Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.54

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa, apesar de depender do cenário político

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, benefícios, companheirismo dos colegas.

    Contras: Plano de carreira, reconhecimento pessoal, menos dependência dos ditames políticos.

    Conselhos para presidência: A gerência e diretoria são totalmente dependentes do cenário político estadual. Assim, a empresa acaba servindo de palanque eleitoral e o usuário passa a ser visto não como cliente, mas como eleitor.
    Os funcionários ficam no meio do fogo cruzado entre população, empresa, governo, sindicato...
    Deveria haver uma maior proximidade das altas esferas com o setor operativo, para que as demandas tanto do usuário, quanto dos funcionários, fossem atendidas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?