Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

METRÔ SP já foi uma das melhores empresas

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade nos pagamentos salariais e benefícios que são sempre negociados e garantidos em negociação sindical.Otimos conhecimentos para quem ingressa nas áreas de manutenção e operação

Contras: Plano de carreira existente no papel, na prática não existe. Excesso de cargos de chefia, burocracia excessiva,falta desenvolvimento de funcionários ,modernização dos processos internos e investimentos em novas tecnologias e equipamentos

Conselhos para presidência: Transportar vidas envolve materiais de ótima qualidade e não o similar, serviços prestados com confiança ,motivação e reconhecimento

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.