Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.82

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

106 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.43
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Uma ótima empresa para experiência, mas sem oportunidade de crescimento

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e colegas de trabalho, distribuição de funções, carga de trabalho, atendimento ao público, escalas, benefícios e flexibilidade de horários.

    Contras: Falta de efetivação para estagiários e jovens aprendizes, enquanto há concursos internos para a promoção de funcionários efetivos, o mesmo não se aplica aos estagiários e aprendizes. Existe também conflitos com o setor administrativos que toma más decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Apesar dos contras, é uma boa empresa para se estagiar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios(VA, VR E BS), o rh segue à risca a lei do estágio(no quesito direitos) e temos a oportunidade de interagir com pessoas com grande bagagem de conhecimento.

    Contras: Alguns líderes estão acomodados, seguindo um estilo ultrapassado de gestão que não analisa o empregado em si através de feedbacks e exposição de pontos a melhorar, principalmente para nós estagiários que estamos em fase de construção de carreira. Se esse ponto fosse solucionado o estágio na empresa poderia ser muito mais proveitoso.

    Conselhos para presidência: Implementar alguma forma de incentivo para os estagiários, os estimulando a melhorar/aumentar os conhecimentos adquiridos durante o estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa maravilhosa

    Maquinista

    São Paulo, SP


    Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

    Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar.

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios aos funcionários e ela oferece uma certa estabilidade, apesar de ser clt. Todo funcionário recebe um bilhete de serviço que dá direito a andar de Metrô de graça. Os salários estão na faixa da média salarial para a categoria.

    Contras: Só pode ser contratado por concurso público, e por enquanto não tem previsão de abrir um novo concurso. Plano de carreira é bem "engessado" e demorado para quem deseja ter uma rápida ascensão de carreira. Por conta da crise e corte de gastos, não tem tido muitos cursos para o desenvolvimento de pessoas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar, ruim com plano de carreira.

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de economia mista existiam algumas vantagens, salário nunca atrasava, bons benefícios como vale alimentação, refeição e plano médico. Profissionais capacitados e adquiri conhecimentos muitos bons técnicos.

    Contras: Empresa deveria ter um melhor plano de carreira e forma de valorizar seus empregados, se entrar lá na manutenção, nunca sairá de lá sem prestar outro concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa que já esteve em fases melhores, mas ainda assim pode contribuir para a sua carreira.

    Operador de Transporte Metroviário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com estabilidade, muitos benefícios, equipe unida, pouca pressão por parte dos supervisores, possibilidade de fazer estágio (no caso de quem está cursando alguma faculdade).

    Contras: Lidar com o público (para os casos de cargos de estação e segurança), atualmente a empresa está numa péssima fase de gestão e com possibilidade de privatizar linhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito Bom!!

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

    Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, equipe altamente capacitada, prédios ficam próximos de estações do próprio metrô, os benefícios são muito bons, há plano de carreira.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional para estagiários, bolsa estagiário poderia ser um pouco maior, trabalhos são extremamente burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    o que é o metrô

    Supervisor de Segurança

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

    Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    prestes a ser privatizada

    Agente de Estação

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios bons horarios legais na maioria das estacoes pessoas legais. Variasvregioes disponiveis para sectrabalhar e na minha epoca bons treinamentos

    Contras: Falta de respaldo da empresa parao profissional agir de acordo com os regulamentos da empresa e a empresa esta sendo sucateada pelo governo dovestado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?