• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Oficial de Manutenção e Instalação II

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios: Vale Refeição e Vale Alimentação (somatória com mais de 1.000,00), diversidade de atividades , acesso ao sistema metroviário e ferroviário gratuito (acordo entre a secretaria do transporte com o Metrô e a CPTM);

    Contras: interferência política nas decisões administrativas da empresa, cargos que não exigem concurso (cargos de confiança) gerenciam pessoas de maneira pessoal e conforme ordens políticas), falta de materiais para atuar devido gestão política e leis como as licitações e pregões.

    Conselhos para presidência: Quando a gestão da empresa deixar de receber as interferências políticas externas talvez se tornaria mais eficiente e ágil.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site