Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.71

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Melhor empresa para se trabalhar, porém com os piores chefes, gestores e administradores

    Funcionário


    Prós: Benefícios, Décimo terceiro salário, PRL, status de trabalhar lá...

    Contras: Supervisores, coordenadores e outros cargos de chefia são ocupados por pessoas altamente incompetentes, displicentes e são péssimos profissionais, mas com o agravante de terem algum poder sobre outros empregados. Outro agravante é que o usuário do Metrô (cliente) é colocado nas nuvens e tratado como um Deus, e isso é algo muito bom, mas muitas vezes parece que os gestores colocam a cabeça dos empregados como pedestal para dar um tratamento VIP ao usuário. Enquanto isso os empregados se desdobram para trabalhar por 2 ou mais e não há sequer reconhecimento pelo esforço. Um exemplo disso: a segurança dos usuários (clientes) é prioridade número 1 para a empresa e chefia, e isso é excelente. Porém esses mesmos chefes não se preocupam muito ou nada com a segurança dos empregados. Inclusive há perseguição a quem busca essas melhorias, sendo chamados por eles de "dificultadores".

    Conselhos para presidência: Renovar a cultura da empresa. Uma empresa de 50 anos de história não deve ter uma cultura interna com a mesma idade, e muito menos gestores, chefes, e administradores que têm seus modos de pensar ainda mais ultrapassados do que isso. Minha visão, aqui do assoalho da pirâmide, é que essa é a causa não somente da insatisfação dos empregados mas também o motivo da empresa não alcançar todo o potencial gigantesco de qualidade em todos os aspectos que possui.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?