Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Eu amo meu emprego

Operador de Transporte Metroviário

Prós: A empresa é ótima para se trabalhar. Os colegas geralmente sentem orgulho da empresa onde trabalham e isso reflete em maior empenho. Os benefícios e adicionais ajudam o ânimo tbm.

Contras: Está faltando um pouco mais de valorização para com os funcionários e a reposição de quadros, principalmente o quadro da estação (atendimento) e o quadro de funcionários da segurança. Também, um sistema de avaliação do funcionário, mais justo e honesto !!!

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, principalmente os OPERATIVOS.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima Preocupação com o funcionário, excelente local para obter experiência, rígido na hora do cumprimento do contrato e sem enganação com os funcionários.

Contras: De nenhuma maneira eu poderia descrever com ponto negativo qualquer coisa desta empresa, pois como jovem aprendiz não tive problema algum tanto com funcionários quanto com os equipamentos disponibilizados.

Uma empresa maravilhosa

Maquinista

Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

Muito Bom!!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

o que é o metrô

Supervisor de Segurança

Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

otima empresa

Oficial de Manutenção

Prós: reconhecimento , salario bom, oportunidades de aumento salarial, beneficios atrativos, bom convivio, estabilidade, oportunidades de estudos .

Contras: Excesso de chefia ef

Muito estável

Operador de Transporte Metroviário

Prós: Benefícios. Salário acima do mercado. Treinamentos de qualidade. Estabilidade. Plano de carreira Benefícios acima do mercado. Reconhecimento.

Contras: Horários. Localização. Plantão noturno. Não tem muitos mais pontos negativos para comentar. Resumindo é um ótima empresa para trabalhar. Com muitos benefícios.

Empresa estatal ótima para fazer carreira

Estagiário de ArquiteturaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente saudável, tranquilo e amigável. Horários flexíveis e possibilidade de realocação de funções. Ótima remuneração, benefícios e participação nos lucros.

Contras: Possui alguns cargos "pendurados", por ser de caráter estatal. Além de sofrer muito com a corrupção, desvio de verbas, fazendo com que os concursos de ingresso sejam menos frequentes e mais disputados.

Bom concurso

Estagiário Superior

Prós: Boa remuneração, bons benefícios. Diversas áreas de trabalho. Sindicato forte. Dispõe de diversos serviços para o trabalhador. Por ser a gerente do Metrô, é de fácil acesso.

Contras: Acesso apenas por concurso público (exceto estagiários e terceirizados)., sem possibilidade de efetivação. Dependente do governo do Estado de SP.

Estagiário de Secretariado Executivo

Prós: Ótimos ambientes de trabalho, tem muitos e ótimos benefícios, bons relacionamentos interpessoais, há treinamentos, aulas, palestras, eventos para diversas áreas. Oferece todos os recursos necessários para desempenhar bem sua função.

Contras: No caso de estagiários e aprendizes, um aspectos ruim é que depois de exceder a data do contrato, não há a oportunidade de efetivação, por se tratar de uma empresa pública e só é possível continuar caso passe em um concurso, por isso esse é um aspecto negativo, porque nos capacita para o trabalho, mas não nos admite!

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.