Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) logo

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

3.72

Como é trabalhar na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)?

100 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.36
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Muito Bom!!

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário e benefícios, e um ótimo lugar para quem quer crescer profissionalmente, um lugar bom para aprender, um bom lugar para trabalhar.

    Contras: Não é possível ser efetivado, é necessário fazer um concurso público para poder trabalhar lá, sendo um concurso muito concorrido e aberto de 2 em 2 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, equipe altamente capacitada, prédios ficam próximos de estações do próprio metrô, os benefícios são muito bons, há plano de carreira.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional para estagiários, bolsa estagiário poderia ser um pouco maior, trabalhos são extremamente burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    o que é o metrô

    Supervisor de Segurança

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade e remuneração justa ambiente de trabalho legal , empresa organizada , atendimento de excelência com melhoria continua recomendo fortemente prestarem concurso.

    Contras: quadro de funcionários muito antigo muitos com mais de 40 anos de casa é necessário transferência de conhecimento para os mais jovens esse jkdhdfjhahd

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    prestes a ser privatizada

    Agente de Estação

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios bons horarios legais na maioria das estacoes pessoas legais. Variasvregioes disponiveis para sectrabalhar e na minha epoca bons treinamentos

    Contras: Falta de respaldo da empresa parao profissional agir de acordo com os regulamentos da empresa e a empresa esta sendo sucateada pelo governo dovestado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    otima empresa

    Oficial de Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: reconhecimento , salario bom, oportunidades de aumento salarial, beneficios atrativos, bom convivio, estabilidade, oportunidades de estudos .

    Contras: Excesso de chefia ef

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    OTM IV

    São Paulo, SP


    Prós: Salários justos, vários benefícios como plano de saúde, previdência privada, 6 meses de licença maternidade, Vr, Va, auxilio-educação, PLR, metrô gratuito.

    Contras: Escalas diferenciadas onde temos que trabalhar nos finais de semana e feriados. Noitadas. Poucas chances de ascensão, falta de incentivo para continuidade de estudo.

    Conselhos para presidência: Envolver os funcionários nas decisões que afetam sua rotina. Reconhecimento para os funcionários que sugerem e fazem melhorias em suas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa porém com muita interferência do governo

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga bons salários e tem muitos benefícios, tais como auxílio refeição, auxílio creche, plano de saúde e previdência complementar patrocinada

    Contras: O clima organizacional está muito ruim, com privatização de parte da empresa, plano de demissão voluntária, terceirização de atividades e aumento da carga de trabalho e pressão nas chefias, inclusive com ameaças de demissões

    Conselhos para presidência: Focar nos clientes e propor desafios aos empregados, valorizando o bom desempenho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa do orgulho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, ambiente de trabalho, qualidade de vida Reconhecimento da população, oportunidades de aprendizagem, relacionamentos internos. Visibilidade

    Contras: A gestao e paternalista, a empresa e dividida em silos, falta direcionamento estrategico. Interferência do governo faz com que a empresa nao seja justa e imparcial Politicagens internas

    Conselhos para presidência: Criar uma diretoria com autononia e preparo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bons benefíos.

    OTMEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O salário médio para Operador de Transporte Metroviário é de R$ 3.200/mensal na empresa Companhia do Metropolitano (Metrô). Esta estimativa tem base em 29 salário(s) postados pelos funcionário(s) da Companhia Metropolitano (Metrô) que trabalham como OTM I.

    Contras: O ponto negativo de trabalhar no Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) consiste no fato de ter que estar disposto a mudar o posto de trabalho a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas que realmente trabalham de forma correta , mas estão desanimada com a falta de oportunidade para crescimento profissional, o que acaba motivando os colaboradores.

    Contras: Falta de uma gestão ampla , falta de oportunidade para crescimento profissional, pessoas se acomodam e trabalham desmotivadas , talentos desperdiçados .

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Descrição:Constituída em abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) tem a missão de Prover transporte público com rapidez, segurança, confiabilidade e sustentabilidade ambiental. Para isso, o Metrô São Paulo trabalha com o objetivo de expandir o sistema metroviário do Estado; modernizar os sistemas e as instalações existentes; e aperfeiçoar a gestão do metrô.
O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 70,6 quilômetros de rede, 62 estações, 900 carros e transportou, no ano de 2010, 754.049 milhões de passageiros. Em setembro de 2010 o Metrô de São Paulo ultrapassou a marca de 20 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?