na maioria das vezes.

    Contras: Falta de possibilidade de crescimento, cultura negativa, com traços fortes de burocracia na realização de tarefas e relacionamento entre os colegas muito influenciado pela hierarquia na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Metrô é o clássico da administração burocrática e atrasada.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios como vale refeição e férias com 70%. Os reajustes são bons. Certa estabilidade Passe de metrô

    Contras: Mentalidade dos chefes é muito atrasada Extremamente burocrático De verdade Não existe plano de carreira O RH é péssimo Não valorizam os funcionários Crescimento profissional quando existe é extremamente lento.

    Conselhos para presidência: Admissão por função e não por formação. Facilidade de transferências entre áreas Cada funcionário deveria ter um coaching profissional Maior integração entre áreas da empresa como um todo. Melhor comunicação interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Sucateada

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Amigos, benefícios e subsídio a curso de pós-graduação.

    Contras: Não há plano de carreira, funções esvaziadas - tudo o que era feito lá, hoje é feito por consultorias e os funcionários apenas revisam, os progressos dependem de boa vontade política inexistente, pessoas crescem na empresa por ter contatos e não por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?