Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.71

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui carreira bem estruturada e bons benefícios, além da estabilidade comum a cargos públicos e sindicato forte. Investe na capacitação dos funcionários, embora isso tenha diminuído devido à situação financeira. Pressão depende muito da gerência em que se trabalha.

    Contras: A estrutura da empresa é muito engessada. É muito difícil transitar por áreas diferentes. Não há política de recursos humanos que facilite isso, e mudanças acabam dependendo muito de rede de contatos. A consequência são profissionais descontentes ou desmotivados, seja pelo desgaste da rotina ou por estarem em uma área que não os satisfaça. Como há pouca rotatividade, também há muita cultura de trabalho enraizada, que por vezes prejudica a produtividade.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção às políticas de Recursos Humanos, facilitando o intercâmbio entre gerências.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?