• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

167 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Altos benefícios para alto compromisso

    Funcionário


    Prós: O salário está acima da média , benefícios altos, estabilidade, equipe muito experiente, o trabalho na empresa é de muito impacto na sociedade.

    Contras: Os horários não são comuns, exige disposição e comprometimento altos. Folga é no dia de programação da escala, principalmente pra operação e manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para iniciar a vida profissional como estagiário

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Vr generoso, Va, acesso gratuito livre no metrô e cptm, alguns empregados estão sempre prontos para auxiliar, tirar dúvidas e compartilhar o trabalho deles. Altas possibilidades de job rotation, alternando as áreas a aprendendo serviços diversos.

    Contras: Não paga vale transporte (ônibus) aos estagiários, e nem temos direito ao convênio médico, alguns empregados não tem nenhuma paciência para ensinar.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia e possibilidades aos estagiários, promover a integração entre as áreas para um aprendizado multifuncional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Metrô: uma boa empresa

    Estagiário de Comunicação SocialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Atividades de acordo com a área de graduação do estagiário, chefia compreensível e humanizada, horários flexíveis, benefícios como VA, VR e VT.

    Contras: Não há chances de efetivação; Falta de união da equipe; Falta de reconhecimento de alguns estagiários e privilégios há outros do mesmo departamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom mas paga pouco

    Oficial de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com pessoas simpáticas e amigáveis. VR e VA acima da media de mercado. Seguro bom. Trabalhar nos patios grandes acaba sendo melhor por ter restaurantes subsidiados.

    Contras: Para progredir no metro é necessário conhecer as pessoas certas. E alem disso por ser uma empresa publica depende de concurso interno que quase nunca acontece. Muito ganham pouco, e poucos ganham muito.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidade para concursados de todas as carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    salario

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: salario e beneficios

    Contras: nenhum nada que me lembre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio metrô sp

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como VR, VA, Bilhete e Cursos. É uma empresa que te dá vontade de trabalhar, além de ser um bom nome pro currículo por ser complicado de conseguir

    Contras: Ganhar por hora e não ter renda fixa. Você trabalha por 8,50 a hora, 20 dias úteis por mês. Se o mês tiver mais que isso, folga. Se não, desconta do salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação sistêmica

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para realizar as atividades pertinentes e aprender com os mais experientes junto a obra. Tendo espaço para expressar suas ideias e sugerir soluções para os casos de obra.

    Contras: Não reconheço muitos pontos negativos, apesar de ser um órgão de economia mista, não oferecem oportunidades de crescimento ou de ingresso ao corpo de prestação de serviço ao órgão competente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa correta

    Agente de Estação I

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, plano de saúde e previdência, uniforme, super pontuais, todos os pagamentos em dia, e PLR generosa, CIPA, quebra de caixa , e vale refeição generoso

    Contras: Chefia sem compromisso, usuários cada vez mais folgados, marreteiros cada dia mais folgados...muito funcionária estressado devido a falta de apoio

    Conselhos para presidência: Descer na hora do pico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalho incomum

    OTM I

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho diferenciado que permite ter grande parte do seu dia útil livres e uma jornada de trabalho com grandes pausas para descanso uma vez que a rotina pode ou não ser bastante estressante.

    Contras: Rotina estressante no transporte público, sendo responsável pela segurança e efetividade do transporte de milhares de pessoas todos os dias. Empresa sob ameaça de privatização e precarização dos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor emprego até agora

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, paga tudo em dia, sempre se preocupa com os funcionários e seus usuários ótimo lugar para adquirir experiência e até mesmo seguir carreira

    Contras: Por enquanto não consigo pensar em pontos negativos da empresa, porque gosto tanto de trabalhar nela que não consigo pensar em pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site