Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

Uma ótima empresa para experiência, mas sem oportunidade de crescimento

Jovem Aprendiz

Prós: Ambiente e colegas de trabalho, distribuição de funções, carga de trabalho, atendimento ao público, escalas, benefícios e flexibilidade de horários.

Contras: Falta de efetivação para estagiários e jovens aprendizes, enquanto há concursos internos para a promoção de funcionários efetivos, o mesmo não se aplica aos estagiários e aprendizes. Existe também conflitos com o setor administrativos que toma más decisões.

Apesar dos contras, é uma boa empresa para se estagiar

Prós: Bons benefícios(VA, VR E BS), o rh segue à risca a lei do estágio(no quesito direitos) e temos a oportunidade de interagir com pessoas com grande bagagem de conhecimento.

Contras: Alguns líderes estão acomodados, seguindo um estilo ultrapassado de gestão que não analisa o empregado em si através de feedbacks e exposição de pontos a melhorar, principalmente para nós estagiários que estamos em fase de construção de carreira. Se esse ponto fosse solucionado o estágio na empresa poderia ser muito mais proveitoso.

Conselhos para presidência: Implementar alguma forma de incentivo para os estagiários, os estimulando a melhorar/aumentar os conhecimentos adquiridos durante o estágio.

Uma empresa maravilhosa

Maquinista

Prós: Essa empresa é simplesmente maravilhosa. Eu adoro ! Presta um serviço público de qualidade e nos dá satisfação em poder ajudar a população usuária a progredir o município e o Estado de São Paulo....

Contras: Infelizmente, nos últimos anos, houve um descaso por parte do governo estadual para com a empresa, talvez para poder passar para a população uma imagem ruim... pra poderem privatizar.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus empregados operativos. ;)

Boa empresa para trabalhar.

Engenheiro

Prós: A empresa oferece muitos benefícios aos funcionários e ela oferece uma certa estabilidade, apesar de ser clt. Todo funcionário recebe um bilhete de serviço que dá direito a andar de Metrô de graça. Os salários estão na faixa da média salarial para a categoria.

Contras: Só pode ser contratado por concurso público, e por enquanto não tem previsão de abrir um novo concurso. Plano de carreira é bem "engessado" e demorado para quem deseja ter uma rápida ascensão de carreira. Por conta da crise e corte de gastos, não tem tido muitos cursos para o desenvolvimento de pessoas na empresa.

Boa empresa para se trabalhar, ruim com plano de carreira.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Por ser uma empresa de economia mista existiam algumas vantagens, salário nunca atrasava, bons benefícios como vale alimentação, refeição e plano médico. Profissionais capacitados e adquiri conhecimentos muitos bons técnicos.

Contras: Empresa deveria ter um melhor plano de carreira e forma de valorizar seus empregados, se entrar lá na manutenção, nunca sairá de lá sem prestar outro concurso.

Empresa que já esteve em fases melhores, mas ainda assim pode contribuir para a sua carreira.

Operador de Transporte Metroviário

Prós: Empresa com estabilidade, muitos benefícios, equipe unida, pouca pressão por parte dos supervisores, possibilidade de fazer estágio (no caso de quem está cursando alguma faculdade).

Contras: Lidar com o público (para os casos de cargos de estação e segurança), atualmente a empresa está numa péssima fase de gestão e com possibilidade de privatizar linhas.

Muito Bom!!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

Boa empresa para trabalhar.

Prós: Flexibilidade, equipe altamente capacitada, prédios ficam próximos de estações do próprio metrô, os benefícios são muito bons, há plano de carreira.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional para estagiários, bolsa estagiário poderia ser um pouco maior, trabalhos são extremamente burocráticos.

o que é o metrô

Supervisor de Segurança

Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

prestes a ser privatizada

Agente de Estação

Prós: Beneficios bons horarios legais na maioria das estacoes pessoas legais. Variasvregioes disponiveis para sectrabalhar e na minha epoca bons treinamentos

Contras: Falta de respaldo da empresa parao profissional agir de acordo com os regulamentos da empresa e a empresa esta sendo sucateada pelo governo dovestado

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.