Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Apesar dos contras, é uma boa empresa para se estagiar

Prós: Bons benefícios(VA, VR E BS), o rh segue à risca a lei do estágio(no quesito direitos) e temos a oportunidade de interagir com pessoas com grande bagagem de conhecimento.

Contras: Alguns líderes estão acomodados, seguindo um estilo ultrapassado de gestão que não analisa o empregado em si através de feedbacks e exposição de pontos a melhorar, principalmente para nós estagiários que estamos em fase de construção de carreira. Se esse ponto fosse solucionado o estágio na empresa poderia ser muito mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Implementar alguma forma de incentivo para os estagiários, os estimulando a melhorar/aumentar os conhecimentos adquiridos durante o estágio.

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.