Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Tomem cuidado

AgenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios são excelentes quando você exerce a função de agente de segurança, não encontrei até hoje nenhuma empresa igualmente boa.

Contras: A empresa hoje não te dá suporte algum para atuar na sua profissão. Ela te cobra porém não te dá apoio. Além disso a estabilidade de emprego depois de realizar um concurso público não existe mais.

Oficial de Manutenção Mecânica

Prós: A empresa tem um bom salário, ótimos benefícios e participações nos lucros e resultados, além da previdência privada, com coparticipação da empresa, o que considero ótimo para a aposentadoria!

Contras: No carga de oficial de manutenção, não existe plano de carreira, você entra como oficial e sai com oficial, não existe mais o concurso interno, que possibilita o crescimento dos oficiais de manutenção!

Emprego bom e tenso

Técnico Mecânico

Prós: Salário justo, bons benefícios e plano de carreira adequado à função. Opções de horário de trabalho variadas. Boa perspectiva de reconhecimento profissional através de promoções.

Contras: - Sensação de possibilidade de perda do emprego através da privatização. - Trabalho é extremamente perigoso à vida, se não forem cumpridas todas as normas de segurança, devido à constante exposição à energia elétrica

Ótima empresa

Operador de Transporte Metroviário I

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, pagamento em dia, disponibilidade do bilhete de serviço, bons treinamentos, empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: Perda de postos operativos nas estações, algumas chefias são diferentes de outras no ponto de trabalho, perda da escalas, empresa dura em alguns casos.

Salario razoavel, beneficios consistentes

Engenheiro Pleno

Prós: Muitos beneficios, acima do mercado. Clima organizacional muito bom, feriados sempre emendados dependendo do aeu cargo. Uma otima empresa para se trabalhar

Contras: Estagnação de plano de carreira. Existe pouca meritocracia. Com o tempo, o trabalho torna-se pouco desafiador, o que acaba desmotivando os funcionarios

Empresa com alta burocracia e velhas práticas de gestão

Analista II

Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado, empresa que presta um serviço de qualidade e de grande impacto social. Empresa com alto reconhecimento e lembrança de marca.

Contras: Empresa com alto potencial humano e tecnológico desvalorizado. Altamente burocrática e hierarquizada. Ausência de política de recursos humanos justa e de melhores práticas de mercado.

Conselhos para presidência: Renovação de equipe de média gerência administrativa para dar maior agilidade às decisões, identificando nos novos talentos internos, poder de liderança e visão de mercado. Isso traria grandes resultados pois o Metrô possui recursos humanos altamente qualificados porém desmotivados. Resumindo novas práticas de gestão de pessoas.

Recomendo

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefício e horários de trabalho agdsagsagdsgfdgdfsgdfsgsdfdsfsdfdsfsdfsdfdsfdsfsdfsdfsefewf ef wef ewf wef wefew ewf ewf ewf ewf wefew feewtre refe

Contras: Chefes de estação ajsoajsoasjasojfasoj asojfaos jasofjasojf asofj oasj asojf oasj oasjf asoj asofj asofjaso jfoasjf oasjf oasj foasj foasjfoas jfaso

Habilidades de comunicação, Comunica expectativas efetivamente.

Telemarketing

Prós: realista - por que eu sou sincero não gosto de mentiras pontual - por que, quando eu tenho compromisso não chego na hora errada chego adiantado responsável - por que, eu responsabilidade com deus deveres

Contras: sério - por que, eu não gosto de brincadeira no horário de trabalho ansioso - por que, eu não durmo quando eu tenho um compromisso importante no outro dia

Conselhos para presidência: Olá meu nome é, Nicolas estou procurando um emprego tenho 16 anos sou responsável e talentoso, Estou na procura de um emprego que me faça feliz, Quero conhecer o mundo cedo pra mim ter sabedoria de como que funciona e etc.

Metrô é Top

Estágio Superior

Prós: Vale Refeição bom e Vale alimentação bom. Oportunidade de aprendizado. Equipe maravilhosa. É uma empresa com um ar de qualidade ótima. Tive a oportunidade de participar do processo de implantação do Sap

Contras: Não ter a oportunidade de ser efetivado. Falta de programa de estágio, já que não existe um planejamento das atividades aos quais deveriam ser feitas, e uma relação curso x estágo

Ambiente agradável

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável e bastante colaborativo. Liberdade para expor as ideias e ótima oportunidade para desenvolver habilidades.Além do compromisso da Cia em contribuir para o aprendizado do estagiário (a). Benefícios atrativos (VR, VA e bilhete de serviço)

Contras: Impossibilidade de efetivação, visto que a única forma de contratação da Cia se dá através de concurso público, o que do meu ponto de vista não é algo negativo, mas sem dúvida é um fator limitante para quem busca construir uma carreira começando como estagiário na empresa.

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.