Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.54

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Metrô é o clássico da administração burocrática e atrasada.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios como vale refeição e férias com 70%. Os reajustes são bons. Certa estabilidade Passe de metrô

    Contras: Mentalidade dos chefes é muito atrasada Extremamente burocrático De verdade Não existe plano de carreira O RH é péssimo Não valorizam os funcionários Crescimento profissional quando existe é extremamente lento.

    Conselhos para presidência: Admissão por função e não por formação. Facilidade de transferências entre áreas Cada funcionário deveria ter um coaching profissional Maior integração entre áreas da empresa como um todo. Melhor comunicação interna

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?