Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Empresa tecnológica

Prós: O metrô trabalha para ter tecnologia de ponta, apesar do viés político que tem. E conta com grande capacidade intelectual dos seus colaboradores, isso por realizar concursos que tem grande concorrência devido à salários um pouco mais justos do que os praticados no mercado.

Contras: A empresa reflete interesses políticos tanto de governantes que tem a capacidade de investir com recursos financeiros, quanto do sindicato que é capaz de mobilizar os funcionários no sentido de alterar a rotina de trabalho.

Conselhos para presidência: Acredito que envolver todos os envolvidos no processo de decisão é a chave para a transparência do que é decidido. Dessa forma uma decisão que não agrada pode ser tomada na medida que todo conhecem e aceitam, de certa forma, a medida.

Muito boa!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferecem muitos beneficios que são interessantes para o funcionario, tanto como a parte odontologica como o plano de saude e se preocupam com o seu bem estar.

Contras: A localização das matrizes é muito longe e dificulta o acesso para certas atividades que são necessarias para o andamento do trabalho, mas fora isso tudo bem!

Ótima

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversidade e alegria , felicidade U m lugar em si foi um dos melhores que já trabalhei em toda vida vale muito apena recomendo a todos que quiserem fazer alguma concurso

Contras: Lotação , período longos O começo tem o salário bem baixo, depois quê vai aumentando, porém é um vale muito apena lugar o muito bom de se trabalhar verdade

Eu amo meu emprego

Operador de Transporte Metroviário

Prós: A empresa é ótima para se trabalhar. Os colegas geralmente sentem orgulho da empresa onde trabalham e isso reflete em maior empenho. Os benefícios e adicionais ajudam o ânimo tbm.

Contras: Está faltando um pouco mais de valorização para com os funcionários e a reposição de quadros, principalmente o quadro da estação (atendimento) e o quadro de funcionários da segurança. Também, um sistema de avaliação do funcionário, mais justo e honesto !!!

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, principalmente os OPERATIVOS.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima Preocupação com o funcionário, excelente local para obter experiência, rígido na hora do cumprimento do contrato e sem enganação com os funcionários.

Contras: De nenhuma maneira eu poderia descrever com ponto negativo qualquer coisa desta empresa, pois como jovem aprendiz não tive problema algum tanto com funcionários quanto com os equipamentos disponibilizados.

Uma empresa maravilhosa

Maquinista

Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

Muito Bom!!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

o que é o metrô

Supervisor de Segurança

Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

otima empresa

Oficial de Manutenção

Prós: reconhecimento , salario bom, oportunidades de aumento salarial, beneficios atrativos, bom convivio, estabilidade, oportunidades de estudos .

Contras: Excesso de chefia ef

Muito estável

Operador de Transporte Metroviário

Prós: Benefícios. Salário acima do mercado. Treinamentos de qualidade. Estabilidade. Plano de carreira Benefícios acima do mercado. Reconhecimento.

Contras: Horários. Localização. Plantão noturno. Não tem muitos mais pontos negativos para comentar. Resumindo é um ótima empresa para trabalhar. Com muitos benefícios.

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.