Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Uma empresa maravilhosa

Maquinista

Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

Muito Bom!!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

o que é o metrô

Supervisor de Segurança

Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

otima empresa

Oficial de Manutenção

Prós: reconhecimento , salario bom, oportunidades de aumento salarial, beneficios atrativos, bom convivio, estabilidade, oportunidades de estudos .

Contras: Excesso de chefia ef

Muito estável

Operador de Transporte Metroviário

Prós: Benefícios. Salário acima do mercado. Treinamentos de qualidade. Estabilidade. Plano de carreira Benefícios acima do mercado. Reconhecimento.

Contras: Horários. Localização. Plantão noturno. Não tem muitos mais pontos negativos para comentar. Resumindo é um ótima empresa para trabalhar. Com muitos benefícios.

Empresa estatal ótima para fazer carreira

Estagiário de ArquiteturaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente saudável, tranquilo e amigável. Horários flexíveis e possibilidade de realocação de funções. Ótima remuneração, benefícios e participação nos lucros.

Contras: Possui alguns cargos "pendurados", por ser de caráter estatal. Além de sofrer muito com a corrupção, desvio de verbas, fazendo com que os concursos de ingresso sejam menos frequentes e mais disputados.

Bom concurso

Estagiário Superior

Prós: Boa remuneração, bons benefícios. Diversas áreas de trabalho. Sindicato forte. Dispõe de diversos serviços para o trabalhador. Por ser a gerente do Metrô, é de fácil acesso.

Contras: Acesso apenas por concurso público (exceto estagiários e terceirizados)., sem possibilidade de efetivação. Dependente do governo do Estado de SP.

Estagiário de Secretariado Executivo

Prós: Ótimos ambientes de trabalho, tem muitos e ótimos benefícios, bons relacionamentos interpessoais, há treinamentos, aulas, palestras, eventos para diversas áreas. Oferece todos os recursos necessários para desempenhar bem sua função.

Contras: No caso de estagiários e aprendizes, um aspectos ruim é que depois de exceder a data do contrato, não há a oportunidade de efetivação, por se tratar de uma empresa pública e só é possível continuar caso passe em um concurso, por isso esse é um aspecto negativo, porque nos capacita para o trabalho, mas não nos admite!

Cotidiano trabalhista.

Oficial de Manutenção II

Prós: A pontualidade com os pagamentos dos salários e benefícios, os treinamentos referente as Normas Regulamentadoras, os equipamentos de trabalho, as instalações.

Contras: Não tem um plano de carreira que contemple toda a Companhia num plano geral, sua distribuição é feita por áreas, não permitindo a ascensão de uma para outra área da Companhia. O critério de avaliação e promoção é feito pelo conhecimento com a chefia não pelo desempenho profissional do empregado.

Uma empresa que proporciona uma qualidade de vida ao funcionário muito boa.

Técnico Restabelecimento e Corretiva

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, cesta de benefícios excelente também, salário de acordo com o mercado e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Para alguns cargos só existe a possibilidade de crescimento através de concurso externo e no momento atual a empresa está fazendo alguns cortes de custos injustificáveis e que não ajuda em nada a melhoria da qualidade prestada pela empresa, muito pelo contrário...

Conselhos para presidência: A empresa já propicia um ambiente de trabalho muito bom, mas que devido a algumas medidas adotadas recentemente pela empresa pode estar em risco.

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.