Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.54

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

95 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.35
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Boa empresa porém com muita interferência do governo

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga bons salários e tem muitos benefícios, tais como auxílio refeição, auxílio creche, plano de saúde e previdência complementar patrocinada

    Contras: O clima organizacional está muito ruim, com privatização de parte da empresa, plano de demissão voluntária, terceirização de atividades e aumento da carga de trabalho e pressão nas chefias, inclusive com ameaças de demissões

    Conselhos para presidência: Focar nos clientes e propor desafios aos empregados, valorizando o bom desempenho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa do orgulho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, ambiente de trabalho, qualidade de vida Reconhecimento da população, oportunidades de aprendizagem, relacionamentos internos. Visibilidade

    Contras: A gestao e paternalista, a empresa e dividida em silos, falta direcionamento estrategico. Interferência do governo faz com que a empresa nao seja justa e imparcial Politicagens internas

    Conselhos para presidência: Criar uma diretoria com autononia e preparo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bons benefíos.

    OTMEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O salário médio para Operador de Transporte Metroviário é de R$ 3.200/mensal na empresa Companhia do Metropolitano (Metrô). Esta estimativa tem base em 29 salário(s) postados pelos funcionário(s) da Companhia Metropolitano (Metrô) que trabalham como OTM I.

    Contras: O ponto negativo de trabalhar no Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) consiste no fato de ter que estar disposto a mudar o posto de trabalho a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas que realmente trabalham de forma correta , mas estão desanimada com a falta de oportunidade para crescimento profissional, o que acaba motivando os colaboradores.

    Contras: Falta de uma gestão ampla , falta de oportunidade para crescimento profissional, pessoas se acomodam e trabalham desmotivadas , talentos desperdiçados .

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Longe do ideal, porém uma ótima empresa em comparação a outras do mesmo setor.

    Operador de Transporte Metroviário I

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, sobretudo em comparação com outras empresas do setor, além de ter várias opções de escalas e horários de serviço, proporcionando assim, boa liberdade para conciliar com atividades de capacitação.

    Contras: Há um exagero de cargos de chefia e administrativos para uma empresa de cunho basicamente operacional, o que às vezes torna o ambiente de trabalho um pouco denso para quem está na linha de frente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa com ótimos benefícios

    Técnico Especializado

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes salários, estabilidade de emprego, ótimo plano de saúde e odontológico, ótimo vale-refeição, ambiente profissional agradável boa infrestrutura

    Contras: A política interfere nas diretrizes da empresa. coisa que não deveria acontecer

    Conselhos para presidência: Não deixem que a política interfira no andamento das áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Política.

    Analista de Desenvolvimento e Gestão I

    São Paulo, SP


    Prós: Aqui se ganha bem para fazer relativamente pouco. O salário não é gigante, mas é alto se comparado à exigência. Os benefícios são muito bons, incluindo alto vale-refeição e bilhete gratuito de metrô.

    Contras: Muitos funcionários são encostados, acham que trabalham muito, mesmo que jamais façam sequer uma hora extra. Há áreas que até trabalham bastante, mas não são maioria. O principal problema da companhia é a politicagem, é impossível atingir um cargo de liderança sem ter um padrinho. Aqui não se promove por mérito, mas sim por tempo ou indicação.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria remodelar os planos de carreira, caso fosse privatizada, a vida pioraria muito para os funcionários, mas melhoraria muito para a empresa e para a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, mas com gestores fracos e desatualizados

    Analista de Desenvolvimento de Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente de trabalho, remuneração de acordo com a média de mercado e bons benefícios. Uma empresa interessante para quem busca estabilidade, bate o ponto corretamente e segue a risca normas e procedimentos.

    Contras: O Metrô possui uma estrutura organizacional fortemente hierarquizada e uma administração centralizadora. Há um grande número de cargos comissionados e procedimentos extremamente burocráticos. A influência política é um câncer que está dilapidando gradativamente a empresa. Atualmente (2017) o Metrô vive um grande crise na qual promoções e progressões salariais foram suspensas e faltam materiais para tarefas básicas tanto na área operacional como administrativa. Existem muitos empregados desatualizados, principalmente na gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pagando bem, que mal tem

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente razoavelmente saudável e equilibrado, com bom relacionamento entre os colegas. Os principais pontos positivos são a estabilidad,e para quem busca um salário bom em relação ao mercado, e os benefícios que incluem assistência médica odontológica.

    Contras: Não há plano de carreira e nem oportunidade de desenvolvimento (apenas para cargos operacionais nível médio que obedecem estruturas hierárquicas rígidas). Empresa totalmente política e com um corpo diretivo ultrapassado. A inovação não é bem vista em muito setores da empresa. Os talentos são normalmente, desperdiçados.

    Conselhos para presidência: A inovação deve ser buscada em todos os processos e isso só se faz criando mecanismos para que as pessoas possam se desenvolver na empresa. Os gestores devem ser trocados de tempos em tempos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    me sentindo traido

    Agente de Estação

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios da empresa são muito bons e são um ótimo complemento ao salario, o plano de saúde e o melhor do Brasil e o vr e istupidamente grande

    Contras: A empresa te faz trabalhar num regime forçado e com quadro de funcionários deficitario, e dita que vc tem estabilidade mas na verdade você pode ser mandado embora por qualquer reclamação de usuario

    Conselhos para presidência: Preste atenção a seus funcionários, do alto do monte olimpo que e o cco vcs não veem oque acontece nas estações so oque os sg e cordenadores passam pra vcs. E nem sempre e a verdade

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?