Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.78

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima remuneração, porém com estagnação de cargo

    Secretário Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima do mercado e ótimos benefícios, pagos pontualmente. O sindicato garante reajustes religiosamente anuais, ainda que pequenos. As férias são concedidas no período correto e o expediente acaba no horário determinado - raramente temos que ficar além do horário. A contratação é CLT, porém há a cultura de se evitar ao máximo as demissões.

    Contras: Ainda há muitos processos que são feitos de modo manual, sendo que várias empresas já os informatizaram. Um exemplo é o SAP, já utilizado há anos em outras empresas, e que está sendo tratado pelo Metrô como uma grande novidade. A presença de muitos funcionários com idade avançada contribui para tal estagnação. As possibilidades de promoção são bem escassas devido à baixa rotatividade. Não há muita possibilidade de crescimento para quem é de humanas, como eu.

    Conselhos para presidência: Investir em tecnologia para agilizar e profissionalizar os processos administrativos

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?